Re: Fórmula 1 - Discussão geral

10 Dez 2011, 10:35 [#141]
RSantos Escreveu:Vi num vídeo do Youtube e na descrição tinha o link para download. Mas tenho aqui no PC as databases todas, se quiseres eu passo-te.

A primeira curva do GP da Malásia e do GP da China são muito parecidas. :mrgreen:

As minhas pistas favoritas são: Canadá, Europa (Valência), Bélgica, Abu Dhabi e Brasil. :D
tambem gosto da de Valencia
Imagem

10 Dez 2011, 11:15 [#144]
Jals Escreveu:Eu por acaso do GP da Malásia gosto, do da China nunca faço bons resultados lá. E já que falaste em primeira curva da China, essa é uma das que nem sempre me corre bem xD
Se me pudesses passar agradecia. Pelo msn? :)
ja agora arranjem-me isso tambem xD
Imagem

11 Dez 2011, 17:46 [#145]
Tramada, tramada... é a pista do GP do Mónaco. Qualifiquei-me em 17º lugar, muito devido à chuva. Já não basta ser uma das pistas mais difíceis do calendário, ainda teve de chover para ajudar à festa. Arranquei bem, consegui chegar aos lugares pontuáveis ainda durante a 1ª volta do GP. Infelizmente, danifiquei por duas vezes a asa dianteira, mas deu para continuar na 8ª posição com o Michael Schumacher atrás e o Rosberg à frente. Acabei por estragar a corrida na parada nas boxes. Sai junto ao Lewis Hamilton das boxes e graças a uma distracção imperdoável fui contra as barreiras de protecção e fiquei sem asa da frente e um pneu furado. Foi uma longa e penosa volta até à boxe novamente. Regressei à pista em 13º e procurei recuperar o máximo de tempo possível para chegar, no mínimo, aos lugares pontuáveis. Cheguei a fazer por duas vezes a volta mais rápida da corrida e consegui chegar ao 11º lugar. Não chegou para entrar no Top 10, mas acho que fiz uma excelente corrida, sempre nos limites. Pista difícil esta, hein? :geek:

1ª Temporada (so far...)

GP da Austrália - 3º lugar
GP da Malásia - 3º lugar
GP da China - 3º lugar
GP da Turquia - 7º lugar
GP de Espanha - 2º lugar
GP do Mónaco - 11º lugar
GP do Canadá - 3º lugar

Acho que se calhar deviamos de abrir um tópico nas consolas e jogos para o jogo de F1, mas talvez não valha a pena.
:hum:

16 Dez 2011, 17:32 [#149]
Decidi começar agora uma nova carreira, mas em vez de escolher a Toro Rosso como tinha dito, escolhi a Renault. Vamos lá ver como corre :)
Até agora posso dizer que estou satisfeito, tirando o GP da China que na última volta perdi um lugar para o meu companheiro de equipa, mas apesar disso foi um bom resultado :)

GP da Austrália: 1º lugar (qualificação em 5º)
GP da Malásia: 4º lugar (qualificação em 4º)
GP da China: 6º lugar (qualificação em 8º)

Neste momento estou em 2º no Mundial de pilotos com 45 pontos, a 13 pontos do 1º (Button) e 12 à frente do 3º (Alonso) :)
Imagem

16 Jan 2012, 21:59 [#153]
RSantos Escreveu:Aqueles carros eram de épocas anteriores. Motores V10 e V12 (saudades!). O som é lindo. :D
Alguns carros são feios, mas os carros da Ferrari de 2000 a 2006 foram sempre lindos, tirando o F2001. O F2002 e F2004 eram lindos! Dos carros mais bonitos de sempre. :heart:
mesmo, aquela publicidade da marlboro era epica :D
Imagem

16 Jan 2012, 22:04 [#154]
Não é lindo? :)
Spoiler
Imagem
Já agora, aqui fica uma das imagens que andam a circular na internet do Ferrari F663 (Novo carro da Ferrari para a época de 2012)...
Spoiler
Imagem
Como é óbvio, não é de fonte segura. Logo, o carro poderá não se parecer em nada com isso.
Mas o presidente da Ferrari, Luca Montezemolo, afirmou que o carro da Ferrari para 2012 não vai ser nada atraente devido às regras da F1 e todas as necessidades aerodinâmicas da competição.

16 Jan 2012, 22:23 [#156]
Existem muitas diferenças. Repara também na asa dianteira e toda a arquitectura envolvida nela em comparação com a asa dianteira do F2004. Mas mudaram ainda muitas mais coisas, coisas essas que nem estão visíveis ao nossos olhos. O sistema KERS (Sistema de recuperação de energia cinética durante as travagens), os motores são diferentes*, os tanques de combustível maiores (devido à proibição de reabastecimento durante as corridas e, claro, o sistema DRS (asa traseira movél para retirar carga aerodinâmica em reta).

*Infelizmente para o desporto, os motores são mais fracos hoje em dia. Antigamente chegaram a haver motores V12 e até 2005 tivemos os motores V10. O som desses motores é arrepiante, os berros que eles davam ao mudar de velocidade, aquela gritaria toda em reta, arrepiante! Hoje em dia, os motores são V8, mas em 2014 serão V6. Tudo isto acontece, porque há uma necessidade de emitir menos gases poluentes para a atmosfera e a F1 tenta dar o exemplo.

Nos tempos do Senna, haviam carros que emitiam uma quantidade tão grande de poluentes que ninguém se podia aproximar do carro sem uma máscara.

E outra coisa! A Lotus Renault GP, Mercedes GP e Ferrari estão a desenvolver um sistema que impede que o carro 'aninhe' muito ao travar, pois isso causa uma perda de eficiência aerodinâmica.

Aqui fica o vídeo para explicar o funcionamento desse sistema:

Perde-se potência nos motores (o que me custa é perder o som, porque a F1 é caracterizada também pelo som), mas ganha-se na aerodinâmica. :)

16 Jan 2012, 22:56 [#157]
RSantos Escreveu:*Infelizmente para o desporto, os motores são mais fracos hoje em dia. Antigamente chegaram a haver motores V12 e até 2005 tivemos os motores V10. O som desses motores é arrepiante, os berros que eles davam ao mudar de velocidade, aquela gritaria toda em reta, arrepiante! Hoje em dia, os motores são V8, mas em 2014 serão V6. Tudo isto acontece, porque há uma necessidade de emitir menos gases poluentes para a atmosfera e a F1 tenta dar o exemplo.
Não sabia disso. Acho mal que se corte na poluição em casos em que é desnecessário.

A F1 podia perfeitamente continuar a competir com esses motores. Não são umas dezenas que motores desses que vão afectar o planeta.
No dia-a-dia é que devia ser cortada, por ser a esmagadora maioria da frota automóvel e por um carro ecológico ser igualmente eficiente a transportar o utilizador de A a B.
Agora cortar num desporto motorizado acho mal. Estão a matar a Fórmula 1.

Não poluir não significa cortar em tudo o que polui, senão não comia-mos nem tínhamos o nosso estilo de vida, mas sim naquilo em que é desnecessário, ou seja, em que seja possível cortar sem perder eficiência.
Imagem

17 Jan 2012, 11:40 [#158]
Totalmente de acordo, Eduardo. :clap:
Os motores V12 deixaram de ser utilizadores porque não estava a ser competitivos (creio que era demasiadamente pesados para os carros da altura e acabavam por prejudicar o carro aerodinâmicamente).

Os motores V10 é que deviam de ter sido mantidos.
Os V8 não são maus, mas acho que os V6 vão prejudicar muito o desperto, como disseste, porque se vai perder muito do som da F1.

17 Jan 2012, 15:06 [#159]
Mas assim os construtores dos automóveis vão tentar fazer com que o carro ande mais com um motor V8 em vez do V10 (neste caso), o que causa um objectivo para os construtores e como poupam combustível, podem utilizar essas tecnologias nos carros do dia a dia.
Não sei é é possível esta eficiência ou não, mas também percebo o vosso ponto de vista :)
Imagem

17 Jan 2012, 17:08 [#160]
Eu percebo que o objectivo da Formula 1 seja dar o exemplo e provar ao mundo que um carro pouco poluente pode ser rápido. Mas, neste caso, tal como disse o Eduardo, ter 24 carros a emitir menos gases poluentes, não vai salvar o mundo e acaba por prejudicar o desporto.

O problema é que para os grandes fãs do desporto é revoltante ver a Formula 1 perder o seu som característico. Mas, segundo o que foi afirmado pelos responsáveis, a Formula 1 não vai perder em nada a sua essência. Até ouvir os novos motores, mantenho-me positivo e confiante de que vai ser uma boa mudança.
Para quem não sabe, existe um limite ao nível das rotações do motor. Actualmente, o motor não pode desenvolver mais de 18 mil rotações/minuto, quando até 2005 (altura em que acabaram os motores V10) os motores podiam ir até às 20 mil rotações/minuto. Talvez, acabar com essa limitação, ajude ao som do motor. ;)