Re: Fórmula 1 - Discussão geral

29 Nov 2011, 11:05 [#124]
Raikkonen de volta à Formula 1 com a Lotus Renault GP

Lotus Renault GP is pleased to announce that Kimi Räikkönen will race for the team next season. The 2007 World Champion, who left Formula 1 at the end of 2009 to pursue a career in rallying, has decided to make a comeback at the pinnacle of single-seater racing. He has now signed a two-year agreement with Lotus Renault GP.

Kimi’s F1 roll of honour includes 18 wins, 62 podiums and 16 pole positions. This experience and success is sure to help the team make a step forward next year. The 32-year-old Finn’s commitment indeed makes for a vote of confidence in Lotus Renault GP, demonstrating the team’s determination and new philosophy for the seasons ahead.

Kimi Räikkönen: “I’m delighted to be coming back to Formula 1 after a two-year break, and I’m grateful to Lotus Renault GP for offering me this opportunity. My time in the World Rally Championship has been a useful stage in my career as a driver, but I can’t deny the fact that my hunger for F1 has recently become overwhelming. It was an easy choice to return with Lotus Renault GP as I have been impressed by the scope of the team’s ambition. Now I’m looking forward to playing an important role in pushing the team to the very front of the grid.”

Gérard Lopez, Genii Capital, Chairman: “All year long, we kept saying that our team was at the start of a brand new cycle. Backstage we’ve been working hard to build the foundations of a successful structure and to ensure that we would soon be able to fight at the highest level. Kimi’s decision to come back to Formula 1 with us is the first step of several announcements which should turn us into an even more serious contender in the future. Of course, we are all looking forward to working with a world champion. On behalf of our staff, I’d like to welcome Kimi to Enstone, a setting that has always been known for its human approach to Formula 1.”

*Texto retirado do site oficial da Lotus Renault GP.

30 Nov 2011, 19:18 [#127]
Existem muitos adeptos do desporto que partilham da tua opinião, Ludgero. Dizem que o Massa depois do acidente perdeu o ritmo competitivo que tinha demonstrado até a época de 2008, onde perdeu o título por apenas 1 ponto no GP do Brasil.

Eu não sei se acredito muito nessa história. Acho que é tudo um problema de falta de animo.
O Massa na 1ª corrida de 2010 (primeira corrida após o acidente) fez um excelente 2º lugar e na corrida seguinte na Austrália fez um 3º lugar. Nos GP's seguintes é que as coisas se começaram a 'desmoronar', porque a Ferrari foi apanhada pela concorrência e o carro deixou de ser tão competitivo como os Redbull e apenas passou a lutar com a McLaren (e mesmo assim, a Ferrari estava uns furos abaixo). Eu acho que o problema todo gerou-se quando no GP da Alemanha o Massa foi 'obrigado' a deixar o Alonso ganhar a corrida (acho que todos se lembram desse incidente). A partir dai é que o Massa nunca foi o mesmo. Já para não falar que o Massa ganha 14M€/ano enquanto que o Fernando Alonso é o piloto mais bem pago do grid ao ganhar 30M€/ano, mais de metade do que o Massa. Acho que é tudo um caso de desmotivação e, diga-se, com alguma razão.

05 Dez 2011, 20:40 [#129]
RSantos Escreveu:Existem muitos adeptos do desporto que partilham da tua opinião, Ludgero. Dizem que o Massa depois do acidente perdeu o ritmo competitivo que tinha demonstrado até a época de 2008, onde perdeu o título por apenas 1 ponto no GP do Brasil.

Eu não sei se acredito muito nessa história. Acho que é tudo um problema de falta de animo.
O Massa na 1ª corrida de 2010 (primeira corrida após o acidente) fez um excelente 2º lugar e na corrida seguinte na Austrália fez um 3º lugar. Nos GP's seguintes é que as coisas se começaram a 'desmoronar', porque a Ferrari foi apanhada pela concorrência e o carro deixou de ser tão competitivo como os Redbull e apenas passou a lutar com a McLaren (e mesmo assim, a Ferrari estava uns furos abaixo). Eu acho que o problema todo gerou-se quando no GP da Alemanha o Massa foi 'obrigado' a deixar o Alonso ganhar a corrida (acho que todos se lembram desse incidente). A partir dai é que o Massa nunca foi o mesmo. Já para não falar que o Massa ganha 14M€/ano enquanto que o Fernando Alonso é o piloto mais bem pago do grid ao ganhar 30M€/ano, mais de metade do que o Massa. Acho que é tudo um caso de desmotivação e, diga-se, com alguma razão.
então ai ha falta mesmo de auto estima. nesse caso o que ele deveria fazer, era provar à ferrari que estão errados em dar primazia ao alonso. Mas ele agora qualquer das maneiras ta tramado. Os próximos carros vão ser todos feitos ao jeito do alonso. esperar para ver como nasce o carro da ferrari da proxima temporada.
o video ta muito bom.
Última edição por Ludgero em 05 Dez 2011, 20:48, editado 1 vez no total.
«Sou treinador, não sou electricista»

05 Dez 2011, 20:43 [#130]
O contrato do Massa acaba em 2012, ou seja, ele só tem mais uma época para provar o que realmente vale. Mas mesmo que ele faça uma grande temporada de 2012... duvido que a Ferrari renove com ele.
Possíveis sucessores do Massa: Sergio Pérez, Kubica, Lewis Hamilton, Jenson Button, Sebastian Vettel, Mark Webber (Sim, os 4 principais pilotos adversários foram também apontados como sucessores).

05 Dez 2011, 20:54 [#132]
Também gosto muito do Pérez. Se bem que a minha escolha seria obviamente o Vettel, mas duvido que seja compatível uma dupla Alonso/Vettel. Também não me importava de ver o Mark Webber na Ferrari, ele é grande amigo do Alonso e respeitam-se muito em pista. Poderia ser uma dupla de sucesso.

09 Dez 2011, 22:18 [#133]
Alguém tem jogado F1 2011 em modo carreira?

Comecei esta semana uma nova carreira na Toro Rosso*.
Fiz 4 corridas até agora.

GP da Austrália - 3º lugar
GP da Malásia - 3º lugar
GP China - 3º lugar
GP da Turquia - 7º lugar

*Fiz download de uma database que permite começar na Toro Rosso, Sauber, Lotus ou Virgin.
Existe também a possibilidade de começar com as outras equipas, dependendo da database que utilizarem.

09 Dez 2011, 22:20 [#134]
RSantos Escreveu:Alguém tem jogado F1 2011 em modo carreira?

Comecei esta semana uma nova carreira na Toro Rosso*.
Fiz 4 corridas até agora.

GP da Austrália - 3º lugar
GP da Malásia - 3º lugar
GP China - 3º lugar
GP da Turquia - 7º lugar

*Fiz download de uma database que permite começar na Toro Rosso, Sauber, Lotus ou Virgin.
Existe também a possibilidade de começar com as outras equipas, dependendo da database que utilizarem.
Ainda estou colado no jogo xD estou na force india.
Se bem me lembro eu nao tenho a database modificada e da para começar com essas equipas
Imagem

09 Dez 2011, 23:12 [#136]
RSantos Escreveu:No meu só dá para começar com a Williams, Force Índia, Lotus, HRT ou Virgin sem database modificada. São sempre estas que aparecem quando se pretende iniciar uma carreira.
eu acho que se meteres que pretendes estar na f1 3 anos podes começar em mais equipas
Imagem

10 Dez 2011, 01:15 [#139]
Eu também joguei e só podia escolher as equipas que o RSantos falou, sem a database modificada. Comecei na force Índia e o mais longe que joguei foi até ao GP da China (detestei a pista da China sinceramente xD). Já não jogo à algum tempo agora. Podes mostrar aí onde foste buscar essa database RSantos? :)
Imagem

10 Dez 2011, 10:33 [#140]
Vi num vídeo do Youtube e na descrição tinha o link para download. Mas tenho aqui no PC as databases todas, se quiseres eu passo-te.

A primeira curva do GP da Malásia e do GP da China são muito parecidas. :mrgreen:

As minhas pistas favoritas são: Canadá, Europa (Valência), Bélgica, Abu Dhabi e Brasil. :D