Lima Escreveu:E no meu ver os cursos profissionais são melhores que as áreas cientificas .
Lima Escreveu:Queres um exemplo? Eu se quiser seguir gestão quando acabar o 12º ano terei de seguir a área cientifica socioeconómica no 10º, porém a matemática/geografia ou história que se dá aí mais de metade do que estudaste não te vai valer de nada . Se fores para um curso profissional de gestão no 10º tudo que tu vais dar vai ser útil e não vais desperdiçar tempo em aprender coisas que em nada te vão ser úteis no futuro.
Lima Escreveu:Eu conheço designers que não tiveram matemática e no entanto estão muito bem na vida e são pessoas novas..
Os cursos científicos são cursos feitos para no final ir para o Ensino Superior, e os cursos profissionais são cursos feitos para no final destes ir trabalhar.
E alguém com formação superior terá sempre melhor remuneração, condições e oportunidades que um que não tenha essa mesma formação.
Disciplinas inúteis tens sempre, desde a primária até à faculdade.
Se querem ir para a faculdade, escolham um Curso Científico e nunca um Curso Profissional.
E sempre um Curso Científico com as disciplinas que necessitas de fazer exame para entrar na faculdade.
Assim:
- Dás a matéria que sairá no exame, aumentando a tua probabilidade de não o falhares e entrar na faculdade.
- As cadeiras da faculdade têm bases nas matérias do secundário.