Re: [Discussão] - FCPorto

09 Jan 2012, 15:51 [#2361]
Pelo que vi dele nos jogos contra o Benfica, parece-me um jogador interesante. Mas para ele vir só há duas razões, ou o Hulk vai embora (o que até não era mau, para nos render uns milhões) ou não vão buscar nenhum ponta de lança e querem meter lá o Hulk, o que ainda era pior, porque ele a ponta de lança não rende nada
Imagem

09 Jan 2012, 15:57 [#2362]
Pois, há sempre essa possibilidade de 'espetar' com o Hulk a ponta-de-lança e colocar James Rodriguez e Shaquiri nas alas. Se bem que há outra possibilidade, a possibilidade de apostar no James como médio centro (no lugar do Belluschi como falou o Eduardo e, permitir a saída de Belluschi ou Guarín) e com a possível saída do Cristian Rodriguez, acharem necessário colocar Shaquiri na ala esquerda, enquanto o Hulk se mantêm na direita.

Mas, é fundamental gastar algum dinheiro num bom ponta-de-lança.

09 Jan 2012, 16:07 [#2363]
Wow, isto sim seria negócio. Fico triste por o rapaz ser associado ao Porto, mas contente por Portugal começar a atrair os jovens promissores desta geração, primeiro o Witsel, depois o Defour, depois o Garay, depois o Capel e agora o Shaqiri.

09 Jan 2012, 16:11 [#2364]
Só precisamos de um Ponta-de-Lança bom de cabeça, mais nada.
Podíamos contratar o Cristiano Ronaldo, o Messi, o Walcott e o Robben, que continuaríamos a precisar de um Ponta-de-Lança.
Com esses milhões compram 2 bom pontas-de-lança e ainda sobra.

O Djalma é capaz de ser uma boa opção quando jogar o Danilo, que é capaz de o apoiar muito mais. À semelhança do Varela, que juntamente com o Álvaro Pereira faziam uma ala esquerda temível.
Na minha opinião, os dois melhores extremos são o Hulk e o CR10.

Só resta a dúvida do par do Moutinho, se Defour, se Guarín, se Belluschi, se James.
O meu preferido é o Guarín, que é o jogador mais completo. Ele tem velocidade (Faz arrancadas semelhantes às do Hulk), um pé canhão, muita qualidade no passe, e dimensão física, o que lhe permite guardar a bola como poucos.
Mas se não está em forma, prefiro o James.
Imagem

09 Jan 2012, 18:33 [#2367]
eu com a contratação do Shaqiri não queria saber do PL...

seria:
Shaqiri - Hulk - Djalma (estes 3 sempre em rotação)

Moutinho - James

teriamos um ataque de posse de bola tal como o Barcelona.. em que a troca de bola era constante até chegar lá dentro da area e procurar o buraco.. em vez de ser como no jogo do Sporting que mandavam a bola lá pa frente e eles que se desemerdassem ;)
#GVERREIROSAC PRINCE

09 Jan 2012, 19:57 [#2371]
wAZ0R Escreveu:eu com a contratação do Shaqiri não queria saber do PL...

seria:
Shaqiri - Hulk - Djalma (estes 3 sempre em rotação)

Moutinho - James

teriamos um ataque de posse de bola tal como o Barcelona.. em que a troca de bola era constante até chegar lá dentro da area e procurar o buraco.. em vez de ser como no jogo do Sporting que mandavam a bola lá pa frente e eles que se desemerdassem
;)
Essa táctica de avançados móveis só funciona em contra-ataque. Um autocarro arruma logo essa táctica.

Pensando no assunto, o Falcao só foi um enorme Ponta-de-Lança na época passada, porque o FC Porto aposta muito no jogo áereo. São muitos cruzamentos, cantos e livres. E o Falcao é "apenas" o jogador com melhor jogo de cabeça na actualidade, digo eu e diz a imprensa estrangeira.

O Lisandro Lopez e o Mário Jardel também foram grandes Pontas de Lança, e também eles faziam muitos golos de cabeça.

Por isso o segredo é simples, contratem um PL com bom jogo aéreo! :geek:

Edit: E ainda, esses jogadores normalmente têm melhor posicionamento e inteligência a abordar os lances de ataque.
Imagem

09 Jan 2012, 20:06 [#2372]
Qualquer equipa hoje tem a fundamentalidade de ter um ponta de lança fixo, grande e com boa cabeçada. e o porto procurou fazer do kleber essa opçao mas o homem de facto n se adequa. o Baba por exemplo seria um jogador excelente para este porto sem uma referencia ofensiva. Hulk é extremo direito e ponto final. o james ja o vi bem melhor e mais confiante agora está a fraquejar. O Shaquiri faz muito mais falta ao benfica sinceramente xD

09 Jan 2012, 22:43 [#2373]
Eu continuo com a minha. Esta notícia ENGRANDECE o futebol Português. O Shaqiri teve associado ao United e ao um lote de grandes equipas, e vem para uma equipa portuguesa. F******, é um rival, mas que importa, engrandece Portugal, não é um jogador que faz a diferença. Que o Porto o contrate.
Witsel, Capel, Aimar, Saviola, Otamendi, Matias, Capdevilla (embora mal aproveitado), Garay, Defour, Belluschi, vejam só o lote de jogadores que vieram para Portugal numa altura em que tinha nome e mercado em ligas melhores. Portugal é sem dúvida superior à Ligue 1 neste momento, e qualquer dia incluísse no lote das 4 grandes. Isto sim é orgulho.
Muitos aí dizem que precisam é de um PL. Verdade, mas não digam que isto era uma contratação fantástica.
Saudações de um rival :P

09 Jan 2012, 22:48 [#2374]
CFC Escreveu:Eu continuo com a minha. Esta notícia ENGRANDECE o futebol Português. O Shaqiri teve associado ao United e ao um lote de grandes equipas, e vem para uma equipa portuguesa. F******, é um rival, mas que importa, engrandece Portugal, não é um jogador que faz a diferença. Que o Porto o contrate.
Witsel, Capel, Aimar, Saviola, Otamendi, Matias, Capdevilla (embora mal aproveitado), Garay, Defour, Belluschi, vejam só o lote de jogadores que vieram para Portugal numa altura em que tinha nome e mercado em ligas melhores. Portugal é sem dúvida superior à Ligue 1 neste momento, e qualquer dia incluísse no lote das 4 grandes. Isto sim é orgulho.
Muitos aí dizem que precisam é de um PL. Verdade, mas não digam que isto era uma contratação fantástica.
Saudações de um rival :P
O que era fixe era haver uma taça das selecções de cada campeonato! Era engraçado haver esta competição para ver mesmo se a nossa liga não é melhor que algumas ligas que andam por aí :geek:

09 Jan 2012, 23:29 [#2376]
Eu quero o Shaqiri, adoro esse jogador, desde que o vi a jogar pela selecção de sub-21 suiça a uns 2 anos fiquei maravilhado. Quando jogou contra o benfica 2 vezes esta época, foi simplesmente o melhor jogador dos Suiços. Eu até acho que no FM ele não está bem representado como devia, joga mais na vida real que no jogo :mrgreen:

O Porto se conseguir traze-lo óptimo...mas por favor tragam um raio de um avançado centro que seja bom de cabeça e em posicionamento :P
Legendary Striker... is back again 8)