Geocaching - À procura de caixas...

07 Out 2011, 19:03 [#1]
http://www.geocaching.com
"Geocaching is a real-world outdoor treasure hunting game. Players try to locate hidden containers, called geocaches, using GPS-enabled devices and then share their experiences online."
Geocaching é um site conhecido de 'caça' de caixas. Essas caixas contém objectos que os 'owners', que são as pessoas que criam essa caixa e as metem lá no sítio escondido, metem. Isto funciona assim, esse 'owner' mete as coordenadas da caixa no site e algumas pistas so sítio certo para outras pessoas a tentarem descobrir e colocarem mais objectos.

Algumas regras são não roubar a caixa, ou tirar objectos sem reposição de outro, e não danifica-la, podem no entanto tirar os objectos da caixa enquanto estão no local para observação. As caixas têm diversas formas e tamanhos, outras são mais difíceis de descobrir que outras, mas sobre isso, o site contém todas as informações.

Já ando mais ou menos desde o inicio do Verão nisto, e neste momento estou a recolher pistas para tentar encontrar uma perto de minha casa. Aconselho a registarem-se neste site e formarem um género de clube de amigos para tentarem procurar estas caixas por todo o mundo. ;)

Re: Geocaching - À procura de caixas...

07 Out 2011, 19:10 [#3]
Esqueci-me de referir que, os 'owners' colocam as coordenadas de onde
está a caixa, podem é estar certas ou um pouco desviadas. :geek:

Sim, realmente Coentrão, isto é mesmo para pessoas aventureiras. Imagino que na zona Norte deve haver imensas, não só por causa de haver muitas serras mas também por ser uma cidade muito urbana, com vários esconderijos. ;)
(Penso eu)

Re: Geocaching - À procura de caixas...

07 Out 2011, 20:14 [#11]
MankY Escreveu:já encontrei umas quantas caixinhas dessas em Tavira.
andei com o GPS á procura e depois deixas uma dedicatoria ou um objecto na caixa.
por acaso é algo muito giro e que te da cabo da cabeça porque as cordenadas nem sempre tao certas mas encontras sempre a caixinha :P
Isto é um excelente resumo do que isto é. ;)