eduardextreme Escreveu:Colocando-se na pele de Seleccionador, gostaria que me respondesse às seguintes questões:
Quais os critérios terá nas convocatórias dos jogos oficiais? E nos jogos amigáveis?
Quando falo em critérios, pergunto o quão relevante será cada um dos aspectos do utilizador,
a veterania, a actividade/iniciativa, as funções que desempenha, o comportamento, entre outros.
A Selecção fará apenas os jogos que a "outra" Selecção fizer ou fará mais?
Qual a postura a tomar perante as críticas dos jogadores não convocados?
Se for Seleccionador Nacional, que funções terá o Seleccionador Adjunto?
Nos jogos utilizará que onze? Um onze a pensar no jogo (Qualidade ingame), a pensar nos jogadores convocados, ambos, outras?
Terá tempo para actualizar os dados referentes à Selecção Nacional?
Internacionalizações, melhores marcadores e estatísticas da competição oficial que estiver a decorrer.
Continuará com o actual grupo de informadores do Seleccionador Nacional?
O grupo de informadores é um grupo formado por um utilizador de cada equipa, para dar a sua opinião acerca dos restantes utilizadores da equipa.
As convocatórias a meu ver têm que ser levadas todas com a mesma seriedade, quer se trate de amigáveis ou jogos oficiais. Por isso ambos são importantes não só para mim, mas acima de tudo para aqueles que são chamados. O que costuma haver é alguns users de renome darem lugar / ou optarem por dar o lugar a outros users. Se os seleccionadores entenderem que o user x/ou que vaga x deve ser preenchida por um user indicado ou não assim se fará.
Os principais argumentos para um user ser chamado:
- Trabalho na comunidade
- Postura nos vários tópicos
- Actividade regular
- User que saiba ser user de comunidade em detrimento de se tentar mostrar com spam.
Inicialmente só posso garantir que se farão tantos jogos como a selecção real. No caso de pertencer à equipa de seleccionadores irá ser proposto um calendário tendo em conta a preferência dos utilizadores da comunidade. Acho que não se pode responder objectivamente a essa pergunta sem ter a dupla definida. A minha preferência para já é ter no mínimo tantos jogos como a selecção real.
A vontade de qualquer seleccionador da DTL é procurar o consenso nos convocados. se as convocatórias forem todas encaradas com seriedade e com critérios bem definidos haverá menos vozes protestantes. No caso de haver essas vozes há duas medidas a tomar:
- Aceitar todas as críticas construtivas, pois entendo visarem o melhor trabalho possível por parte dos seleccionadores.
- Advertir e punir críticas sem nexo e destrutivas para com a dupla de seleccionadores e/ou users da comunidade.
O seleccionador adjunto terá toda a importância que merece ter. O cargo de adjunto não é apenas figurativo...é no verdadeiro sentido da palavra, um apoio ao seleccionador. Aliás, um bom seleccionador tem que ter um bom adjunto. Após se saber os resultados, no caso de vencer, irei procurar dialogar com o adjunto e se possível juntar as virtudes de ambas candidaturas para que o mandato seja feito com sucesso. Outra coisa importante, o que o adjunto disser terá o meu apoio. O que ele fizer terá o meu apoio. Jamais direi em público que, no caso de algo correr mal, a culpa é do adjunto (como aconteceu, por exemplo, com a última dupla)...A voz da dupla a meu ver tem que ser a mesma.
Todos os jogos vão ser feitos a pensar na vitória. Contudo, o conceito de vitória é algo mais que um resultado ingame. É, no caso de haver jornadas duplas, todos os convocados saírem contentes e úteis no tempo em que serviram a selecção. Estou com isto a dizer que em jornadas duplas deverá haver dois 11 diferentes no caso de haver convocados para tal. A vitória é mesmo ter o grupo unido no início e no fim das jornadas da selecção, isso sim é o meu objectivo caso venha a ser seleccionado.
As estatísticas é uma prioridade caso eu venha a ser seleccionado. O gosto de estar na selecção também se deve ao facto de ficarmos registados na história da selecção. Pessoalmente chateia-me querer saber o histórico da selecção a nível individual e não ter registos actualizados. Quem fará isto? Só poderei responder caso venha a ser seleccionado. Aliás, volto a frisar que é um tema com grande prioridade e talvez o primeiro a discutir como ou com adjunto. A pergunta do tempo é uma falsa pergunta. Se não tivesse tempo não me candidatava a seleccionador. Se o fiz é porque tenho tempo para servir a selecção com tudo aquilo que posso fornecer.
O grupo de informadores é uma boa ideia. Por isso acho que é bom manter esses cargos. Se as pessoas serão as mesmas que até então? Se a disponibilidade de quem lá estar se mantiver penso que sim. O importante é ter vozes importantes a dar opinião, para ajudar na convocatória. Também é importante manter este grupo restrito (como era no tempo do panteranegra e como foi na última convocatória[?]).
ElClandestino Escreveu:Gostava de saber se sempre vais concretizar a ideia de criares uma Selecção "B"?
Não está nos meus planos banalizar o conceito de ser chamado a uma selecção. Poderá sim é pensar-se em amigáveis (ou algo parecido) de users que nunca tenham estado na selecção em termos oficiais mas que façam parte da comunidade de forma regular.
jotinha8, aconselho-te a ler os meus últimos posts se não te importares

(peço mesmo desculpa, mas esta pergunta é normal que muitos users a façam)
Ah, se no entanto quiseres objectivar a questão tenho todo o gosto em responder
wAZ0R, eu sou um rei no FIFA... Ou não

...mas tenho 300 k coins e não te dou nenhuma :assobiar:
CFC Escreveu:Tendo sido tu adjunto do panteranegra, tendo já alguma experiência, irás tentar implementar algumas ideias dele que entretanto foram largadas pelos novos seleccionadores?
Quais são os pontos principais da tua candidatura?
Que pensas fazer em relação àqueles que se mostrarem descontentes com as tuas opções, terás postura firme como fez, e bem, o marcioo, ou serás mais tolerante?
O panteranegra é
O seleccionador desde que entrei na DTL. Fico contente de ter feito parte do projecto inicial dele..penso que foi muito bem conseguido...aliás, neste momento há algo que na altura propus, ou melhor, surgiu num brainstorming com ele (panteranegra) que ainda se encontra em activo...que é a ideia dos quartos tendo em conta o nº de cada jogador. Tem sido giro ver alguns users a conviver como se realmente estivessem a partilhar o mesmo quarto.
Continuando para o segundo ponto...vou-te dizer que o mais importante para mim é como já disse ao eduardextreme...Fazer com que o grupo e a comunidade estejam unidos no início e no final de cada etapa/convocatória. Essa é a minha meta.
Outra coisa que também já evidenciei...vou dar grande importância à estatística. Não percebo como isto é deixado em segundo plano por alguns responsáveis pela selecção. De forma resumida, neste capítulo vou evitar que postem comentários como este: "para quando a actualização das internacionalizações?".
Uma das coisas que prezo é...trabalhar com seriedade e rigor. Aliás, um dos problemas das vozes discordantes nas convocatórias tem a ver com falta de coerência nos critérios...O que defino como importante para convocar alguém é para manter até ao final do mandato. E não ir-me moldando de acordo com as todas críticas.
A postura firme em democracia só é necessário tomá-la quando houve algum erro (muita das vezes próprio). Como boa comunidade que somos vou tentar evitar ter que a tomar mostrando-me comunicativo e justificando em público e privado todas as minhas opções. Ah, e manter a coerência (isto é muito importante...).
BScorpion
Esse é sempre um trabalho ingrato e percebo a conveniência da questão. A lista de informadores deve sempre ser composta por um user que conheça perfeitamente a equipa ou que seja um dos melhores conhecedores da equipa. Por um lado temos que acreditar naquilo que nos dizem...
Contudo eu apontei um erro há última dupla de seleccionadores algures que era fazerem a convocatória (mesmo que eles digam que não, eu tenho provas daquilo que falo) em torno dos informadores e não completarem a convocatória tendo em conta as informações que recebiam. Isso é um erro. O que eu pretendo fazer é mesmo fazer uma convocatória base tendo em conta o conhecimento da dupla de seleccionadores, sendo esta concluída tendo por base as informações que receberemos posteriormente. A ausência por um período por vezes não é importante, isto se se tiver feito muito desde a última convocatória. Pelo menos mais que outros. Espero ter-te respondido e esclarecido.
gonalois
O que pretendes mudar no sistema da selecção?
Pretendes mudar os equipamentos?
Quem gostarias que fosse o teu adjunto?
Já respondi às duas primeiras perguntas penso

A primeira tenho respondido ao longo de todos os posts que fiz...a segunda respondi no meu primeiro post de respostas penso. Diria que vamos estar sempre bem vestidos

Em relação à última pergunta...não tenho preferência. A pergunta também poderia ser...quem é que eu gostaria que fosse o seleccionador, né? O que eu gostava é que os users reconhecessem valor em alguém que possa fazer o melhor para a selecção, que também é o melhor para a comunidade. Peço desculpa em não ser directo nesta questão, mas estou mesmo a ser sincero.
José Mourinho
Senhor candidato caseir0, você disse que se não tivesse um central que não merecesse não iria chamar nenhum e jogaria com adaptações. O quão prejudicial isso pode ser para o rendimento?
O que é mais importante? Para mim é manter todo o grupo unido e motivado como tenho vindo a dizer. Prefiro mil vezes ver um caseir0 e um RSantos de origem MC`s a jogar a defesa central que não ver caseir0 e RSantos na selecção. Fiz-me entender?

Nós temos jogadores completos, apesar das limitações das stats desta época, para fazer adaptações...por isso acho que não será prejudicial...visto que todos saem felizes e contentes...digo eu
E em termos de Guarda-Redes, se não houver nenhum minimamente merecedor ficamos sem Guarda-Redes?
Ficamos. O Patrício ainda sabe defender, não sabe? grin
Até agora nunca tivemos um caso muito crítico...sim, para mim nunca teria havido caso =baptista= e isso nunca seria lembrado.
felc22, obrigado pelo conselho...se conseguir por tudo no primeiro post assim o farei antes das votações
BeFree_19
Para mim um novato na comunidade é um user que tenha entrado na época corrente. Um novato na selecção é um user que é chamado pela primeira vez. Penso que te estarias mais a referir à primeira frase, certo?
Obrigado
RSantos
Achas que é da responsabilidade do selecionador procurar motivar os utilizadores do fórum para serem activos e fazerem novas iniciativas? Se sim, que medidas tomarias para incitar essa mesma actividade?
O cargo de seleccionador é um cargo muito importante, contudo essa responsabilidade de motivação é de todos nós comunidade, principalmente dos mais velhos. Como seleccionador, a melhor forma de premiar quem merece é mesmo...convocar de forma justa. Para isso é preciso afastar o conceito de banalização da selecção para se sentir o gostinho de atingir o topo na comunidade, representar a selecção de todos nós. É o sentir o gosto especial da selecção que a meu ver deve motivar todos a fazerem novas iniciativas e serem úteis a toda a comunidade. Não posso dizer objectivamente que medidas serão feitas...mas posso dizer que estarei sempre disponível para ajudar users em todo e qualquer aspecto. Aliás, como user já ajudei muita gente a fazer iniciativas. Como seleccionador estarei igualmente disponível ao que sempre fui.
Capacidade de liderança, autonomia, originalidade e empenho. Estas 4 características são muito importantes para se desempenhar bem o papel de selecionador nacional. Destas 4, qual ou quais consideras ser as que melhor te descrevem?
Sinceramente há duas que podem esperar sempre de mim, originalidade e empenho. Falando do meu percurso como user na DTL, já provei, penso, a todos que tenho essas 4 qualidades como user...a capacidade de liderança nos Nocturnos e recentemente na Puma SAD, a autonomia como user que subiu na comunidade com o seu próprio esforço (sem qualquer tipo de cunha), originalidade ao trazer iniciativas como a Fantasy DTL e ajudar a implementar as marcas para jogadores, e empenho em tudo o que faço. Penso que nem aqueles que não gostam de mim podem dizer que não demonstrei uma dessas 4 qualidades ao longo da minha evolução na DTL.
Obrigado e não hesites em perguntar o que quer que seja.
CFC
Deixa-me ver se entendi: amigo caseir0, o que pretendes é basicamente acabar com as amizades na selecção e fazer uma lista de pré-convocados em todas as convocatórias certo?
Exacto, basicamente quero acabar com grupos de amigos na selecção. Quero criar um grupo de DTL e não um grupo de amigos. Para completar a informação que já disse anteriormente, será feita uma pré-convocatória antes de saber a opinião dos informadores. Essa pré-convocatória poderá ou não ser pública, tendo em conta o que se vier a decidir. A convocatória será completada após a consulta dos informadores.
mmoura
Para os users quase chamados várias vezes seguidas, mas que nunca lá conseguem chegar por pouco, e no fundo até se têm empenhado, poderá haver alguma rotatividade nos jogos menos importantes (amigáveis) para que esses users ganhem outra motivação?
Um user não será quase chamado várias vezes seguidas porque o ajudarei a não ser quase, para se tornar a ser convocado (irei sempre comunicar com os quase-convocados para os apoiar e motivar, isso é uma promessa). Depois, há sempre users (principalmente os que têm mais internacionalizações) que se predispõe a ajudar também os quase convocados para se adaptarem à selecção cedendo-lhes o lugar.
Como já disse, todos os jogos são importantes, quer amigáveis quer jogos oficiais. A diferença é nas regras de ambos os jogos...pois nos amigáveis poderei fazer mais substituições. Isso faz com que consiga por, por exemplo, um convocado 23 (que em condições normais não poderia jogar) a jogar.
Espero não ter deixado nada por responder...E desde já obrigado a todos pelas perguntas... Estou disponível para elucidar tudo o que for necessário.