Re: [Discussão] - SL Benfica

30 Dez 2011, 12:25 [#1828]
Um vídeo cheio de gralhas e coisas estranhas. Eu já vi o video no facebook de um amigo e o comentário que deixei no video dele, que é anti-benfiquista, é este:
CFC Escreveu:1º Imitação, falta de originalidade
2º Venceram um amigável contra a Juventus, parabéns, so nice!
3º É um orgulho serem conhecidos como autores de crimes, parabéns, sempre é uma forma de honrar os dois gajos que apanharam prisão preventiva e de honrar a multinha e a indemnização que nos pagaram.
4º Ui, o Sporting é presente: Nos últimos 10 anos, 0 campeonatos, fucking awesome.
5º Afinal, não entendi, quem é que vive do passado? Ai, contradição...
6º Vanessa Fernandes, Nelson Evora, Ricardinho, Telma Monteiro, etc... Só vivemos do futebol? Não me parece. Vocês não são os únicos a ganhar medalhas nas competições Mundiais
7º O Benfica tem 9 jogadores Portugueses inscritos (Eduardo, Mika, Nelson Oliveira, Andre Almeida, Miguel Vitor, Ruben Amorim, David Simao, Luis Martins, Ruben Pinto) ao passo que o Sporting apenas 8 (Carriço, Patricio, Tiago, Joao Pereira, Llori, Pereirinha, André Santos e André Martins)
8º "O que já fez" - E é novamente o Benfica que vive do passado
9º Qual tradição? Nunca ouvi essa... Claro, já sei, a tradição da dor de cotovelo.
10º Wow, quem diria? O Shakhtar na Ucrânia é como introduzir o Barcelona na Liga Suiça. Foram ganhar lá, parabéns, you are fucking awesome
Digam lá que eu não tenho razão.
PS: Para entenderem o meu comentário terão de ver o vídeo OFC

31 Dez 2011, 02:08 [#1829]
Antes de tudo, peço-vos que não generalizem. Se fosse eu a fazer o vídeo, certamente que o fazia muito diferente... Sim, o vídeo chega a ser ridículo, mas não é, de forma alguma, representativo da Instituição que é o Sporting Clube de Portugal.
CFC Escreveu:7º O Benfica tem 9 jogadores Portugueses inscritos (Eduardo, Mika, Nelson Oliveira, Andre Almeida, Miguel Vitor, Ruben Amorim, David Simao, Luis Martins, Ruben Pinto) ao passo que o Sporting apenas 8 (Carriço, Patricio, Tiago, Joao Pereira, Llori, Pereirinha, André Santos e André Martins)
Esta aqui... O Benfica tem, de facto, mais jogadores portugueses inscritos. Mas desses, 2 (Mika e Ruben Pinto) não têm qualquer minuto em qualquer competição. No Sporting isso só acontece com 1 (Tiago).

Aliás, a utilização desses portugueses varia e muito, nas duas equipas. E é bem mais importante ter 5 ou 6 a jogar regularmente do que ter mais inscritos e apenas 3 com minutos no campeonato...
Até deixo aqui um quadro com todos os minutos e jogos em que participaram os portugueses do Benfica e Sporting, nesta época, até à data. O André Almeida obviamente não entra, pois só chegou agora.
Imagem
A diferença é abismal. E o jogador com mais minutos até está em litígio com o clube. É com isto que se deviam preocupar como benfiquistas e não nos vídeos que este ou aquele fazem. O Benfica tem um poder de compra enorme e compra carradas de estrangeiros por ano... muitos chegam e vão e passam quase despercebidos. E os portugueses do plantel estão lá a fazer número apenas.
A mim dá-me um gozo enorme ver, por exemplo, o André Martins a impor-se na equipa do Sporting quando tem oportunidade. No Benfica, isso poderia eventualmente acontecer com o Nélson Oliveira, que já é um senhor jogador e é um jogador que dava um jeitaço ao Sporting, por exemplo, mas teve apenas 4 oportunidades em meio ano (sendo que para o campeonato, só foram 13 minutos por exemplo)...

Não venho para arranjar confusões, muito pelo contrário... Gostava que reflectissem nesta realidade ;)
Imagem

31 Dez 2011, 04:36 [#1831]
Concordo. Também quero é o Benfica campeão. Não me interessa se, em grande parte dos jogos, o plantel não tem nenhum português. Desde que veja bom futebol, uma equipa a jogar bem e a ganhar é o que me interessa. O Sporting preocupa-se muito com os portugueses mas depois ganhar campeonatos, "tá quieto". Quanto ao Nélson, dêem tempo. Já há algum tempo que digo que Nélson e Rodrigo vão ser o futuro ataque do Benfica. Deixem-nos crescer e aprender com os mais experientes. Mika só vai começar a jogar quando o Eduardo for embora. E não se esqueçam que foi o próprio que quis ficar e não ser emprestado. Ele quis mesmo ficar no plantel por vontade própria mesmo sabendo que era 3ª opção.

Todos os jovens do Benfica precisam de tempo. Há muito craque por ali. Tenham em atenção ao Sancidino. ;)

31 Dez 2011, 09:03 [#1832]
Com calma. o benfica tem alguns jogadores emprestados portugueses e por norma empresta sempre a clubes da superliga cmo no caso do ano passado, com o nelson, o david simao etc...

Eu desconhecia mas o benfica é um dos clubes do mundo com mais jogadores emprestados.

31 Dez 2011, 14:14 [#1834]
tiago21 Escreveu:Antes de tudo, peço-vos que não generalizem. Se fosse eu a fazer o vídeo, certamente que o fazia muito diferente... Sim, o vídeo chega a ser ridículo, mas não é, de forma alguma, representativo da Instituição que é o Sporting Clube de Portugal.
CFC Escreveu:7º O Benfica tem 9 jogadores Portugueses inscritos (Eduardo, Mika, Nelson Oliveira, Andre Almeida, Miguel Vitor, Ruben Amorim, David Simao, Luis Martins, Ruben Pinto) ao passo que o Sporting apenas 8 (Carriço, Patricio, Tiago, Joao Pereira, Llori, Pereirinha, André Santos e André Martins)
Esta aqui... O Benfica tem, de facto, mais jogadores portugueses inscritos. Mas desses, 2 (Mika e Ruben Pinto) não têm qualquer minuto em qualquer competição. No Sporting isso só acontece com 1 (Tiago).

Aliás, a utilização desses portugueses varia e muito, nas duas equipas. E é bem mais importante ter 5 ou 6 a jogar regularmente do que ter mais inscritos e apenas 3 com minutos no campeonato...
Até deixo aqui um quadro com todos os minutos e jogos em que participaram os portugueses do Benfica e Sporting, nesta época, até à data. O André Almeida obviamente não entra, pois só chegou agora.
Imagem
A diferença é abismal. E o jogador com mais minutos até está em litígio com o clube. É com isto que se deviam preocupar como benfiquistas e não nos vídeos que este ou aquele fazem. O Benfica tem um poder de compra enorme e compra carradas de estrangeiros por ano... muitos chegam e vão e passam quase despercebidos. E os portugueses do plantel estão lá a fazer número apenas.
A mim dá-me um gozo enorme ver, por exemplo, o André Martins a impor-se na equipa do Sporting quando tem oportunidade. No Benfica, isso poderia eventualmente acontecer com o Nélson Oliveira, que já é um senhor jogador e é um jogador que dava um jeitaço ao Sporting, por exemplo, mas teve apenas 4 oportunidades em meio ano (sendo que para o campeonato, só foram 13 minutos por exemplo)...

Não venho para arranjar confusões, muito pelo contrário... Gostava que reflectissem nesta realidade ;)
Não discordo em nenhum ponto contigo. Apenas me limitei a criticas um vídeo repleto de gralhas criado por um sportiguista fanático. Como sabeis, sou fã do Nelson Oliveira, e tenho pena que o cepo paraguaio tenha prioridade sobre ele, mas a verdade é que estamos em primeio, e eu só posso criticar as escolhas do Jesus se não ganharmos o campeonato.

31 Dez 2011, 15:01 [#1835]
mmoura Escreveu:O Benfica empresta sempre todos os reservas, o que é um bom sinal ;)
Espera mais um pouco e isso irá acabar. Ou pelo menos diminuir. O regresso da equipa B vai ser importante. Permitirá jogadores em forma na B darem lugar aos habituais titulares que não estão tão bem.