Re: [Discussão] - UEFA Liga Europa

16 Dez 2011, 12:37 [#1061]
O Porto foi sem dúvida uma equipa azarada, e parece-me que o City é favorito. Ainda assim, há-que acreditar.
O Besiktas também não será nada fácil para o Braga, mas parece-me que pode estar ao alcance.

Quem teve muita sorte foi o meu Sporting, que é claramente favorito frente ao Légia. :)

EDIT: O vencedor do jogo do Sporting jogará contra o vencedor do jogo do Porto... grin
Última edição por Rubby em 16 Dez 2011, 13:02, editado 1 vez no total.
Vive o privilégio!

16 Dez 2011, 12:47 [#1063]
No geral, o sorteio foi mau para as equipas portuguesas. O FC Porto vai enfrentar logo o Manchester City, se passar poderá jogar com o Sporting e iria acabar nos oitavos de final a Liga Europa para uma das equipas portuguesas, caso não passe o FC Porto, é o Sporting que terá de enfrentar o Manchester City. Do lado do Braga as coisas também não estão fáceis. Mesmo passando o Besiktas, irá provavelmente encontrar o At. Madrid.

16 Dez 2011, 14:31 [#1067]
Se o Porto jogar como tem jogado a probabilidade de passar é 0. O Man. City tem jogadores muito superiores e obviamente é o favorito pois está em primeiro lugar na talvez melhor liga do mundo. Na Liga Europa rodará alguns jogadores, mas mesmo esses (exemplo Nasri) são na maioria superiores aos do nosso campeonato. Infelizmente tinha que calhar logo ao Porto e pode calhar ao Sporting...mas tanto o Sporting como o Porto podem apresentar melhor "equipa" e fazer uma surpresa. Estou a considerar que o Sporting vai passar, pois a meu ver tem mais que condições para isso.

Uma coisa será bastante importante, é a motivação e forma das equipas em Fevereiro.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

16 Dez 2011, 14:50 [#1068]
caseir0 Escreveu:Se o Porto jogar como tem jogado a probabilidade de passar é 0. O Man. City tem jogadores muito superiores e obviamente é o favorito pois está em primeiro lugar na talvez melhor liga do mundo. Na Liga Europa rodará alguns jogadores, mas mesmo esses (exemplo Nasri) são na maioria superiores aos do nosso campeonato. Infelizmente tinha que calhar logo ao Porto e pode calhar ao Sporting...mas tanto o Sporting como o Porto podem apresentar melhor "equipa" e fazer uma surpresa. Estou a considerar que o Sporting vai passar, pois a meu ver tem mais que condições para isso.

Uma coisa será bastante importante, é a motivação e forma das equipas em Fevereiro.
Exacto. Para mim este City é favorito contra qualquer equipa à excepção de Barcelona ou Real Madrid.
O Porto tem de jogar com humildade, e assumir o não-favoritismo, mesmo sabendo que tem equipa para eliminar esta equipa inglesa, se tiver concentração e alguma sorte à mistura. Só tem de acreditar. ;)
O mesmo se aplica ao Sporting, caso venha a defrontar o M. City mais tarde (esperemos que não).
Vive o privilégio!

16 Dez 2011, 15:33 [#1071]
eduardextreme Escreveu:O favorito é o FC Porto. O City vai rodar jogadores na Liga Europa.
E se vencermos podemos apanhar o Sporting.

Apanhamos equipas mais difíceis na Liga Europa que o Benfica na Liga dos Campeões. haha
Já viste a equipa do City? Achas mesmo que têm reservas? O Mancini roda quase sempre os jogadores, por táctica. Os únicos intocáveis no 11 da PL são Hart e Yaya. Uma equipa com Taylor, Zabaleta, Savic, Kompany, Clichy/Kolarov, Barry, Jong, Milner, Adam, Dzeko, Balo... Não me parece fraca. Outro factor importante é o facto do City nunca ter conquistado uma competição europeia. Julgo que vão ter isso em mente. Mal por mal, podia ter calhado o United. Não tem um plantel assim tão repleto de qualidade (algumas lesões também) para rodar jogadores e se jogasse com a 2a linha, o Porto tinha muito mais hipóteses.

Mas, sendo o Porto o campeão em título e tendo mais história na europa, é favorito. Mas vai ser muuuito complicado. Se o City passa com distinção as coisas ficam pretas para Alvalade.
O Braga também não teve muita sorte... Foi um mau sorteio para as equipas portuguesas. Mas nós, portugueses, estamos constantemente a surpreender. Por isso... nada se perdeu ainda.

16 Dez 2011, 15:36 [#1072]
Que passe o melhor, que seja sempre assim. Se o Porto não merecer e se não fizer nada não passa, se lutar e preocupar-se aí sim, fico com pena de não terem passado. Tanto o Porto como todas as outras equipas. O que mais detesto ver é jogadores a arrastarem-se só porque bem apetece e ganham o que ganham. E isso prejudica uma equipa, até uma grande parte de pessoas, os adeptos. Aliás nunca custa quando as equipas que gosto perdem quando lutaram, se não ganharam foi por falta de sorte ou talento e quanto a isso não se pode fazer nada.
Imagem

16 Dez 2011, 15:59 [#1073]
tbvsac Escreveu:Mas, sendo o Porto o campeão em título e tendo mais história na europa, é favorito. Mas vai ser muuuito complicado.
É obvio que tens razão. Como já disse antes campeão em título é favorito e neste caso o Porto é o favorito. Tenho consciência de que o Porto vai enfrentar muitas dificuldade, mas tem de ser humilde e jogar à Porto.
Mas quem sabe se nao passa e surpreende muita gente ;)
Imagem

16 Dez 2011, 16:00 [#1074]
tbvsac Escreveu:Já viste a equipa do City? Achas mesmo que têm reservas? O Mancini roda quase sempre os jogadores, por táctica. Os únicos intocáveis no 11 da PL são Hart e Yaya. Uma equipa com Taylor, Zabaleta, Savic, Kompany, Clichy/Kolarov, Barry, Jong, Milner, Adam, Dzeko, Balo... Não me parece fraca. Outro factor importante é o facto do City nunca ter conquistado uma competição europeia. Julgo que vão ter isso em mente.
Esqueces-te de uma coisa importante, jogando na Liga Europa a pica não é nem de perto a mesma. Por isso é que muitos super-favoritos ficam pelo caminho.
Manchester City e Liverpool foram eliminados por Dínamo de Kiev e Sporting de Braga nos oitavos o ano passado, mesmo sendo super-favoritos.
Imagem

16 Dez 2011, 16:16 [#1076]
O City está mais maduro. E na Champions acordou tarde. Não tinham experiência. Julgo que não lhes vai faltar pica. Como disse no texto que transcreveste: «Outro factor importante é o facto do City nunca ter conquistado uma competição europeia. Julgo que vão ter isso em mente.» - Estando em forma (no ano passado não estavam tão bem) e nunca tendo ganho nada a nível europeu, acho que dá motivação. Mas também depende dos jogos da Premier League que tiverem depois de defrontar o Porto. Se for um adversário difícil, o Porto tem as suas chances. Porquê? Porque os jogadores vão estar mais com a cabeça nesse jogo, pelo simples motivo de que o grande objectivo do City é o City.

Alguém sabe as datas possíveis dos jogos da Liga Europa?

EDIT:
Não haverá o problema do campeonato, infelizmente. O City jogará contra o Aston Villa a 12 de Fevereiro e o jogo contra o Porto será dia 16. Para piorar, no intervalo das duas mãos (supostos jogos do campeonato), o City não tem jogo. Ou seja, descansa uma semana para receber o Porto que joga dia 19 contra o Setúbal. O seguinte jogo do City (25 de Fevereiro) é contra o Blackburn.

16 Dez 2011, 18:30 [#1077]
eduardextreme Escreveu:Esqueces-te de uma coisa importante, jogando na Liga Europa a pica não é nem de perto a mesma. Por isso é que muitos super-favoritos ficam pelo caminho.
Manchester City e Liverpool foram eliminados por Dínamo de Kiev e Sporting de Braga nos oitavos o ano passado, mesmo sendo super-favoritos.
Isso são coisas muito subjectivas, e não passam de suposições. Não é isso que fará o FC Porto favorito.
Vive o privilégio!

17 Dez 2011, 10:48 [#1080]
mmoura Escreveu:O Porto tem uma grande tarefa pela frente, na minha opinião acho que eles não passam de onde estão. O Braga também está bem lixado, Sporting ainda é o que está melhor.
Em Janeiro as coisas possivelmente vão estar melhores para o lado do Porto com a vinda do Danilo e com uma possível contratação de um PL ;)
Imagem