ruifcpsempre Escreveu:acho bem, em portugal isso nao acontece porque o benfica é superprotegido por todos, senao o javi garcia tinha apanhado suspensao, mas nao me vou alongar mais porque nao quero que haja uma grande discussao
Se houvesse justiça em no futebol português o Javi seria apenas um aparte comparado a outros
RSantos Escreveu:A verdade é que o árbitro deveria repreender sempre os jogadores que insultarem os adversários durante o jogo, seja ele um insulto racista ou não.
Apesar de tudo, é um pouco como diz o eduardextreme, há quem diga que são coisas do jogo, o que não é mentira. Quem nunca insultou um árbitro ou um jogador quando está a ver um jogo no estádio, mesmo que eles não nos consigam ouvir? Acaba por ser a mesma coisa que um jogador virar-se para outro e mandá-lo a tal parte.
O eduardextreme também disse algo muito relevante; 8 jogos de suspensão em Inglaterra não representa muito mais que 1 mês (se tanto). Em Portugal, se algum jogador fosse suspenso por 8 jogos perderia muito mais.
Há dias estive a ver um jogo de uns amigos (juvenis das distritais de Coimbra) e os adeptos do clube visitante estavam fartos de insultar o árbitro, sem sequer terem razões para o fazer, na minha opinião a situação era exatamente a contrária, e o presidente do clube da casa chegou-se ao pé desses senhores, de um andar superior a avisá-los e eles continuaram, então ele foi mesmo ao pé dele avisá-lo para para, se tal não acontece-se ele voltava lá e partia o resto dos dentes ao adepto em questão (sim, já era um pouco desdentado

)