Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

02 Nov 2011, 22:41 [#4565]
eduardextreme Escreveu:
Rubby Escreveu:No final da época passada fiz referência ao enganador 3º lugar do Porto, e veio a comprovar-se ser... enganador.
Veio a comprovar-se quando? :geek:
A partir do momento em que o Porto numa champions league com o maior orçamento de toda a sua história perde contra o Apoel, até eu me envergonhava de ter afirmado uns meses antes que o Porto, mesmo estando numa competição inferior a outras 32 equipas, achar-se a 3ª melhor equipa do mundo.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

02 Nov 2011, 22:48 [#4567]
O ranking IFFHS é um somatório de vitórias.
Portanto, um campeonato invencível mais a Liga Europa dá bastantes.

O Real Madrid e o Barcelona são monstros também no seu campeonato, e como têm mais jornadas, somaram também mais vitórias, por isso ficaram à frente.
O Manchester United, embora tivesse chegado à final da Liga dos Campeões, somou menos vitórias no seu campeonato, por isso ficou abaixo.

Os rankings não mentem.
Claro que eles não nos dizem quem é a melhor equipa agora, mas diz as equipas que mais venceram. ;)
caseir0 Escreveu:A partir do momento em que o Porto numa champions league com o maior orçamento de toda a sua história perde contra o Apoel, até eu me envergonhava de ter afirmado uns meses antes que o Porto, mesmo estando numa competição inferior a outras 32 equipas, achar-se a 3ª melhor equipa do mundo.
Ou 7ª segundo a UEFA, estamos no Pote 1.
E essas boquinhas podem ser facilmente respondidas, com "É o futebol" ou "Nem sempre se ganha" ou "Nem uma final europeia em casa ganham". :geek:
Imagem

02 Nov 2011, 22:57 [#4568]
O Porto o ano passado teve uma época formidável, atingindo, o que eu acho o expoente máximo de motivação que uma equipa pode ter. O facto de ter ganho de forma inequívoca o Benfica na Supertaça, os 5-0, as vitórias consecutivas na Liga Europa fez com que os jogadores na cabeça deles achassem que podiam ganhar a qualquer adversário. Tanto é que raramente perderam. Contudo, é preciso avaliar tudo e saber-se a situação das vitórias. Não tenho qualquer dúvida que o Porto, estando na Champions o ano passado, não teria feito nem sido a equipa temível que chegou a ser, pois o percurso iria ser interpelado com resultados menos positivos, logo menor estado eufórico de motivação...

Para quem já foi ou é desportista, sabe que a motivação, o factor psicológico é o factor mais importante para se roçar patamares de excelência no rendimento.

ps: Não são boquinhas, é a constatação da realidade. Se o facto de ter uma opinião consciente é levado como boquinha, oki, dá-me igual ;)

ps2: Isso sim é uma boquinha administrador. Quando me souberes responder o que é que o Sporting tem a ver com isto explica-me.

02 Nov 2011, 23:13 [#4571]
RSantos Escreveu:O 3º lugar do FC Porto não era enganador.
O ranking IFFHS é um ranking de actualidade, que como disse o Eduardo representa o somatório de vitórias. Não prevê o futuro. ;)
Naquela altura o FC Porto era o justo detentor do 3º lugar do ranking IFFHS.
A questão não era essa, mas sim a afirmação do Porto ser a 3ª melhor equipa do mundo. São coisas diferentes.

02 Nov 2011, 23:16 [#4572]
caseir0 Escreveu:
RSantos Escreveu:O 3º lugar do FC Porto não era enganador.
O ranking IFFHS é um ranking de actualidade, que como disse o Eduardo representa o somatório de vitórias. Não prevê o futuro. ;)
Naquela altura o FC Porto era o justo detentor do 3º lugar do ranking IFFHS.
A questão não era essa, mas sim a afirmação do Porto ser a 3ª melhor equipa do mundo. São coisas diferentes.
Naquele momento, poderia ser considerada como tal. Mas, concordo que seja discutível. Até porque acho que não é muito certo fazer essa distinção tendo em conta os resultados que as equipas alcançam contra equipas de diferentes campeonatos.