Re: [Sala de Estudo] 10º ano

28 Set 2011, 14:37 [#24]
mentira, eu ando num colegio, que a partir do 10 ano é publico, aqui nao ha ciencias e tecnologicas nem humanidades, sao cursos proprios, o meu por exemplo chamasse analises quimico biologicas (é o mesmo que CT numa escola normal). a maior parte do pessoal anda aqui para seguir estudos
Imagem

28 Set 2011, 14:41 [#25]
Jals Escreveu:mentira, eu ando num colegio, que a partir do 10 ano é publico, aqui nao ha ciencias e tecnologicas nem humanidades, sao cursos proprios, o meu por exemplo chamasse analises quimico biologicas (é o mesmo que CT numa escola normal). a maior parte do pessoal anda aqui para seguir estudos
Sim, mas eu estava-me a referir a "Cursos Profissionais " :P

28 Set 2011, 14:41 [#27]
HLSilva Escreveu:
Jals Escreveu:mentira, eu ando num colegio, que a partir do 10 ano é publico, aqui nao ha ciencias e tecnologicas nem humanidades, sao cursos proprios, o meu por exemplo chamasse analises quimico biologicas (é o mesmo que CT numa escola normal). a maior parte do pessoal anda aqui para seguir estudos
Isso é mentira também..
Imagem

28 Set 2011, 14:43 [#28]
Lima Escreveu:
HLSilva Escreveu:
Isso é mentira também..
Olha se é ou não é, não sei ...
Na escola que frequento é assim, nas vossas não sei :P

28 Set 2011, 15:00 [#34]
maced03 Escreveu:
Lima Escreveu:Não falta aí pessoal de sucesso que esteve em cursos profissionais .

E no meu ver os cursos profissionais são melhores que as áreas cientificas .
Discordo , mas cada um tem a sua opinião :assobiar:
Queres um exemplo? Eu se quiser seguir gestão quando acabar o 12º ano terei de seguir a área cientifica socioeconómica no 10º, porém a matemática/geografia ou história que se dá aí mais de metade do que estudaste não te vai valer de nada . Se fores para um curso profissional de gestão no 10º tudo que tu vais dar vai ser útil e não vais desperdiçar tempo em aprender coisas que em nada te vão ser úteis no futuro.

Quack Escreveu:Curso de Desporto tem Matemática B?
Tem.

HLSilva Escreveu:Mas eu refiro-me a Cursos, do género: Desporto.
Que tens matemática B, e ninguém consegue ser alguém na vida com Matemática B
Eu conheço designers que não tiveram matemática e no entanto estão muito bem na vida e são pessoas novas..
Imagem

28 Set 2011, 15:10 [#38]
Jals Escreveu:depende das escolas, aqui onde ando podes escolher, matematica A ou B. tal e qual como fisico quimica, podes escolher A ou B. mas nem todos os cursos tem fisico quimica
É isto. E também depende do design que segues.. não há só design gráfico . :D
Imagem