Re: 8h + 30min = 8h30 de trabalho pelo mesmo preço de 8h!

14 Out 2011, 17:51 [#41]
Nao sao portes de envio amigo Rubby, disso tenho eu a certeza. Tu ao fazeres a encomenda sao acrescentados os portes de envio. Eu ja passei o mesmo que ele. Chega-te o produto a casa e uma factura da alfandega. Eu tenho sorte, pq o meu pai trabalha nos correios e quando recebo uma encomenda com alfandega ele escreve uma declaraçao em como eu nao estou no país e o produto vai para trás.
Imagem

14 Out 2011, 18:01 [#42]
Em primeiro lugar vou falar do meu pai. O meu pai trabalha numa oficina desde as 8 da manhã até às 10 da noite, de Segunda a Sábado, apenas com intervalos para almoçar e para ir lanchando. É patrão e tem 3 empregados que no geral trabalham 11 horas por dia, um pouco menos que o meu pai. O trabalho dele tem reconhecimento aqui na terra, uma vez que ele vê-se à rasca para cumprir com todos os trabalhos a hora. Ok, é excessivo, mas arranjou uma maneira de fintar a crise, pelo menos nunca passei fome.
Na minha zona há uma oficina com cerca de 20 empregados que abre às 9h e e fecha às 18h e não trabalha ao Sábado. Resultado: vai fechar daqui a um mês.
Vejamos a diferença entre os dois casos: o meu pai trabalha imenso, ao contrário do português normal, que entre em vez de entrar às 9h entra às 9h10 e que às 17h já está a ver quanto tempo falta para sair às 18h e que aos sábados se recusa a trabalhar pois é dia de futebol. Logo, como o meu pai não é preguiçoso e não tem medo de ficar mais tarde na oficina e de se cansar, e de trabalhar aos sábados, tem trabalho e consegue manter o pequeno negócio e os empregados. A tal oficina tem muita gente, mas como são preguiçosos, como só pensam em não fazer nada etc, vão fechar. São o português normal.
Como eu disse, o meu pai é caso raro, mas imaginem que haviam muitas pessoas como o meu pai, imaginem que nós éramos uma espécie de China, como estaríamos...
Em segundo lugar vou falar do português normal num supermercado. Ele chega lá e vê: Banana de Espanha, imaginem 0,50€/kg e vê Banana da Madeira 0,60€/kg. O que compra o português normal? Banana espanhola, claro, porque é 0,10€ mais barata. Ora se todos nós comprássemos Banana da Madeira, os espanhóis viam que não compensava investir em Portugal, não exportavam para Portugal, os produtos portugueses desceriam o seu preço, o governo poupava o dinheiro da importação e a economia nacional ficava a ganhar. Se eu estou a falar à politico, corrijam-me, se houver economistas por aqui. Imaginem que comprávamos só coisas portuguesas, imaginem que os grãos de areia que a economia ganhava se só se comprassem bananas da Madeira, a multiplicar pelos morangos portugueses, pelas pêras portuguesas, etc... Já dava para uma praia, já era um bom aumento da economia portuguesa.
Mas não é só fruta. Sabiam que grande parte da electricidade é importada e são pagas enormes taxas ao estrangeiro. Pois é. No entanto, Portugal está localizado junto ao mar, podia aproveitar as marés, Portugal tem um enorme dias de incidência solar, podia aproveitar este mesmo Sol, Portugal é montanhoso, podia aproveitar os ventos, etc, e não o faz. Está bem que exigia investimento, e talvez impostos num tempo relativamente curto, mas compensaria. Mas o português não se está para sacrificar para viver bem daqui a uns anos, só pensa no agora, vê-se o resultado.
Ainda não acabei, já virão o que é gasto em subsídios de desemprego etc? Pois é, no programa da Fátima Lopes há uns tempos apareceram lá várias pessoas das quais vou destacar uma cabeleireira, que colocou um anuncio no Centro de Emprego, e no qual apareceram mais de 50 candidaturas "obrigadas" e das quais apenas uma jovem alentejana, licenciada em engenharia, aceitou o lugar. A cabeleireira, essa, destacou uma candidata que esteve um dia à experiência e que no fim do dia, apresentou o papel à cabeleireira conforme comprovava ao Centro de Emprego que esteve no salão nesse dia e que depois deste estar assinado, a candidata afirmou: "não estou para estar um dia inteiro a lavar cabeças". Hoje esta senhora deve estar como eu, em casa. É caso único? Não.
Mas o governo não é inocente. Eu até não desgosto deste Primeiro Ministro, mas o Sócrates, o Durão, o Jardim e outros, estragaram o país com grandezas. Só em projectos e estudos relacionados com o TGV, com o novo aeroporto, etc, que como sabeis nunca saíram do papel gastaram-se milhões e milhões que poderiam ser usados para ajudar a pagar esta crise. Vejam também como anda o aeroporto de Beja, e ainda bem que não construiriam um por aqui (Coimbra) como chegaram a falar. Esta mania das grandezas colocou-nos neste estado... E mais, penso que todos os amantes de futebol amaram ver o EURO 2004, eu amei. Mas só pude amar um mês, mas o dinheiro que se gastou com estádios era desnecessário. Já haviam estádios tão bons... Como podeis ver, apenas 3 estádios já "justificaram" o gasto, o de Alvalade, o da Luz e o do Dragão. Nos outros 7, nem digo nada... Já para não falar do autódromo do Algarve, entre outras infraestruturas modernas desnecessárias. E também já não falo da corrupção que tem havido sempre em todos os mandatos. Quem acha que paga estas grandezas?
Eu podia ficar aqui o dia todo a falar dos erros do Zé Povinho e do Governo, e de como Portugal anda mal, mas não me vou alargar ainda mais, fica aqui o meu desabafo.

14 Out 2011, 18:03 [#43]
eduardextreme Escreveu:
Rubby Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Lamento desapontar-te, mas não, não temos. Temos uma falsa liberdade.
Eu nunca senti que não pudesse dizer/publicar/escrever/ler o que quer que fosse.
Ter algumas liberdades não me faz sentir que tenho liberdade.

Sou obrigado a ir à escola, serei obrigado a trabalhar, fui e serei obrigado a fazer muitas coisas que não quero.
Concordo com muita coisa do que disseste, mas nesta última não acho que seja por aí. De facto temos a tal "falsa liberdade", mas esse exemplo da escola...
Achas que quando tinhas 6 anos querias ir à escola? Se fosse por aí, ainda estaríamos mais atrasados que hoje ;)
Imagem

14 Out 2011, 18:17 [#44]
CFC Escreveu:Como eu disse, o meu pai é caso raro, mas imaginem que haviam muitas pessoas como o meu pai, imaginem que nós éramos uma espécie de China, como estaríamos...
Não esquecer que há muitos portugueses que trabalham a contra-gosto (não gostam do que fazem), e têm todo o direito de não gostar de o fazer.
Da mesma forma que podem trabalhar no que gostam mas trabalham demasiado. Eu próprio canso-me de fazer as coisas que gosto (Acontece muito no Verão).
CFC Escreveu:Em segundo lugar vou falar do português normal num supermercado. Ele chega lá e vê: Banana de Espanha, imaginem 0,50€/kg e vê Banana da Madeira 0,60€/kg. O que compra o português normal? Banana espanhola, claro, porque é 0,10€ mais barata. Ora se todos nós comprássemos Banana da Madeira, os espanhóis viam que não compensava investir em Portugal, não exportavam para Portugal, os produtos portugueses desceriam o seu preço, o governo poupava o dinheiro da importação e a economia nacional ficava a ganhar.
Eu concordo que se deva comprar o que é nosso mas tu tens aí um erro no teu raciocínio.

"Não exportavam para Portugal, os produtos portugueses desceriam o seu preço" - Não baixariam, aumentariam! Devido à lei da oferta e da procura.
"O governo poupava o dinheiro da importação" - O governo não é quem manda vir bananas.
O governo ganharia sim com o facto de que o dinheiro estaria em Portugal e por isso seria utilizado em produtos e serviços portugueses.

E outra coisa, é que nem sempre é exequível comprar português.
Se 10 cêntimos parece pouco, agora imagina produtos mais caros, como o mobiliário.
Não vamos dar mais 100 euros por ser português...
Frize Escreveu:Concordo com muita coisa do que disseste, mas nesta última não acho que seja por aí. De facto temos a tal "falsa liberdade", mas esse exemplo da escola...
Achas que quando tinhas 6 anos querias ir à escola? Se fosse por aí, ainda estaríamos mais atrasados que hoje ;)
Existe muito na cabeça das pessoas que se não fosse o dinheiro, as pessoas não teriam incentivo, mas isso é um pensamento errado.
Se eu não fosse obrigado a trabalhar e a estudar, gostaria de... trabalhar e estudar aquilo que gosto!
Eu fui e ainda sou obrigado a aprender palha. E também há muita gente a trabalhar demasiado, muitas vezes num trabalho que nada produz para a humanidade (Principalmente no sector dos serviços). Falta tempo de lazer e de família para as pessoas.
Imagem

14 Out 2011, 18:27 [#45]
eduardextreme Escreveu:
CFC Escreveu:Como eu disse, o meu pai é caso raro, mas imaginem que haviam muitas pessoas como o meu pai, imaginem que nós éramos uma espécie de China, como estaríamos...
Não esquecer que há muitos portugueses que trabalham a contra-gosto (não gostam do que fazem), e têm todo o direito de não gostar de o fazer.
Da mesma forma que podem trabalhar no que gostam mas trabalham demasiado. Eu próprio canso-me de fazer as coisas que gosto (Acontece muito no Verão).
Devo dizer que se toda a gente fizesse apenas o que gostasse, as casas de banho públicas não existiriam e as pessoas sobreviveriam do desporto e das artes. Assim sendo, nem toda a gente deve trabalhar no que gosta, daí existir a escola, que é para fazer uma selecção daqueles que merecem fazer o que gostam e daqueles que não merecem.
eduardextreme Escreveu:
CFC Escreveu:Em segundo lugar vou falar do português normal num supermercado. Ele chega lá e vê: Banana de Espanha, imaginem 0,50€/kg e vê Banana da Madeira 0,60€/kg. O que compra o português normal? Banana espanhola, claro, porque é 0,10€ mais barata. Ora se todos nós comprássemos Banana da Madeira, os espanhóis viam que não compensava investir em Portugal, não exportavam para Portugal, os produtos portugueses desceriam o seu preço, o governo poupava o dinheiro da importação e a economia nacional ficava a ganhar.
Eu concordo que se deva comprar o que é nosso mas tu tens aí um erro no teu raciocínio.

"Não exportavam para Portugal, os produtos portugueses desceriam o seu preço" - Não baixariam, aumentariam! Devido à lei da oferta e da procura.
"O governo poupava o dinheiro da importação" - O governo não é quem manda vir bananas.
O governo ganharia sim com o facto de que o dinheiro estaria em Portugal e por isso seria utilizado em produtos e serviços portugueses.

E outra coisa, é que nem sempre é exequível comprar português.
Se 10 cêntimos parece pouco, agora imagina produtos mais caros, como o mobiliário.
Não vamos dar mais 100 euros por ser português...
Sendo assim, tenho de remeter a culpa para o Zé Povinho, uma vez que pensa mais em receber muito por um produto do que pouco por cada um de muitos... Também questiono a razão de um português ter de ter as bananas a 60 cêntimos e os espanhóis as venderem por 50, pegando no meu exemplo. Das duas uma, ou o estrangeiro sabe-se orientar e consegue vender mais barato, ou o português perde por comprar produtos com pouca qualidade. Também te digo que se só se comprassem produtos portugueses, os preços baixariam, mas indirectamente, uma vez que com o crescimento da economia, aumentaria o custo de vida, mas também os salários, a não ser que o governo fosse (continuasse) corrupto e ganancioso.

14 Out 2011, 18:52 [#46]
CFC Escreveu:Devo dizer que se toda a gente fizesse apenas o que gostasse, as casas de banho públicas não existiriam e as pessoas sobreviveriam do desporto e das artes.
As casas de banho públicas não existiriam? Haveria um sistema de limpeza, pois as pessoas são geniais.
Já conseguimos acabar com muitos postos de trabalho.
No futuro não haverão trolhas. Haverão impressoras gigantes. :lol:

Nem todos iriam para desporto ou artes, eu gosto de informática e muitos outros gostam de outras áreas como medicina ou ser professor. Isso é só mais um de muitos estereótipos errados e infelizmente generalizados.

Quantos querem medicina, mas por não conseguirem as notas, não entram. Enquanto que há outros empurrados pelos pais ou só para ter segurança financeira.
CFC Escreveu:Assim sendo, nem toda a gente deve trabalhar no que gosta, daí existir a escola, que é para fazer uma selecção daqueles que merecem fazer o que gostam e daqueles que não merecem.
Mas quem é que tem o direito de dizer a outro que não merece?
Já se sabe que o ensino é um sistema podre.
CFC Escreveu:Também te digo que se só se comprassem produtos portugueses, os preços baixariam, mas indirectamente, uma vez que com o crescimento da economia, aumentaria o custo de vida, mas também os salários, a não ser que o governo fosse (continuasse) corrupto e ganancioso.
Não te esqueças da inflação. ;)
Imagem

14 Out 2011, 19:03 [#47]
eduardextreme Escreveu:
CFC Escreveu:Devo dizer que se toda a gente fizesse apenas o que gostasse, as casas de banho públicas não existiriam e as pessoas sobreviveriam do desporto e das artes.
As casas de banho públicas não existiriam? Haveria um sistema de limpeza, pois as pessoas são geniais.
Já conseguimos acabar com muitos postos de trabalho.
No futuro não haverão trolhas. Haverão impressoras gigantes. :lol:

Nem todos iriam para desporto ou artes, eu gosto de informática e muitos outros gostam de outras áreas como medicina ou ser professor. Isso é só mais um de muitos estereótipos errados e infelizmente generalizados.

Quantos querem medicina, mas por não conseguirem as notas, não entram. Enquanto que há outros empurrados pelos pais ou só para ter segurança financeira.
Os que são empurrados não são para aqui chamados. O que eu quis dizer com aquilo é que haveria uma má distribuição, haveria fatias muito grandes em algumas áreas e outras pequenas noutras
eduardextreme Escreveu:
CFC Escreveu:Assim sendo, nem toda a gente deve trabalhar no que gosta, daí existir a escola, que é para fazer uma selecção daqueles que merecem fazer o que gostam e daqueles que não merecem.
Mas quem é que tem o direito de dizer a outro que não merece?
Já se sabe que o ensino é um sistema podre.
O sistema é podre, mas podemos dizer que quem tem negativas a dar com um pau não merece fazer o que quer a não ser que seja um sonho dele ser trolha
eduardextreme Escreveu:
CFC Escreveu:Também te digo que se só se comprassem produtos portugueses, os preços baixariam, mas indirectamente, uma vez que com o crescimento da economia, aumentaria o custo de vida, mas também os salários, a não ser que o governo fosse (continuasse) corrupto e ganancioso.
Não te esqueças da inflação. ;)
A inflação supostamente iria ser proporcional à subida dos salários etc, isto num mundo perfeito, onde o governo não fosse:
CFC Escreveu:corrupto e ganancioso.

14 Out 2011, 23:59 [#51]
CFC Escreveu:Os que são empurrados não são para aqui chamados. O que eu quis dizer com aquilo é que haveria uma má distribuição, haveria fatias muito grandes em algumas áreas e outras pequenas noutras
Mas isso não é problema. Não precisamos de muita mão de obra.
A maquinaria irá continuar a retirar trabalho aos humanos. ;)

O sector criativo é que irá continuar a necessitar de nós, e nesse jamais faltará gente.
CFC Escreveu:O sistema é podre, mas podemos dizer que quem tem negativas a dar com um pau não merece fazer o que quer a não ser que seja um sonho dele ser trolha
Há muitos assim e eu penso que a essas pessoas falta-lhes um educador, pais, avós ou tios, falta-lhes alguém que lhes ensine, que lhes diga não e que lhes castigue nas asneiras.
Muito trabalho resulta em pais com pouco tempo para os filhos, pouco dinheiro resulta em não haver possibilidade de ir para um jardim de infância, e as pessoas crescem assim, libertinas e sem valores.

Mas também já ouvi histórias de pais que depois de uma queixa de um professor, em vez de castigar o filho, bateram ou ameaçaram o professor.
Imagem

15 Out 2011, 00:13 [#52]
eduardextreme Escreveu:Há muitos assim e eu penso que a essas pessoas falta-lhes um educador, pais, avós ou tios, falta-lhes alguém que lhes ensine, que lhes diga não e que lhes castigue nas asneiras.
Muito trabalho resulta em pais com pouco tempo para os filhos, pouco dinheiro resulta em não haver possibilidade de ir para um jardim de infância, e as pessoas crescem assim, libertinas e sem valores.

Mas também já ouvi histórias de pais que depois de uma queixa de um professor, em vez de castigar o filho, bateram ou ameaçaram o professor.
Agora é que tocaste no ponto que me preocupa mais na questão do aumento da carga horária de trabalho.

Dou o meu exemplo, sou filho único e durante a minha infância os meus pais tinham horários de emprego que terminavam por volta da hora do jantar, fui habituado desde a 3ª classe a desenrascar-me sozinho, ir e vir da primária sozinho, que ficava a 3km da minha casa, muitas e muitas tardes eu passava sozinho em casa, confesso que parte do meu insucesso escolar em não ter tido notas para licenciar-me pode-se ter devido a isso, em não ter constantemente os meus pais a puxarem por mim por estarem a trabalhar, em não ter criado hábitos de estudo e uma mentalidade mais adepta do estudo, mas apesar disso não deixei de aprender bons valores e a ser bem educado.

Quase a fazer 22 anos, preocupa-me ver o meu percurso na infância, e ver que quando for pai, talvez tenha o mesmo problema em estar ausente por estar a trabalhar, nas horas essenciais de orientação e apoio que um filho meu necessite... :hum:
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

15 Out 2011, 00:33 [#53]
A minha história é algo semelhante à tua, pais ausentes até às 5/6 da tarde, ir a pé para a escola (quase sempre sozinho).
É o motivo nº1 pelo qual me tornei fã de informática. Estava sozinho em casa por isso... PC. grin

Diferimos num ponto essencial. Eu sempre fui um rapaz inteligente por ter professores e educadores que puxavam por mim na primária, mas chegado o ciclo, a minha vontade caiu e os hábitos de estudo nem vê-los.
Excelentes e Muito Bons na primária. 5's no 2º ciclo. 3's e 4's no 3º ciclo. Média de 15,5 de Secundário (16,5 na Faculdade graças aos exames).
Mas penso que tudo isto é graças ao acompanhamento que tive nessa fase importantíssima da minha vida académica.
Imagem

15 Out 2011, 00:46 [#54]
Eu mudei completamente de hábitos. Na primária até os professores me queriam passar do 2º para o 4º ano, só que os meus pais discordaram. No 2º ciclo era aluno de 5's e de 4's. No terceiro ciclo vieram os problemas pessoais que me levaram a deixar a escola para terceiro ou 4 plano. Tive uma negativa no 7º Ano. No 9º Ano cheguei a ter 7 negativas, mas depois passei sem problema. Fiz o secundário numa formaçao profissional de gestao e contabilidade e mal acabei fui trabalhar para a loja do meu tio, como operador informatico.
Imagem

19 Out 2011, 18:43 [#59]
Meus amigos o que se passa é bastante grave.
Desde a entrada de Portugal na UE tivemos governos despesistas.
E agora são os pequenos que levam com a "porrada".
No meu caso desde Janeiro de 2010 tiram-me parte do ordenado para equilibrar as contas públicas ,
eu aceitei, estava a dar o meu contributo para o País.
Agora na passada quinta feira o Primeiro Ministro diz que eu vou ficar sem subsídios de férias e de natal e eu chorei admito chorei porque vem ao pensamento o futuro dos meus filhos.
Imagem

19 Out 2011, 21:04 [#60]
ricardo5421 Escreveu:Meus amigos o que se passa é bastante grave.
Desde a entrada de Portugal na UE tivemos governos despesistas.
E agora são os pequenos que levam com a "porrada".
No meu caso desde Janeiro de 2010 tiram-me parte do ordenado para equilibrar as contas públicas ,
eu aceitei, estava a dar o meu contributo para o País.
Agora na passada quinta feira o Primeiro Ministro diz que eu vou ficar sem subsídios de férias e de natal e eu chorei admito chorei porque vem ao pensamento o futuro dos meus filhos.
Aconteceu o mesmo á minha mãe, para ela(nós) estes proximos anos vão ser muito complicados, somos 5 pessoas cá em casa, o meu irmao anda na universidade e fica dificil equilibrar as contas.