[MÚSICA] - Punk Rock

18 Nov 2011, 09:16 [#1]
Bandas Punk

Clicar no nome da banda para ir directamente para o post correspondente:

NOFX
The Damned
Bad Religion
Rancid
Sex Pistols

Ramones
A maior banda de Punk Rock de sempre e a que começou o movimento todo. :rock: :prayer:

Deixo-vos aqui um concerto que eles deram em Londres, na passagem de ano de 77/78, que foi gravado e lançado no ano seguinte. É considerado um dos melhores concertos de sempre, pela intensidade e energia non-stop.
Live at Rainbow, London - New Year's Eve 1977
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
Última edição por Kakerlakk em 10 Fev 2012, 10:59, editado 5 vezes no total.

Re: [MÚSICA] - Punk Rock

18 Nov 2011, 14:51 [#2]
Digo-te que também é claramente o meu estilo, mas sou fã de bandas mais recentes que os ramones...sendo Blink182 pra mim o topo claro =D

Mas desde offspring, simple plan, yellowcard, box car racer, inúmeras mas nenhuma como Blink hihi

22 Nov 2011, 11:23 [#3]
NOFX
Outra das grandes bandas Punk e uma das minhas favoritas.

Aqui ficam alguns exemplos daquilo que eles são capazes.
Do álbum S&M Airlines (1989)
Do álbum Ribbed (1991)
Do álbum White Trash, Two Heebs and a Bean (1992)
Do álbum Punk in Drublic (1994)
Do álbum Heavy Petting Zoo (1996)
Do álbum So Long and Thanks for all the Shoes (1997)
Do álbum Pump Up the Valuum (2000)
Do álbum The War on Errorism (2003)
Do álbum Wolves in Wolves' Clothing (2006)
Do álbum Coaster (2009)

27 Nov 2011, 02:10 [#9]
Eu gosto de NOFX, mas nunca cheguei a debruçar-me muito sobre o catálogo deles.

Eis outras bandas punk das quais gosto, mas também nunca cheguei a ir muito longe nos seus catálogos.
Sei que os Refused têm um álbum soberbo, "The Shape of Punk to Come", originalmente de 1998, do qual vem esta música (conhecidíssima, por sinal):

Também conheço os Rise Against, estes já um pouco mais aprofundados. É de salientar também o facto desta banda abordar, predominantemente, temas bastante prementes na sociedade de hoje em dia, tais como o bullying, pobreza, aquecimento global, trabalho infantil, bem como política, direitos dos animais e humanos, entre outros. Esta música vem do seu álbum "The Sufferer & The Witness", de 2006:
E esta, do aclamado álbum "Revolutions Per Minute", de 2003, ainda antes da sua ascensão ao mainstream:

Conheço Anti-Flag já há algum tempo também, mas nunca "estudei" o percurso deles. Esta vem do álbum "Underground Network", de 2001:

Estes são mais hardcore punk do que qualquer outra coisa. Chamam-se Cancer Bats, e segue-se o tema homónimo do álbum, de 2008:

Billy Talent (sou fã razoável), nome não relacionado com nenhum membro da banda, lançaram em 2006 "Billy Talent II", no qual inseriram este tema:

E como foi possível esquecerem-se de Green Day (sou fã)?!
Do álbum "American Idiot", de 2004:
Do álbum "Dookie", de 1994:
E, finalmente, do álbum "Insomniac", de 1995:
De momento, não me lembro de mais nenhuma banda assim de repente, portanto vou desertar. :geek:

EDIT:

Bad Religion (dispensam apresentações). Esta do álbum "Stranger Than Fiction", de 1994:

Outro "Infected", mas este agora dos Rides Again (agora chamados "Hollowick"), do álbum de 2007 "Into Existence" (que, sinceramente, contém menos influências punk do que nos seus álbums mais antigos):

Sex Pistols! Uma das mais conhecidas deles, do aclamado álbum "Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols", de 1977:

The Clash, também bem antiga; esta tão conhecida música, vinda do álbum "Combat Rock", de 1982:

Os MxPx, que lançaram esta música no álbum "Teenage Politics", de 1995:
E esta, do "The Ever Passing Moment", de 2000, mais ligada ao pop punk:

Falando de pop punk, temos também Allister; este tema do álbum "Last Stop Suburbia", de 2002:

E, agora, uma banda que não é exclusivamente punk, mas que tem influências do género. Na verdade, esta banda combina inúmeros géneros, do hip hop ao industrial. Chamam-se Mindless Self Indulgence, e são uma daquelas bandas das quais ou se adora, ou se odeia. São etiquetados muitas vezes com "synthpunk" e "electropunk", mas a verdade é que não há um género específico para definir a música deles.
Este é um tema do seu segundo álbum, de 30 músicas (!), "Frankenstein Girls Will Seem Strangely Sexy", de 2000:
Outras, do mesmo álbum:
Estas, do álbum "You'll Rebel to Anything", de 2005:
E do álbum "if", de 2008:

27 Nov 2011, 15:08 [#10]
Excelente, scpyrus! Grandes bandas, grandes temas! Mas o meu objectivo, quando criei este tópico, era ir dedicando um post a uma banda de cada vez, daí ainda não ter chegado, por exemplo, aos Bad Religion (uma das minhas favoritas de sempre, também), aos Sex Pistols ou aos Clash, falando das bandas seminais do género; aos Refused, aos Green Day ou aos Rise Against, falando das bandas mais recentes, que tu mencionaste acima e muito bem. ;)

27 Nov 2011, 23:09 [#11]
Kakerlakk Escreveu:Excelente, scpyrus! Grandes bandas, grandes temas! Mas o meu objectivo, quando criei este tópico, era ir dedicando um post a uma banda de cada vez, daí ainda não ter chegado, por exemplo, aos Bad Religion (uma das minhas favoritas de sempre, também), aos Sex Pistols ou aos Clash, falando das bandas seminais do género; aos Refused, aos Green Day ou aos Rise Against, falando das bandas mais recentes, que tu mencionaste acima e muito bem. ;)
Peço imensa desculpa, companheiro! Mas podes sempre voltar a mencioná-los a todos, e até com mais informação! :shock:
Última edição por scpyrus em 28 Nov 2011, 00:26, editado 1 vez no total.

28 Nov 2011, 01:21 [#14]
scpyrus Escreveu:
Kakerlakk Escreveu:Excelente, scpyrus! Grandes bandas, grandes temas! Mas o meu objectivo, quando criei este tópico, era ir dedicando um post a uma banda de cada vez, daí ainda não ter chegado, por exemplo, aos Bad Religion (uma das minhas favoritas de sempre, também), aos Sex Pistols ou aos Clash, falando das bandas seminais do género; aos Refused, aos Green Day ou aos Rise Against, falando das bandas mais recentes, que tu mencionaste acima e muito bem. ;)
Peço imensa desculpa, companheiro! Mas podes sempre voltar a mencioná-los a todos, e até com mais informação! :shock:
Não tem mal absolutamente nenhum, meu amigo. A culpa foi toda minha, que não soube dizer ao que vinha, logo no primeiro post... :?

Vou fazer o que disseste, com a tua bênção. :geek:
Raaulzinho Escreveu:Sorry mas odeiooo punk rock :S por isso não vou comentar ...
Não há problema nenhum, Raaulzinho, apesar de eu não conseguir compreender como é que se pode não gostar de Punk... ;)
scpyrus Escreveu:
Raaulzinho Escreveu:Sorry mas odeiooo punk rock :S por isso não vou comentar ...
Estás no teu direito. Como dizia um sábio da DTL, "As opiniões são como as pilas; todos temos uma!". :geek:
Se houvesse maneira de se carregar num botão para nos ouvirmos todos uns aos outros, em vez de só nos lermos, tinhas ouvido agora uma gargalhada tal, que não há nenhum smiley que consiga reproduzir fielmente! :D

29 Nov 2011, 16:44 [#15]
scpyrus Escreveu:
RQDV7 Escreveu:Sim NOFX tambem e uma referencia do punk rock mas eu pessoalmente nao gosto muito do estilo deles.
O "estilo" deles é punk. As bandas que tu gostas são pop punk e emo.
Então como classificas Blink182?

29 Nov 2011, 16:48 [#16]
RQDV7 Escreveu:
scpyrus Escreveu:
RQDV7 Escreveu:Sim NOFX tambem e uma referencia do punk rock mas eu pessoalmente nao gosto muito do estilo deles.
blink 182 nao é punk rock.

é mais rock comercial ;)
Imagem

29 Nov 2011, 17:52 [#17]
:| acho que o meu mundo inteiro acabou de me cair aos pés...juro. sendo assim andei enganado a minha vida inteira ao pensar que os Blink eram de facto a melhor banda de Punk Rock e que eles sim eram loucos e com uma legiao de fãs das maiores do mundo...pelos vistos não são nada disso...

30 Nov 2011, 11:18 [#18]
The_Leixonense Escreveu:
RQDV7 Escreveu:Então como classificas Blink182?
blink 182 nao é punk rock.

é mais rock comercial ;)
Eu concordo com o The_Leixonense, RQDV7, apesar de preferir "catalogá-los" como Pop, até. Acho a sonoridade deles relativamente interessante, mas nunca serão Punk, parece-me. Falta-lhes a angústia, a contestação, a arrogância, a atitude. Os Blink 182, tal como muitas outras bandas relativamente recentes, aproveitaram-se de todo um imaginário que o Punk criou já há muito tempo para terem mais sucesso. Foi um "truque" de Marketing, como há tantos e como sempre houve - no mundo da música, e não só, as coisas são assim, infelizmente.

O Punk voltou a ser "fixe" nos anos 90, depois de muita gente ter considerado que estava "morto", mas houve um aproveitamento claro da imagem, muitas vezes em detrimento do próprio som ou da atitude, que são as principais características do género.

Qualquer um pode parecer Punk, mas nem todos podem sê-lo. ;)

04 Dez 2011, 22:06 [#19]
RQDV7 Escreveu:
scpyrus Escreveu:
Pop punk e rock alternativo. :geek: