WD 500 SATA 7200rpm e Windows7 64

01 Nov 2011, 15:26 [#1]
Tenho à 4 anos um portátil Toshiba P200, e este ano quis-lhe fazer uns upgrades para o manter rápido para as exigências de cada ano que passa. Já lhe mudei no verão as memórias de 2GB para 4GB e aproveitei instalei o Windows7 64bit e até aqui tudo bem, ele veio de fábrica com um HD Fujitsu 250GB SATA 4200rpm.

Ontem adquiri um HD novo - WD Scorpio Black 500GB BKPT com AF (Advanced Format), hoje fui para o meter no portátil a instalar o SO e assim que começa a carregar o DVD do Windows aparece erro:

Código: Seleccionar todos

Windows has encountered a problem communicating with a device connected to your computer.

This error can be caused by unplugging a removable storage device such as an external USB drive while the device is in use, or by faulty hardware such as a hard drive or CD-ROM drive that is faulting. Make sure any removable storage is properly connected and then restart your computer.

If you continue to receive this error message, contact the hardware manufacturer.

Status: 0xc00000e9
Info: An unexpected I/O error has occurred.
Ok, voltei a meter o disco antigo e o portátil a funcionar sem problemas, venho para o Google em busca de informações para resolver o problema mas não encontrei nada de útil.
Lembro-me de testar com o DVD do Windows Vista que veio com o portátil, meto o HD novo e ele arranca o loading do Vista, chegando à parte de escolha de idioma de instalação... supostamente o disco está bom, e o portátil suporta-o, porque se o Vista permitiu iniciar a instalação... :cabecada:
saio 5min de casa e vou buscar um Windows7 32bit a casa de um amigo e eis que... o disco arrancou até ao menu de instalação do SO para escolher o idioma... então volto a meter o DVD do Windows7 64bit mas volta a dar o mesmo erro sucessivamente... :cabecada:

será que o disco rígido não gosta de 64bit's?
é que o DVD é exactamente o mesmo que instalei no verão o 64bit no disco anterior... :hum:

Ainda para tirar dúvidas, meti o disco numa caixa HDD e com o antigo no portátil, consegui sem problemas meter o novo a ser reconhecido os 500GB como disco externo...

Que problema será afinal? do HD ou do DVD ? :evil:

Re: WD 500 SATA 7200rpm e Windows7 64

02 Nov 2011, 08:46 [#8]
LViieira Escreveu:Estive a ponderar isso... e o preço até já me agradava!
Se calhar estás a falar deste:
http://www.chiptec.net/incs/verproduto. ... lsvtqhda81
Este sim valeria a pena, embora tenha uma performance claramente inferior, é melhor que a maioria, e também tem um bom preço.
LViieira Escreveu:mas não se justifica, o processador já não acompanhava isso :)
E a board também não deve ter SATA 6gbps. ;)
Imagem