Re: [SC "Os Tugas"] Botica de café d´Os Tugas

27 Out 2011, 21:31 [#13441]
eduardextreme Escreveu:Não. Se eu te mostrar duas placas gráficas tu não sabes qual a melhor. :P
Se calhar consigo, já me ensinaste alguns truques. grin
(Ou então vai-se pela lógica da batata. É a mais cara!) :geek:

Foi um exemplo mais prático o que eu disse, porque na verdade as pessoas fazem isso mesmo quando têm de discernir dentre algumas opções. :)
No que toca a selecionar informação, é assim que funciona. Se a fonte é de confiança ou não, se o texto parece-te coerente, se a própria informação te parece bem, etc.

27 Out 2011, 21:32 [#13442]
Kakerlakk Escreveu:
pereiiriinha Escreveu:@Karkelakk depende do que quiseres, hoje tudo se arranja ;)
Deixo ao teu critério, pode ser? :)
Vou-te servir um clássico ;)
[thumb]http://simplyrecipes.com/photos/beef-wellington.jpg[/thumb]

E vamos não interromper a conversa destes gentlemans sobre Informáticas :geek:

111: 1+1+1=3 and 3 x 37 = 111
222: 2+2+2=6 and 6 x 37 = 222
333: 3+3+3=9 and 9 x 37 = 333
...
999: 9+9+9=27 and 27 x 37 = 999

27 Out 2011, 21:34 [#13444]
RSantos Escreveu: No que toca a selecionar informação, é assim que funciona. Se a fonte é de confiança ou não, se o texto parece-te coerente, se a própria informação te parece bem, etc.
Exacto ;)
Tens de ver se todas as frases fazem sentido entre si e se concordam com o argumento (ai o que a filosofia anda a fazer :geek: )

@Kakkerlakk, posso juntar-me? :)
Imagem

27 Out 2011, 21:36 [#13446]
Frize Escreveu:
RSantos Escreveu: No que toca a selecionar informação, é assim que funciona. Se a fonte é de confiança ou não, se o texto parece-te coerente, se a própria informação te parece bem, etc.
Exacto ;)
Tens de ver se todas as frases fazem sentido entre si e se concordam com o argumento (ai o que a filosofia anda a fazer :geek: )

'Bora, Frize! 8-)
@Rubby: ainda se usa o writeln? Só por curiosidade, nada de mais... :geek:

27 Out 2011, 21:39 [#13448]
Frize Escreveu:
Exacto ;)
Lá está. :)
Se quem procura uma informação na internet (por exemplo através do google), não fizesse essa 'seleção', nunca na vida iria colocar no seu trabalho algo que encontrou através da pesquisa no google. Eu sempre utilizei o google como motor de pesquisa para os meus trabalhos e nunca me dei mal, soube sempre encontrar a informação correcta. :)
É uma ferramenta maravilhosa!

E como tu disseste há pouco, Frize: Google is your best friend.

27 Out 2011, 21:40 [#13449]
Kakerlakk Escreveu:
Frize Escreveu:
Exacto ;)

'Bora, Frize! 8-)
@Rubby: ainda se usa o writeln? Só por curiosidade, nada de mais... :geek:
A última revisão do código Pascal foi feita em 2002, por isso os códigos devem manter-se intactos acho. Mas pelo que podes confirmar aqui, ainda se usa o writeln. (parece que sei alguma coisa disto :mrgreen: ) :geek:

Muito obrigado, pereiriinha, pelo jantar, e Kakerlakk, por me deixares juntar :)
Imagem

27 Out 2011, 21:44 [#13452]
Rubby Escreveu:Sim Kakerlakk. :)
O Writeln é usado quando se quer que as linhas escritas apareçam todas no ecrã ao mesmo tempo. Otherwise, é só Write, e aí vão aparecende à medida que se clica enter.

É confuso. :P
Exactamente, era isso que me parecia. Tentei dar uns toques em Pascal, mas tinha para aí 12 ou 13 anos e as coisas pareciam-me muito mais complicadas, como é óbvio, mas mesmo assim ainda consegui fazer umas coisas em Basic na altura. :)

27 Out 2011, 21:58 [#13456]
RSantos Escreveu:
Rubby Escreveu:Sim, Pascal fica fácil de compreender para pessoas a partir de 16/17 anos.
O eduardextreme é oficialmente alguém bué overpower!
Com 18 anos e ainda sem um curso é a pessoa que eu conheço com mais conhecimentos informáticos (a nível geral).
Este rapaz, sabe tudo e de tudo! :clap:
És tu e eu ;)
Desenvolveu bem o gosto que tinha e tem pela informática :)
Imagem

27 Out 2011, 22:19 [#13459]
RSantos Escreveu:@Frize, o eduardextreme é um work-a-holic. Serve de inspiração para todos os que têm objectivos que querem alcançar. ;)
A mim serve de inspiração, muitas vezes.
Excepto para os calaceiros, como eu. :geek:
pereiiriinha Escreveu:
Kakerlakk Escreveu:
pereiiriinha Escreveu:@Karkelakk depende do que quiseres, hoje tudo se arranja ;)
Deixo ao teu critério, pode ser? :)
Vou-te servir um clássico ;)
[thumb]http://simplyrecipes.com/photos/beef-wellington.jpg[/thumb]

E vamos não interromper a conversa destes gentlemans sobre Informáticas :geek:
Bem gostava eu de provar um desses na vida real... :heart: