Re: ZON ou MEO

14 Out 2011, 23:59 [#29]
E eu só tenho net de 5Mbps na CLIX... xD
Aqui ainda só há ADSL e está longe da central, por isso a velocidade não dá para mais.
Existe Cabo Coaxial, mas como não há nenhum Operador que venda o pacote de NET+VOZ apenas sem meter TV... continuo no ADSL, a aguardar pela fibra óptica.

Quanto a TV, a questão depende sempre de qual a forma do vosso serviço:
- ADSL > IPTV
- Coaxial
- Fibra
- Satélite
Não se pode comparar directamente MEO IPTV vs ZON Coaxial, em termos de qualidade de imagem/qualidade de internet...

Por experiência própria, na anterior habitação tive Cabovisão durante 3 anos (2002-2005) e sempre funcionou a 100%, net com velocidade sempre a rondar o contratado e ligação estável, canais sempre a dar sem problemas.

De 2006 para cá, uso apenas satélite, tenho ZON + MEO e aí posso dizer:
:arrow: ZON
:in: Melhor qualidade de imagem nos canais HD, transmite em 1080p
:out: Pior qualidade imagem nos canais SD + pior qualidade do som
:in: Canais exclusivos: MTV's, Discovery's, NBA TV, AXN Black HD, etc.
:in: Alguns canais HD com audio 5.1
:out: Zapping lento

:arrow: MEO
:out: Pior qualidade de imagem nos canais HD, transmite em 1080i
:in: Melhor qualidade imagem nos canais SD + maior bitrate no audio AAC
:in: Canais exclusivos: Peso Pesado, Secret Story, Fox Movies, etc.
:in: Zapping instantâneo

90% do tempo vejo através do MEO pela rapidez de zapping e a qualidade em SD, mas se quiser ver algo que esteja a dar em canal HD, opto pela Zon.
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

15 Out 2011, 11:19 [#31]
eduardextreme Escreveu:A Exame Informática fez a análise há uns meses, tenho a revista.

O veredicto é:
TV - Ligeira vantagem da Zon da qualidade e enorme desvantagem no tempo que demora a mudar de canal
Internet - Definitivamente MEO

A Zon é mais barata mas o seu serviço de TV e Internet é mau.
Tambem vi isso na exame informatica. (sou assinante à alguns anos) :)
Imagem

15 Out 2011, 11:55 [#37]
gonalois Escreveu:Isso é mentira.
Dá para gravar tudo desde que tenhas os canais que queres gravar.
Desculpa? E achas que eu não sei disso?
gonalois Escreveu:Das box´s só preciso de 1 pa quê 2?
Se calhar porque tenho duas televisões em casa... E tenho satélite, não é por cabo.
LViieira Escreveu:Eu apenas com uma box consigo gravar da Zon e do Meo ao mesmo tempo, quer seja para HDD interno, HDD externo ou para a pen usb :oops2:
Ensina-me. :geek:

15 Out 2011, 11:56 [#38]
Quack Escreveu:Na ZON não dá para gravar os programas a nãos ser que tenhas um certo pacote.
Na MEO dá.

Na ZON só dão uma box no dia da intalação.
Na MEO dão duas.
Errado nas duas quack ;)

só podes comparar serviços idênticos...e a zon dá para gravar programas claro...

Depois não sei onde viste que na MEO são duas...paga-se sempre porque cada box a mais...
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

15 Out 2011, 11:57 [#39]
caseir0 Escreveu:
Quack Escreveu:Na ZON não dá para gravar os programas a nãos ser que tenhas um certo pacote.
Na MEO dá.

Na ZON só dão uma box no dia da intalação.
Na MEO dão duas.
Errado nas duas quack ;)

só podes comparar serviços idênticos...e a zon dá para gravar programas claro...

Depois não sei onde viste que na MEO são duas...paga-se sempre porque cada box a mais...
Ora ai esta. Queres duas box, paga duas. E a zon tambem da para gravar, é igual ao meo. Tens é que ter a box que grava :)
Imagem