Re: [Sala de Estudo] 11ºano

27 Set 2011, 17:49 [#2]
*compreensão. :geek: (aqui sim, deve-se corrigir... sala de estudo e tal :sorridente: )
Quanto à pergunta, não achei. Tem muita descrição e toda ela bastante pormenorizada, mas a história é interessante. É um tipo de língua mais cuidado, mas lê-se bem.
Imagem

Re: [Sala de Estudo] 11ºano

27 Set 2011, 18:03 [#3]
Eu não li Os Maias quando devia ter lido, e por isso tive dificuldades na altura. Considerei que era muito complicado de compreender...mas nem sequer li. Hoje, arrependo-me de não o ter feito quando devia, não só porque é uma obra emblemática e espectacular, com uma mensagem bem peculiar a que nem todos os cérebros chegam. Mas no fundo, basta estarmos disponíveis para saborear a obra que ela rapidamente se devora e compreende. É como o amor, basta que nos sintamos disponíveis para nos apaixonar, que os apaixonamos. Com Os Maias é igual, basta que nos sintamos disponíveis para o ler e compreender e rapidamente chegamos lá.

Depois da leitura da obra, aconselho uma ida ao teatro ver a peça baseada no romance de Eça de Queiroz...esteja ela onde estiver, vale a pena ser vista e dá muito mais significado ao que já foi lido. Depois, para passar sem problemas, basta estudar os pormenores, e para isso há centenas de livros de apoio sobre Os Maias.
Imagem

Re: [Sala de Estudo] 11ºano

27 Set 2011, 19:02 [#7]
Eu também li resumos. mas li uns 30 resumos diferentes. os maias é como o deders disse, se se embrenharem a ler e nao pensarem como uma obrigaçao, existe ali uma historia e um enredo de ouro...e tambem existe a serie para a televisao na RTP1 bem documentada.

Re: [Sala de Estudo] 11ºano

27 Set 2011, 19:49 [#9]
Épá grande topico que aqui se criou... Sou do Curso de Ciências e Tecnologia com Biologia e Geologia
Em relação ao Os Maias li quase:
Spoiler
2 paginas xD
E cansei-me, dizem que o 1º capítulo é só descrição. Penso que vou ler resumos mas não sei ainda :)

Uma ideia: Aqui podia ser um sitio de partilha de resumos, para quem usa esse método de estudo.
Imagem
Adios, adieu, auf wiedersehen, goodbye.

Re: [Sala de Estudo] 11ºano

27 Set 2011, 21:41 [#10]
CFC Escreveu:Pessoal, alguém me explica o funcionamento de um GPS sintéticamente?
Tenho essa matéria bem resumida. Não tem grande coisa que saber.

Tens que saber bem identificar e explicar os 3 tipos de segmentos que constituem o Sistema GPS: Segmento Espacial, Segmento de Controlo e Segmento de Utilizador.

Nunca, mas nunca, chames a um receptor de GPS... GPS. :geek:
Normalmente dizemos que aquilo que temos no carro, é um GPS, mas não. É um receptor GPS.

Provavelmente terás de saber distinguir o Sistema GPS do Sistema Galileu.
Se quiseres, eu explico-te isso no msn, sem problemas. ;)

Re: [Sala de Estudo] 11ºano

27 Set 2011, 21:42 [#11]
Eu dos Maias, só o primeiro capítulo. É um suplício ler aquilo.
De livros não li nada do princípio ao fim, nem do 11º nem do 12º, só mesmo as partes analisadas durante as aulas.

Os resumos além de resumirem muito bem o livro, analisam as personagens, locais, momentos, expressões, etc.
A mim serviram perfeitamente, pois tirei 17 no exame e fui sempre aluno de 12.

No 11º fiz exame a Geometria Descritiva A e Física e Química A, tive 17 no 1º e 6 ou 7 no 2º.
Repeti esse exame de FQ no 12º e tive 13. Aprendi mais com o livro. lol :)
Imagem

Re: [Sala de Estudo] 11ºano

27 Set 2011, 22:19 [#12]
Eu tambem estou a dar o GPS cfc, se precisares de ajuda diz :)
A minha pior disciplina é biologia, apesar de ter 15 (merecia 13, mas como as notas das outras disciplinas eram todas altas a stora subiu). Se alguém for bom nisso depois podemos tirar ai umas duvidas :)
Dos maias, já li um livro resumo. Vou ver se depois leio mesmo o livro, mas como só vou dar quase no fim do ano nao vou ler já :)
Imagem

Re: [Sala de Estudo] 11ºano

28 Set 2011, 10:09 [#17]
LViieira Escreveu:o Receptor GPS faz uma ligação com 3 ou mais satélites, de modo a criar uma triangulação posicional.
o cálculo da distância é feita através da medição do tempo entre a emissão do sinal e a recepção do sinal.
No GPS são utilizados 4 satélites, 3 para triangulação e 1 para sincronização.

Imagem
cron