Re: [PES] Conta o teu BAL

04 Out 2011, 23:07 [#121]
Então eu comecei a minha BAL no Betis, nesta primeira época joguei no nivel intermedio e marquei bastantes golos, mas nunca fui chamado a selecção.
Esta época vou jogar em profissional
No periodo de transferencias o feirense e o Vitoria de Setubal fizeram proposta de contrato mas optei por ir para o Borussia Dortmund.

O meu grande objectivo agora é ir a selecção

Deixo aqui algumas imagens da apresentação no Borussia e as estatisticas no Betis.
Spoiler

Última edição por Flexi em 04 Out 2011, 23:41, editado 1 vez no total.
Razão: tag fit para as imagens ficarem digamos de tamanho aceitavel.lol

05 Out 2011, 11:18 [#127]
Neste momento o meu jogador tem 3 posições:

Sa (principal)
PL (No Guimarães ganhei essa posição)
Extremo Direito (Na selecção Nacional ganhei esse lugar)

Mas acredito que agora no barça mais cedo ou mais tarde vou ganhar a posição de médio ofensivo...

Uma duvida, alguém sabe como ganhamos cartas de habilidade? Tipo ainda só tenho 1 a de remates de meia distancia que vem desde o inicio...
Legendary Striker... is back again 8)

Re: PES 2012

05 Out 2011, 11:49 [#129]
No meu BAL, acabei a minha época como campeão da Liga Francesa e da Liga Europa pelo Bordéus e numa olhada em Portugal...
Spoiler
Imagem
Mas a Liga Espanhola está bem feita, há uma grande diferença entre Barça e Real e os restantes.
Manchester City campeão inglês e eliminou o Barça da Champions por 5-1 agregado.
E a final da CL é entre Real e ManU.
Imagem

05 Out 2011, 12:21 [#130]
Flexi Escreveu:Uma duvida, alguém sabe como ganhamos cartas de habilidade? Tipo ainda só tenho 1 a de remates de meia distancia que vem desde o inicio...
Só podes ganhar as cartas de habilidade (nunca as vermelhas).

No PES 2010:
Spoiler
Dribbling - dribbling accuracy 75, dribbling speed 75, technique 75 - No affect to stats
Tactical Dribble - dribble accuracy 80, technique 80 - No affect to stats
Positioning- body balance 75, response 75
Reaction - acceleration 85, response 75 (strikers only)
Playmaking - short pass accuracy 75, long pass accuracy 75 (CMF/AMF only)
Passing - short pass accuracy 85, short pass speed 85 (MFs only)
Scoring - score in 5 games in a row [this is the only exception to raising stats to get an ability] (strikers only)
1-on-1 Shot - shot accuracy 85, shot technique 85
Post Player - body balance 85, teamwork 75 (strikers only)
DF Positioning - teamwork 75, response 75, acceleration 75 (strikers)
Shooting from Distance - shot technique 80, shot power 80
Side - dribble speed, long pass accuracy (side positions only) - No affect to stats
Centre - short pass accuracy 75 teamwork 75 (central positions only) - No affect to stats
Penalties - shot accuracy 90
1-touch pass - teamwork 80
Outside of Boot - swerve 85
Marking- response 75, acceleration 80, top speed 80
Sliding Tackle - defence 80, body balance 80 (DMF, CMF, WB only)
Covering - top speed 80, stamina 80 (DMF, CMF, WB only)
Long Throw - shot power 80, long pass accuracy, response (side positions only)
Só que não pode ser porque eu tenho "Jogo ao 1º toque" a minha teamwork nunca foi 80.
A menos que seja oferta por ter escolhido excelente passe na altura de criar o meu jogador. :hum:
Imagem

06 Out 2011, 11:05 [#131]
Vou dar mais uma actualização :mrgreen:

A nível pessoal a coisa está a correr bem, sou o 3º melhor marcador do campeonato com 18 golos em 25 jornadas, a 2 do 1º classificado o Roberto Soldado. A nível colectivo a coisa anda mais ou menos, estamos mais interessados em ganhar a champions do que o campeonato e já vamos a 10 pontos do Real na classificação. A nível de ambiente no balneário está tudo bem, embora o puyol tenha um problema de gases, e as vezes nem conseguimos entrar nos balneários. Muitas vezes somos obrigados a ficar no campo a espera que o puyol tome banho para depois termos segurança para tomar banho...já houve árbitros que não gostaram de ficar 1hora no centro do relvado pois não podem sair do campo enquanto todos os jogadores saírem :mrgreen:

Cada vez mais há um excelente entendimento entre mim e o Messi, parece que jogamos a imensos anos juntos, mas quando o Messi inicia o contra-ataque nem preciso de correr, o gajo já está a entrar na area e eu ainda estou a passar o meio campo :mrgreen: O David Villa é um grande maluco, e pergunta-me muitas vezes pelo RQDV7, se ele está fixe e tal...

Ah é verdade no outro dia vi o treinador do Deders no sporting a comer lagosta com todos os avançados do plantel do sporting...menos o deders...eu já falei com o guardiola a ver se precisava de alguém fófinho como o deders no plantel, vamos ver o que se pode arranjar :mrgreen:

06 Out 2011, 11:33 [#132]
Bem, devido a ter que instalar um patch tive de começar de novo o meu Rumo ao Estrelato. Comecei desta vez como médio ofensivo, na equipa do Heracles. Muito amavelmente ofereceram-me a camisa 7 que eu recusei, pois acho que um número de tal importância deve ser utilizado por um jogador com mais estatuto. Visto isso, pedi o número 6 que assenta melhor na minha posição e me permite comparar ao Freddy Guarín.

No meu primeiro amigável, contra a equipa do FC Basel, tive um belo 7.0 de pontuação. Não marquei, perdemos o jogo, mas fiz uma bela exibição. Rematei, servi e criei bastantes oportunidades de golo principalmente nos últimos 20 minutos da partida, o que aos olhos do treinador foi muito bom! 8-)

06 Out 2011, 11:46 [#133]
Flexi Escreveu:Ah é verdade no outro dia vi o treinador do Deders no sporting a comer lagosta com todos os avançados do plantel do sporting...menos o deders...eu já falei com o guardiola a ver se precisava de alguém fófinho como o deders no plantel, vamos ver o que se pode arranjar :mrgreen:
Eu tinha ido fazer chichi. :assobiar:

Bom, começo a assentar no Sporting e pela Selecção Nacional já levo 5 golos em 3 jogos. Não sei é isso está directamente relacionado com a minha qualidade ou com o facto dos jogos terem sido contra o Kuwait, a Costa Rica e a Tailândia. Gosto de pensar que sou um grande avançado e que tal se deve à minha perícia. :geek:

No Sporting estamos a entrar na recta final da temporada. Faltam 3 jornadas para o final e estamos em primeiro com apenas mais 1 ponto que o Porto e 2 que o Benfica. Estou a jogar e a fazer alguns golos pelo Sporting e tenho-me mantido titular de há 4 jogos para cá. O Domingos já gosta mais de mim.

Estamos nas meias finais da Liga Europa, mas não se avizinha fácil a ida à final. A primeira mão já foi, em Alvalade, e a equipa do Dortmund venceu por 0-1. Difícil dar a volta na Alemanha, mas não há impossíveis. O Domingos tem inventado um bocado, e ultimamente mete mais o Luís Aguiar que o Matias. Falei com o meu amigo Matias e ele disse, "Conpañero, és grande homem!" e eu também acho que sou.

Ser melhor marcador da Liga portuguesa está fora de questão. Por cá actua um homem que dá pelo nome de Óscar Cardozo...menos de 30 golos no campeonato, para ele, é uma época perdida. Com os meus 12 ou 13 golos não posso sequer sonhar com esse ceptro.

A 28ª jornada é em Aveiro, frente ao Beira mar. São três jogos que faltam para voltarmos a ser campeões depois de uma década de seca. Além do mais, se formos campeões vamos disputar a champions, e todos no balneário queremos muito jogar na Liga de todos os sonhos!

O Capitão Rui Patrício já se sentou comigo na cabine para me dizer que sou indispensável e que todos me admiram muito e que vão apoiar todas as minhas acções. No outro dia fui comprar um carro e lá estavam eles...à porta do stand a torcer por mim. Obrigado malta!
Imagem

06 Out 2011, 16:27 [#136]
Bem, estou ainda na primeira época, no Herenveen. Pus dificuldade super-estrela e até me tenho safado bem. Fiz 24 jogos, 7 golos e 2 assistências. Sou AC. A minha equipa está em 4º na Liga e na final da taça Holandesa (KNVB salvo erro). Acham normal o meu player começar com 51? É que o meu primo fez um BAL e o dele começou com 64 grrr...
Imagem

06 Out 2011, 18:45 [#137]
Bem, a época já terminou e foi com emoção que fui campeão da Liga Zon Sagres pela equipa do Sporting! Que sensação! Conquistámos o titulo só na ultima jornada...foi até à ultima e isso tornou tudo mais saboroso. Depois do apito final era ver-me aos saltos no relvado...que festa que foi esta conquista! Teria sido perto do perfeito se tivéssemos atingido a final da Liga Europa, mas o Dortmund não permitiu, e deixou-nos pelo caminho.

Depois disso, tive uma grande surpresa. Fui eleito o melhor jogador do campeonato, e estive na equipa do ano. O melhor marcador...Cardozo, claro. Enquanto ele jogar em portugal, será impossível outro jogador ser o melhor marcador. Eu terminei a época com 12 golos marcados, atrás do Éder com 17 e do Takuara com 32. O meu empresário falou comigo e disse-me para eu ver o historial. Deu-me os parabéns, e que tinha de continuar assim e que era grande homem e que tinha umas belas pernas e beca beca e beca beca. Fiquei muito contente com esta segunda temporada. Qualificámos-nos para a Champions League, e estou super concentrado em ficar no Sporting...pensava eu.

Fui chamado para a fase de qualificação do Mundial e joguei em todos os jogos, tendo boas prestações, marcando alguns golos e fazendo algumas assistências...ainda que tenha sido expulso na 6ª jornada frente à Polónia. O Paulo Bento rangeu os dentes, mas eu pedi desculpa e ele lá aceitou...

Vai começar a época no Sporting e está tudo a postos para um ano de Champions. Somos campeões e as expectativas são as melhores. O meu contrato, em comparação com os dos meus colegas nem é grande coisa, mas eu estou satisfeito com a minha situação no clube. Mas nem sempre podemos planear tudo...de um dia para o outro apareceu o Malaga com um contrato milionário. Que fazer? Sou feliz em Lisboa, estou quase quase a afirmar-me claramente no Sporting, vamos à Champions...mas 1,5 Milhões por época seduziram-me. Aceitei mudar-me para Espanha por dinheiro, assumo.

De alguma forma aceitei o desafio contrariado...mas isso já passou. Os colegas são fenomenais, o estilo de jogo muito mais colectivo e apoiado, uma equipa muito mais solidária e um campeonato que me permite enfrentar equipas como Real Madrid ou Barcelona. Sinto-me adaptado e feliz em Malaga. Vim pelo dinheiro, mas agora sinto-me muito bem. Quero muito triunfar em Malaga. A primeiro jornada não correu bem, e já cai para fora da equipa, mas quero triunfar aqui. Este é um capitulo que abri de forma muito repentina, mas sinto-me motivadissimo...mais do que eu próprio imaginei.

O meu agente camaronês já me disse que agora tenho de estar bem no Málaga e que como já vesti umas quantas camisolas, tenho de ir vendo o historial...nada de novo da parte dele. Podia morrer, que ele ia ao meu enterro dizer para eu ver o historial.
Imagem

06 Out 2011, 23:15 [#139]
Depois de um bom amigável que realizei com a equipa do Heracles frente ao FC Basel, consegui ganhar a confiança do mister, de tal modo, que fui titular no 1º jogo oficial da época.

Não fiz uma má estreia de todo. Fiz o que me era pedido e consegui acabar o jogo com um belo 6.5 de classificação. Foi o suficiente para merecer a confiança necessária para fazer mais um jogo oficial como titular, desta vez, frente ao PSV. Começamos da melhor maneira o jogo. Uma recuperação de bola minha lançou a jogada que daria origem ao primeiro golo da partida, ganhávamos vantagem em casa do nosso adversário. Passados uns bons minutos de jogo, foi novamente altura de brilhar, numa bela 'tabelinha' com um colega de equipa conseguir chegar à linha de fundo, fazer a finta sobre o adversário e oferecer de bandeja um golo ao ponta-de-lança da equipa. Estava feita a minha primeira assistência ao serviço do Heracles. Infelizmente, na 2ª parte perdemos a força toda e concedemos um empate. :(

Na 3ª jornada consegui novamente a titularidade, mas desta vez as coisas não correram da melhor forma. Não fiz o melhor dos meus jogos e obtive apenas a classificação de 5.5, reparei que o treinador estava bastante desiludido comigo e que me iria 'castigar' pela má exibição que realizei. No entanto, vou ter oportunidade de me redimir no próximo amigável.

06 Out 2011, 23:26 [#140]
Nova actualização :mrgreen:

Acabei a época no Barcelona, e ganhei a Taça do rei, a Champions League e fiquei em 2º no campeonato. Mas não gostei das atitudes do meu treinador, que começou a tirar-me aos 52 minutos de jogo, quando estava quase sempre a ser o melhor jogador em campo chegando a marcar golos (fui o melhor marcador do campeonato já agora). Falei com o meu agente(já agora contratei o inglês, visto que ganhava bastante tusto no Barça :mrgreen: ) e ele arranjou-me logo 3 clubes para sair, Milan, Manchester united e FC Porto...escolhi o FC Porto embora o ordenado fosse menor um bocadinho (13.500€ contra os mais de 15.000€ dos outros 2), o meu coração falou mais alto e quero jogar no Clube do coração.

Pelo meio houve campeonato do mundo e...fui campeão do mundo e melhor marcador do mundial (e considerado melhor jogador do torneio). Sinto que estou aos poucos a chegar ao ponto alto da minha carreira e que mais época menos época não terei rival a minha altura...nem o cagalhoto do Messi :oops2:

Mas a maior surpresa foi quando fui apresentado no Porto...numa só palavra fantástico...fui a presentado no Dragão, com o estádio cheio e dei uma conferencia no meio do relvado, e não faltou depois uns toques de habilidade na bola...realmente a Konami está de parabéns por dar estes pequenos mimos neste modo. Vitor Pereira sente-se muito contente por me ter no plantel pois acha que sou o avançado centro que faltava a equipa, então fiz o 1º jogo treino e marquei o golo da vitória, com assistência de Hulk :mrgreen: Neste momento já fiz 3 jogos do campeonato e 2 vitórias e 1 empate com o paços. Sinto que recuperei a alegria de jogar a bola neste Grande Clube

:porto: :porto: :porto: :porto: :porto: :porto: :porto:

AMO-TE PORTO :prayer: