Eu gosto de NOFX, mas nunca cheguei a debruçar-me muito sobre o catálogo deles.
Eis outras bandas punk das quais gosto, mas também nunca cheguei a ir muito longe nos seus catálogos.
Sei que os Refused têm um álbum soberbo, "The Shape of Punk to Come", originalmente de 1998, do qual vem esta música (conhecidíssima, por sinal):
Também conheço os Rise Against, estes já um pouco mais aprofundados. É de salientar também o facto desta banda abordar, predominantemente, temas bastante prementes na sociedade de hoje em dia, tais como o bullying, pobreza, aquecimento global, trabalho infantil, bem como política, direitos dos animais e humanos, entre outros. Esta música vem do seu álbum "The Sufferer & The Witness", de 2006:
E esta, do aclamado álbum "Revolutions Per Minute", de 2003, ainda antes da sua ascensão ao mainstream:
Conheço Anti-Flag já há algum tempo também, mas nunca "estudei" o percurso deles. Esta vem do álbum "Underground Network", de 2001:
Estes são mais hardcore punk do que qualquer outra coisa. Chamam-se Cancer Bats, e segue-se o tema homónimo do álbum, de 2008:
Billy Talent (sou fã razoável), nome não relacionado com nenhum membro da banda, lançaram em 2006 "Billy Talent II", no qual inseriram este tema:
E como foi possível esquecerem-se de Green Day (sou fã)?!
Do álbum "American Idiot", de 2004:
Do álbum "Dookie", de 1994:
E, finalmente, do álbum "Insomniac", de 1995:
De momento, não me lembro de mais nenhuma banda assim de repente, portanto vou desertar.
EDIT:
Bad Religion (dispensam apresentações). Esta do álbum "Stranger Than Fiction", de 1994:
Outro "Infected", mas este agora dos Rides Again (agora chamados "Hollowick"), do álbum de 2007 "Into Existence" (que, sinceramente, contém menos influências punk do que nos seus álbums mais antigos):
Sex Pistols! Uma das mais conhecidas deles, do aclamado álbum "Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols", de 1977:
The Clash, também bem antiga; esta tão conhecida música, vinda do álbum "Combat Rock", de 1982:
Os MxPx, que lançaram esta música no álbum "Teenage Politics", de 1995:
E esta, do "The Ever Passing Moment", de 2000, mais ligada ao pop punk:
Falando de pop punk, temos também Allister; este tema do álbum "Last Stop Suburbia", de 2002:
E, agora, uma banda que não é exclusivamente punk, mas que tem influências do género. Na verdade, esta banda combina inúmeros géneros, do hip hop ao industrial. Chamam-se Mindless Self Indulgence, e são uma daquelas bandas das quais ou se adora, ou se odeia. São etiquetados muitas vezes com "synthpunk" e "electropunk", mas a verdade é que não há um género específico para definir a música deles.
Este é um tema do seu segundo álbum, de 30 músicas (!), "Frankenstein Girls Will Seem Strangely Sexy", de 2000:
Outras, do mesmo álbum:
Estas, do álbum "You'll Rebel to Anything", de 2005:
E do álbum "if", de 2008: