Desfragmentar disco do computador

25 Set 2011, 16:15 [#1]
Por vezes o computador precisa de uma ajuda para lhe arrumar a sua casa, para que possa aceder aos ficheiros de forma mais rápida, e para isso é necessário desfragmentar o disco rigido.

Um Desfragmentador de Disco é um programa que visa melhorar a velocidade com que o computador lê as partições de ficheiros fragmentados. Como o nome já diz, ele procura em todo o HD por ficheiros que estão fragmentados e procura uni-los novamente tornando a leitura dos mesmos mais fácil e rápida.

Existem alguns programas gratuitos para desfragmentar o disco, bem como o próprio programa incluído no próprio Windows (que por vezes é bastante lento a desfragmentar o disco), mas aqui ficam aqueles que são considerados como os melhores programas gratuitos para desfragmentar o disco:

Auslogics Disk Defrag
MyDefrag
Defraggler

Fonte: http://free-soft.blogs.sapo.pt/75130.html
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

Re: Desfragmentar disco do computador

25 Set 2011, 16:31 [#3]
Quack Escreveu:Também há a hipótese do desfragmentador predefinido do computador, ou não é tão bom? :geek:
LViieira Escreveu:Existem alguns programas gratuitos para desfragmentar o disco, bem como o próprio programa incluído no próprio Windows (que por vezes é bastante lento a desfragmentar o disco)

25 Set 2011, 16:32 [#4]
RSantos Escreveu:
Quack Escreveu:Também há a hipótese do desfragmentador predefinido do computador, ou não é tão bom? :geek:
LViieira Escreveu:Existem alguns programas gratuitos para desfragmentar o disco, bem como o próprio programa incluído no próprio Windows (que por vezes é bastante lento a desfragmentar o disco)
:oops2:

25 Set 2011, 20:50 [#10]
eduardextreme Escreveu:
LViieira Escreveu:Defraggler
Eu uso esse. Deixo o meu PC a desfragmentar uma vez por semana, enquanto vou às aulas. Noutras vezes faço também verificação ao disco. ;)
Instalei e meti a desfragmentar às 17h45... fui ver TV e deixei o computador à vontade fazer a desfragmentação, já passaram 3h e só ainda vai nos 25% concluído :fraco:

Resultados da análise:
19% Fragmentação
16.124 Ficheiros Fragmentados (20,1GB)
77.251 Fragmentos Totais

Estado Corrente:
16% Fragmentação
10.812 Ficheiros Fragmentados (17,2GB)
35.822 Fragmentos Totais

25 Set 2011, 22:04 [#14]
marcioo Escreveu:Eu normalmente tenho o TuneUp que me faz isso, vê erros, dá-me soluções para melhorar o pc, etc. É uma grande ferramenta ;)

PS: Também dá para mudar as imagens de iniciar o computador :P
Sim, eu também uso.

Eu também tenho um fundo personalizado. :heart:
Spoiler
Imagem
LViieira Escreveu:Instalei e meti a desfragmentar às 17h45... fui ver TV e deixei o computador à vontade fazer a desfragmentação, já passaram 3h e só ainda vai nos 25% concluído :fraco:
Compra um SSD que já não precisas. grin
Imagem