Re: 8h + 30min = 8h30 de trabalho pelo mesmo preço de 8h!

14 Out 2011, 16:09 [#21]
eduardextreme Escreveu:]Espero que não estejas a confundir Liberdade com Libertinagem.

A coisa mais importante deste mundo é a liberdade, por isso é que o maior castigo que se dá a alguém é a prisão. Muitos preferem suicidar-se a passar a vida privados desse bem essencial, muitas vezes ignorado.
A partir do momento em que temos de cumprir com as regras da Troika ou com as vontades das multinacionais, não temos 'free will'. Não me estou a referir à liberdade das pessoas, porque graças a Deus temos.
RSantos Escreveu:Há quem acredite que isto é coisa pouca, fácil de resolver. Basta apenas trabalhar mais, dizem eles.
Essa foi a imagem que o anterior governo andou a passar, por isso é que os portugueses estão tão chocados, porque não estão habituados a este tipo de discurso (leia-se, dizer a real situação do país).
Vive o privilégio!

14 Out 2011, 16:17 [#23]
LViieira Escreveu:Lá vamos nós dar o corpo ao manifesto por causa da incompetência dos anteriores políticos no nosso país... :hum:

http://economia.publico.pt/noticia/gove ... 13-1516377
Num discurso ao país, a partir do Palácio de São Bento, Pedro Passos Coelho anunciou novas medidas de austeridade para o próximo ano.

“Para contrariar o risco de deterioração económica, incluindo uma contracção profunda e prolongada do nosso produto e do nosso tecido empresarial, o Governo decidiu permitir a expansão do horário de trabalho no sector privado em meia hora por dia durante os próximos dois anos, e ajustar o calendário dos feriados”, afirmou Passos Coelho.

O primeiro-ministro salientou que estas medidas respondem directamente à necessidade de recuperar a competitividade da economia, considerando tratar-se do “modo mais eficaz e mais seguro de operar um efeito de competitividade”.

Esta medida irá, assim, substituir a descida da Taxa Social Única (TSU), que já não se irá verificar, visto que, segundo Passos Coelho, requer "condições orçamentais particulares que neste momento o País não reúne".
Ao menos que este nosso esforço traga resultados positivos à nossa economia... :hum:
Anteriores? Só anteriores? O actual é péssimo amigo.
Imagem

14 Out 2011, 16:53 [#24]
Flexi, tocaste em dois pontos que considero importantes.

No nosso sistema global que gira à volta do dinheiro, estamos sempre à procura de fazer o máximo de dinheiro gastando o mínimo de dinheiro. As fábricas vão se tornando mecanizadas necessitando apenas de uns mecânicos onde antes seriam necessárias dezenas ou centenas de trabalhadores, as empresas estão melhor organizadas, necessitando de menos trabalhadores. (Pois é mais barato.)

Ora, se como tu disseste e bem, há cada vez mais pessoas à procura de trabalho, devido ao crescimento da população, dos imigrantes, e com a ausência de diferenciação de géneros à umas décadas, e há cada vez menos empregos, o que acontece? Pois...

O segundo ponto, é o dos bancos. Que é um esquema que muitos não conhecem.
É que o estado não cria dinheiro nem tem poder sobre ele, deu esse poder a entidades públicas, e por isso não manda nada no nosso país.
No entanto, o estado continua a pagar milhões de juros aos bancos, seja que país for.
O povo quando paga os seus impostos, uma grande parte vai para os bancos!
E como os países precisam de dinheiro, mais a dívida aumenta e maior a fatia desses senhores.

Só para pensar, cada trabalhador trabalha n dias por ano para banqueiros.
E eu não me refiro aos bancos portugueses, esses coitados, só têm uns tostões.

Rubby Escreveu:A partir do momento em que temos de cumprir com as regras da Troika ou com as vontades das multinacionais, não temos 'free will'. Não me estou a referir à liberdade das pessoas, porque graças a Deus temos.
Lamento desapontar-te, mas não, não temos. Temos uma falsa liberdade.
Imagem

14 Out 2011, 17:25 [#29]
eduardextreme Escreveu:Sou obrigado a ir à escola, serei obrigado a trabalhar, fui e serei obrigado a fazer muitas coisas que não quero.
Estou incrédulo. Chamas a isso não ter liberdade?
És obrigado para o bem do país, e para o teu próprio bem. Achas que se nunca ninguém trabalhasse ou tivesse ido à escola, neste momento existiam países?
Vive o privilégio!

14 Out 2011, 17:33 [#32]
a islandia entrou em bancarrota mas ja esta quase a asir da bancarrota ou ate saiu mesmo da bancarrota porque tinha pessoas competentes que abdicaram das regalias ao contrario do que acontece aqui que os os politicos tem subsidio de habitaçao para alem daquilo que auferem...tem carros de luxo, na assembleia em vez de participarem no debate estao a ver os emails ou a ler os jornais online...e depois nao fazem um pequeno sacrificio que seria abdicar de algum dinheiro do seu salario para dar o exemplo, por exemplo na seuecia os deputados andam maioritarimente de transportes publicos...aqui nao ha nenhum politico que nao abdique da sua regalia que certamente pouparia muito dinheiro...a culpa disto tudo é do PS que so rouba

14 Out 2011, 17:37 [#34]
PêPê Escreveu:Era um exemplo. Nao tens liberdade amigo. Somos um país tao evoluido que até cobram taxas alfandegárias elevadissimas. Os países evoluidos nao cobram taxas alfandegarias. Ainda no outro dia comprei uma camisola num Site Americano, custou 55€, quando chegou tive que pagar mais 21€ por taxas alfandegarias. Chamas a isto liberdade?
Estás a gozar certo?
Eu até caía nessa conversa, mas infelizmente para ti, sou aluno de 12 ano de Economia. Barreiras alfandegárias, existem para promover as importações entre países da UE. Ou seja, encarecer a compra de produtos a países do Resto do Mundo, para levar as pessoas/empresas a importarem a países da União Europeia. A isto chama-se União Aduaneira, que é onde as barreiras alfandegárias estão incluídas.
Todos os países da UE têm isto.
eduardextreme Escreveu:Qual a diferença entre alguém que trabalha para ter casa e comida e alguém que trabalha para ganhar dinheiro para pagar casa e comida?
Nenhuma. Só tens casa e comida se pagares.
Última edição por Rubby em 14 Out 2011, 17:38, editado 1 vez no total.
Vive o privilégio!

14 Out 2011, 17:41 [#37]
ruifcpsempre Escreveu:a islandia entrou em bancarrota mas ja esta quase a asir da bancarrota ou ate saiu mesmo da bancarrota
Eu não sei onde vocês lêem essas coisas.
Mandem referências que eu quero saber o esquema.
Será que venderam o país? Será que têm um défice colossal? Será que terão medidas de austeridade permanentes?
Rubby Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Qual a diferença entre alguém que trabalha para ter casa e comida e alguém que trabalha para ganhar dinheiro para pagar casa e comida?
Nenhuma. Só tens casa e comida se pagares.
Exactamente, NENHUMA.
Da mesma forma que antigamente os escravos eram pagos em comida e alojamento, hoje és pago em dinheiro para comprares esses mesmos bens essenciais.

E se não pagas...
http://digitaljournal.com/article/265954
http://extremetruths.blogspot.com/2005/ ... after.html
PêPê Escreveu:Entao, já que percebes amigo, explica-me o porquê de so porem taxas alfandegarias quando lhes apetece? Eu por mês faço cerca de 50 compras de países fora da UE e em 50 só sao cobrados taxas praí a 8 produtos.
Tu tens noção da quantidade de tralha que é importada? grin
Ah, e só produtos de valor superior a 150 euros são taxados, penso.
Imagem

14 Out 2011, 17:47 [#40]
PêPê Escreveu:A minha camisola da Carhartt custou 45€ e foi cobrado imposto de 21€. O meu Telemovel custou 260€ e nao foi cobrado sequer um centimo. Comprei ao mesmo vendedor, vieram os dois dos EUA.
Olha. Uma coisa são portes de envio, outra completamente diferente sao as barreiras alfandegarias. Ainda por cima, compraste a uma pessoa e não a uma loja/entidade, logo, o que pagaste foram portes de envio (custo do transporte do produto), e o vendedor é que escolhe se te os cobra (e quanto cobra) ou não.
Vive o privilégio!