Re: [Secret Story] Casa dos Segredos 2

21 Out 2011, 20:00 [#181]
Melhores frases by Cátia - Casa dos Segredos

- Eu amanhã acordava morta!
- A relva está a ficar com ferrugem!
... - Onde fica o Alpendre?
- Alguém me diz onde é que fica o não sei quê "tendre"?
- Opa, se calhar este globo é antigo!
- Paises da America do Sul nã sei voz…… Africa?!
- É parecida comigo?! É homem ou mulher?!
- Tu és uma mistura entre mãe e pai.
- Com tanto silicone no rabo nunca vai ao fundo nas piscinas fundas e naqueles oceanos pacíficos...
- Tou aqui como tou além, como tou além como tou aqui

21 Out 2011, 20:05 [#183]
jordanoliveira10 Escreveu:Melhores frases by Cátia - Casa dos Segredos

- Com tanto silicone no rabo nunca vai ao fundo nas piscinas fundas e naqueles oceanos pacíficos...
Olha que os antigos não têm as ilhas artificiais do Dubai :sorridente: se estavam à procura das ilhas do Dubai, a moça pode ter razão. Se não estavam... :cabecada:

21 Out 2011, 20:34 [#184]
jordanoliveira10 Escreveu:Melhores frases by Cátia - Casa dos Segredos

like!
Imagem

21 Out 2011, 21:07 [#189]
The_Leixonense Escreveu:
Rodaz Escreveu:A Catia andasse a fazer de burra e voces são os mais burros por deixar a gaja la dentro xD
eu acho que uma auxiliar medica é obrigada a saber mais do que ela sabe.
tambem concordo que ela sabe mais do que pareçe,aquilo é estrategia para cá para fora ;)
Uma auxiliar médica só precisa de ter o 9º ano pelas NO. Só serve para mudar marquesas, limpar penicos dos doentes, trazer e levar comida e medicamentos. Qualquer um pode ser auxiliar médico. Não tem nada que saber. Compararia até um auxiliar médico com uma empregada de limpeza. Não há trabalhos não dignos, portanto, em questão de sabedoria requerem os mesmos requisitos.

21 Out 2011, 21:15 [#190]
tbvsac Escreveu:
The_Leixonense Escreveu:
Rodaz Escreveu:A Catia andasse a fazer de burra e voces são os mais burros por deixar a gaja la dentro xD
eu acho que uma auxiliar medica é obrigada a saber mais do que ela sabe.
tambem concordo que ela sabe mais do que pareçe,aquilo é estrategia para cá para fora ;)
Uma auxiliar médica só precisa de ter o 9º ano pelas NO. Só serve para mudar marquesas, limpar penicos dos doentes, trazer e levar comida e medicamentos. Qualquer um pode ser auxiliar médico. Não tem nada que saber. Compararia até um auxiliar médico com uma empregada de limpeza. Não há trabalhos não dignos, portanto, em questão de sabedoria requerem os mesmos requisitos.
as profissoes que as pessoas tem ,nao podem ser logo julgadas a sua cultura geral pela negativa.
um lixeiro pode ter mais mais cultura geral que um medico, pode é estar num trabalho que nao gosta.
Imagem

21 Out 2011, 22:07 [#192]
Eu não julguei a cultura geral dela pela profissão. Simplesmente, existem as Novas Oportunidades que são um certificado de ignorância. Daí haver muitas pessoas que dizem ter o 12º ano ou o 9º ano e não saberem a ponta dum chavelho. A Cátia diz ter o 12º ano e de certeza que não é pelo ensino normal. Uma pessoa com o 4º de escolaridade pode ter o 12º ano desde que tenha mais de 18 anos. Faz nuns meses o 9º ano e noutros meses o 12º ano. As NO têm de acabar ou mudar radicalmente porque isto é gozar com quem estuda.

21 Out 2011, 23:55 [#193]
tbvsac Escreveu:Eu não julguei a cultura geral dela pela profissão. Simplesmente, existem as Novas Oportunidades que são um certificado de ignorância. Daí haver muitas pessoas que dizem ter o 12º ano ou o 9º ano e não saberem a ponta dum chavelho. A Cátia diz ter o 12º ano e de certeza que não é pelo ensino normal. Uma pessoa com o 4º de escolaridade pode ter o 12º ano desde que tenha mais de 18 anos. Faz nuns meses o 9º ano e noutros meses o 12º ano. As NO têm de acabar ou mudar radicalmente porque isto é gozar com quem estuda.
As novas opurtonidades vão acabar, porque o governo não tem dinheiro. Mas há pessoas lá que andam porque no tempo delas não tiveram hipóteses de continuar.
Dizer que a NO é gozar connosco, não é. Depende é do aluno
Imagem

22 Out 2011, 00:07 [#194]
BeFree_19 Escreveu:
tbvsac Escreveu:Eu não julguei a cultura geral dela pela profissão. Simplesmente, existem as Novas Oportunidades que são um certificado de ignorância. Daí haver muitas pessoas que dizem ter o 12º ano ou o 9º ano e não saberem a ponta dum chavelho. A Cátia diz ter o 12º ano e de certeza que não é pelo ensino normal. Uma pessoa com o 4º de escolaridade pode ter o 12º ano desde que tenha mais de 18 anos. Faz nuns meses o 9º ano e noutros meses o 12º ano. As NO têm de acabar ou mudar radicalmente porque isto é gozar com quem estuda.
As novas opurtonidades vão acabar, porque o governo não tem dinheiro. Mas há pessoas lá que andam porque no tempo delas não tiveram hipóteses de continuar.
Dizer que a NO é gozar connosco, não é. Depende é do aluno
BeFree, imagina: tu estudas 12 anos com esforço e aplicação. Achas bem que alguém o faça em meros meses aprendendo zero? Tu nas NO não aprendes nada! Matéria = Zero. Sei do que falo. Essas mesmas pessoas podem estudar à noite a sério como muitas outras. Quando fiz exames no 12º ano, quase em todos tinha lá pessoas de 40/50 anos a fazer exame. Não há falta de oportunidades, os portugueses gostam é de facilitismo. Preferem fazer o 12º ano em 6 meses sendo que a nota final é baseada num texto que um miúdo de 12 anos consegue fazer do que ir estudar a sério.

22 Out 2011, 00:39 [#197]
BeFree_19 Escreveu:Eu não tou a dizer isso. Eu tou a falar em casos como os teus pais secalhar. Que sairam no 6 ano para irem trabalhar por falta de dinheiro. Esses merecem. Aqueles que se cagaram para as aulas, para depois tirarem isso a noite, nao o merecem
Aí até posso concordar mas só para tirar o 9º ano. Porque os desempregados que não têm o 9º ano não trabalham em quase lado nenhum. Mas têm que ter no currículo escrito que é das NO. NO para o 12º ano é ridículo. Não tem outra palavra. É que há pessoal a entrar na faculdade com média de 17 por causa das NO. Tem algum sentido? :shock: Ou se acaba isto de vez ou se altera (apoio mais a 2a opção). O Passos Coelho nunca concordou com as NO e ter de cortar nas despesas só facilitou a decisão de acabar com as NO. Pena não haver dinheiro para quem precisa do 9º ano para, por vezes, somente querer trabalhar no supermercado para sustentar a família. Essas pessoas merecem um certificado de habilitação.