Re: [Discussão] - Liga Inglesa

01 Jan 2012, 12:56 [#481]
Não podia estar mais de acordo contigo RSantos, mas penso que o futebol inglês tem vindo a perder a sua "fama" devido a estas pequenas equipas darem mais luta aos grande e não assim clubes como Chelsea este ano por exemplo ficaram aquém das expectativas.
Mas sem duvida que há cerca de 3/4 anos o campeonato inglês anda mais competitivo. :)
Imagem

03 Jan 2012, 14:17 [#488]
Inglaterra é o melhor campeonato, não há dúvidas. Um jogo entre os dois últimos tem emoção devido à qualidade dos jogadores como também ao estilo de futebol que se pratica na Liga Inglesa, ou seja, directo, físico e os árbitros ajudam a isso. Pessoalmente adoro. Espanha é igual a Portugal só que com mais dinheiro. Os árbitros sempre a apitar, a beneficiar os mais fortes, e o nível de equipas é igual ao nosso excepto o Real Madrid e o Barcelona que para mim são as duas melhores equipas do Mundo. Por isso até por causa desse enorme desequilíbrio o futebol espanhol é fraco.
Imagem

03 Jan 2012, 16:29 [#489]
José Mourinho Escreveu:Inglaterra é o melhor campeonato, não há dúvidas. Um jogo entre os dois últimos tem emoção devido à qualidade dos jogadores como também ao estilo de futebol que se pratica na Liga Inglesa, ou seja, directo, físico e os árbitros ajudam a isso. Pessoalmente adoro. Espanha é igual a Portugal só que com mais dinheiro. Os árbitros sempre a apitar, a beneficiar os mais fortes, e o nível de equipas é igual ao nosso excepto o Real Madrid e o Barcelona que para mim são as duas melhores equipas do Mundo. Por isso até por causa desse enorme desequilíbrio o futebol espanhol é fraco.
Concordo contigo em relação ao Campeonato Espanhol...apenas acrescentava que o Valencia é a 3ª melhor equipa espanhola, mas ainda a uma distancia grande do Real e Barça. Salientar também que do Valencia para baixo da tabela, qualquer equipa espanhola é "acessivel" a qualquer um dos 4 melhores clubes Portugueses actualmente (Porto, Benfica, Sporting e Braga). Ainda me lembro do tempo em que o Porto tinha de ir jogar contra um Espanhol de Barcelona e nem nos consideravam favoritos...e fica provado que a evolução das "equipas grandes" em Portugal a nivel europeu foi mais acentuada no inicio de 2000 até agora. Melhores jogadores, melhor aposta em jovens promessas sul americanas(fica mais barato do que comprar craques). Os clubes grandes Portugueses são formadores de jogadores, formadores de Homens, e salvo raras excepções (Saviola, Aimar, Garay...) os Jogadores estrangeiros em Portugal cresceram e ao mesmo tempo deram frutos disso mesmo a nivel desportivo. As vendas de Anderson, Pepe, Lucho, Lisandro, Di Maria, David Luis são a maior prova disso mesmo. Os Gigantes europeus tem a noção que as melhores equipas Portuguesas podem fornecer a curto-médio prazos craques para os seus planteis...e nisso somos bons a fazer ;)

Liga Inglesa é fantástica, é estar a ver um jogo entre um Wigan e um Aston Villa e ficar fascinado a ver o jogo e ao mesmo tempo não conhecer os jogadores...não importa, a intensidade de jogo é tanta, que aos poucos estamos a vibrar com o jogo e meter um sorriso porque a bola foi ao poste, ou porque o GK faz uma defesa quase impossivel...futebol inglês é espectaculo...futebol inglês é...FUTEBOL!!!!
Legendary Striker... is back again 8)

03 Jan 2012, 16:34 [#490]
Nem mais! ;)
Eu consigo ver qualquer jogo da liga inglesa sem precisar de ser um jogo com os meus clubes favoritos para não me fartar. Já com os jogos da liga espanhola e portuguesa acho impossível. Só vejo os jogos do Real Madrid praticamente e em Portugal os do Porto.

05 Jan 2012, 20:05 [#496]
Acho que o City se vai ressentir com a falta do Yaya. É uma peça fundamental na equipa e vai partir para a CAN. Assim como o Newcastle (para além das lesões) se vai ressentir do Ba. Para mim, o melhor PL da actualidade na Premier League junto de Van Persie e Aguero.

05 Jan 2012, 23:22 [#498]
tbvsac Escreveu:Acho que o City se vai ressentir com a falta do Yaya. É uma peça fundamental na equipa e vai partir para a CAN. Assim como o Newcastle (para além das lesões) se vai ressentir do Ba. Para mim, o melhor PL da actualidade na Premier League junto de Van Persie e Aguero.
O Van Persie está a fazer uma época brilhante. Com as saídas do Nasri e do Fàbregas, ele, enquanto capitão, chegou-se à frente, deu o exemplo, e assumiu o papel de protagonista. Espero que dê continuidade a este grande momento de forma e ajude o Arsenal a qualificar-se para a liga dos campeões pelo menos. :)

08 Jan 2012, 13:51 [#499]
Estão a ver o Manchester City - Manchester United para a Taça de Inglaterra?
Eu a pensar que o City ia voltar a dar um banho de bola no United, mas afinal não está a ser bem assim.

O Manchester City dominou os primeiros 9 minutos e deu a entender que era possível massacrar o United, mas depois aparece o golo do Rooney e a expulsão do Kompany, diga-se, duvidosa e tudo muda de figura para o City.

Se a 1ª parte tivesse mais tempo, o United ainda chegava ao 4º.

08 Jan 2012, 13:54 [#500]
Eu estou a acompanhar o jogo, RSantos. :)
O Man United está a jogar melhor, e está a merecer ganhar este jogo. Aquela expulsão do Kompany foi um pouco duvidosa, sim, ele entra a pé juntos, mas foi claramente na bola. Depois ainda surgiu o penalty, em que o Rooney falha mas marca na recarga.
Na segunda parte espero ver mais golos.