F1 2011/F1 2012/F1 2013

18 Dez 2011, 13:05 [#1]
Spoiler
F1 2011™ is the sequel to the BAFTA winning FORMULA ONE™ videogame from Codemasters®, the developer and publisher of award-winning racing games. Developed under Codemasters’ exclusive worldwide agreement with Formula One World Championship Limited, F1 2011 will come complete with all the official drivers, teams and circuits featuring in the 2011 FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP™.

With a new focus on multiplayer gaming, including co-op Championships and split-screen mode, F1 2011 will invite players to ‘Be The Driver, Live the Life, Go Compete’ with a range of innovations, improvements and enhancements on and off the track. Set to be the most enthralling season yet, the 2011 FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP features two new circuits in India and Germany, new drivers, rules, tyres as Sebastian Vettel seeks to defend his title.

Developed using Codemasters’ EGO Game Technology Platform F1 2011 will deliver an unrivalled FORMULA ONE experience that puts players into the heart of the world’s most exciting sport, powered by cutting edge graphics, advanced physics systems and integrated network play.
Desculpem lá estar em inglês mas preferi não traduzir para ficar melhor. Não é um jogo que muita gente jogue aqui na DTL, mas decidi criar o tópico a ver se mais alguém se vicia. Se têm um bom pc e estão à procura dum jogo novo, experimentem, aconselho :)

Vou contar a minha carreira até agora na Renault:
GP da Austrália: 1º lugar (qualificação em 5º)
GP da Malásia: 4º lugar (qualificação em 4º)
GP da China: 6º lugar (qualificação em 8º)
GP da Turquia: 1º lugar (qualificação em 4º)
GP de Espanha: 1º lugar (qualificação em 8º)
GP do Mónaco: 1º lugar (qualificação em 1º)

Neste momento estou em 1º no Mundial de pilotos com 120 pontos, mais 7 que o 2º (Button) e mais 55 que o 3º (Webber). No mundial de construtores também estou em 1º com 157 pontos, seguido da McLaren com 115 pontos :)

As pistas que menos gostei até agora foram a da China e do Mónaco. A do Mónaco, nas duas primeiras qualificações, qualifiquei-me à rasca com tempos de passagem nos últimos segundos. Na qualificação 3 consegui fazer um excelente tempo e ficar na pole position. Depois na corrida foi só controlar a prova, já que no GP do Mónaco não é muito fácil fazer ultrapassagens. Este GP é um perigo, eu nos treinos e qualificações era só embates nas barreiras, e mesmo na corrida bati uma vez. Não percebo como continuam a correr lá, é mesmo só por ser uma pista histórica :)
Última edição por Jals em 21 Dez 2011, 15:17, editado 1 vez no total.
Imagem

Re: F1 2011

18 Dez 2011, 15:39 [#6]
Boas boas é Red Bull, McLaren e Ferrari. Depois há as boas, como a Renault e a Mercedes. As outras já são mais fracas. Estou agora na 3ª qualificação de Valência :)
Imagem

18 Dez 2011, 16:22 [#7]
Fiz agora a corrida do GP da Europa (Valência).

Equipa: Toro Rosso
Colega de Equipa: Sebastian Buemi

GP da Austrália -
GP da Malásia -
GP da China -
GP da Turquia - 7º
GP da Espanha -
GP do Mónaco - 11º
GP do Canadá -
GP da Europa -

Corridas: 8
Pódios: 6
Vitórias: 1

Classificação

1º - Jenson Button - 110 pontos
2º - Rogério Santos - 109 pontos
3º - Felipe Massa - 108 pontos

18 Dez 2011, 22:39 [#8]
Porcaria do jogo, já tinha feito o GP do Canadá e da Europa. De tarde fui sair e não cheguei a jogar o GP seguinte, o do Reino Unido. Ia-me agora a preparar para jogar, abri o jogo e isto ainda vai no GP do Canadá. Não percebo. Perdi completamente a vontade de jogar, detesto repetir coisas :fraco:
Imagem

19 Dez 2011, 13:49 [#10]
Bem, deram-me vontade de jogar este jogo, e no vídeo a maior parte das cenas parecem totalmente reais o que é fantástico, vou ver se jogo ainda hoje :)

111: 1+1+1=3 and 3 x 37 = 111
222: 2+2+2=6 and 6 x 37 = 222
333: 3+3+3=9 and 9 x 37 = 333
...
999: 9+9+9=27 and 27 x 37 = 999

19 Dez 2011, 14:28 [#13]
Fiz agora o GP de Inglaterra. Uma desgraça! A qualificação correu mal e só me consegui qualificar em 18º lugar. Durante a 1ª volta do GP consegui recuperar bastantes posições e cheguei ao 6º lugar. No entanto, no decorrer da 2ª ou 3ª volta estava em luta com o Felipe Massa e ele acabou por me 'empurrar' para um pit-stop. Tanto eu como ele acabamos por cair para as 21ª e 22ª posições e tivemos de ir recuperando posições. Infelizmente, sofri uma penalização e tive de cumprir um drive-through. Cai novamente para o fim da tabela, em 19º e, apanhei o Massa novamente. Fui ganhando posições por lá fora e na última volta estava na 15ª posição e a perseguir o grupo de carros que lutavam pela 10ª posição, mas um acidente com o Webber acabou com as minhas aspirações a pontuar. :(

O Massa conseguiu acabar em 10º lugar (vá-se lá saber como) e o Button ficou em 12º, portanto não perdi muito para eles, mas o Alonso ganhou a corrida e agora lidera o campeonato com 126 pontos.

14 Set 2012, 18:11 [#19]
Saiu a Demo para PC, Xbox e PS3.

Eu experimentei primeiro para PS3 (com comando normal da PS3) e depois para PC (com volante).

Epá, está mesmo lindo! Está tão mais realista. O som, os carros, o ambiente... tudo! Quando ao gameplay, está muito mais apurado. Portanto, as primeiras voltas são sempre um bocadinho mais difíceis porque a direção está mesmo muito sensível. No meu caso, ao fim de 2 voltas adaptei-me mais ou menos bem.

O jogo traz novos modos de jogo. No modo carreira, começas a tua carreira a dia 15 de Novembro de 2011 no Young Drivers Test, onde podes fazer os dois dias de testes pela Ferrari, Mclaren ou Redbull. Quanto melhor a tua prestação, melhor a proposta de uma equipa, acho eu. Começar deste maneira serve como tutorial também. :)