Re: [Discussão] - Taça de Portugal

12 Jan 2012, 11:04 [#602]
Frize Escreveu:
tbvsac Escreveu:Não sei se o segundo golo do scp é limpo. Mas também não sei dizer com certezas que é ilegal. Portanto, na dúvida, deixa-se seguir. Foi um bom jogo. O Sporting deveria ter ganho com distinção mas não o fez por mérito do Nacional.
Pode ter mérito, mas aquele anti-jogo é muito mau. :(
As constantes ajudas aos 3 grandes nos jogos contra os pequenos, as desigualdades financeiras e de justiça, a corrupção dos 3 grandes etc etc ... isso tudo também é muito mau e não vos vejo a queixar.. :roll:

Os clubes pequenos não estão, nem nunca vão estar ao nível de um grande , logo é normal que quando joguem com eles façam anti-jogo. A ganhar 2-0 não ia à procura do 3º como é óbvio, tem de defender o resultado. ;)
Imagem

12 Jan 2012, 11:29 [#603]
Não estava nada à espera que o Sporting fosse ter tantas dificuldades com o Nacional. Mas, fiquei ainda mais surpreendido quando vi que o Sporting foi capaz de empatar novamente o jogo depois de estar a perder 2-0.

Em todo o caso, a eliminatória está muito complicada para o Sporting. Vai ter de ganhar na Choupana e, como já toda a gente sabe, não é nada fácil.

12 Jan 2012, 12:15 [#604]
Lima Escreveu:
Frize Escreveu:
tbvsac Escreveu:Não sei se o segundo golo do scp é limpo. Mas também não sei dizer com certezas que é ilegal. Portanto, na dúvida, deixa-se seguir. Foi um bom jogo. O Sporting deveria ter ganho com distinção mas não o fez por mérito do Nacional.
Pode ter mérito, mas aquele anti-jogo é muito mau. :(
As constantes ajudas aos 3 grandes nos jogos contra os pequenos, as desigualdades financeiras e de justiça, a corrupção dos 3 grandes etc etc ... isso tudo também é muito mau e não vos vejo a queixar.. :roll:

Os clubes pequenos não estão, nem nunca vão estar ao nível de um grande , logo é normal que quando joguem com eles façam anti-jogo. A ganhar 2-0 não ia à procura do 3º como é óbvio, tem de defender o resultado. ;)
Por favor filtra o teu comentário. A não ser que não incluas o Sporting nos 3 grandes.
Corrupção no Sporting, pelo menos à descarada como no Porto e Benfica, não existe.
Não consumas o que os media fazem parecer.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

12 Jan 2012, 13:38 [#605]
Lima Escreveu:As constantes ajudas aos 3 grandes nos jogos contra os pequenos, as desigualdades financeiras e de justiça, a corrupção dos 3 grandes etc etc ... isso tudo também é muito mau e não vos vejo a queixar.. :roll:
Ajudas aos 3 grandes? Pode acontecer, mas todos sabem que a maior parte das vezes é ao contrário.

As equipas pequenas de Portugal estão a ficar cada vez piores, não é por acaso que o fosso entre os 4 primeiros lugares e o resto, é cada vez maior.
Vive o privilégio!

12 Jan 2012, 13:42 [#606]
Rubby Escreveu:
Lima Escreveu:As constantes ajudas aos 3 grandes nos jogos contra os pequenos, as desigualdades financeiras e de justiça, a corrupção dos 3 grandes etc etc ... isso tudo também é muito mau e não vos vejo a queixar.. :roll:
Ajudas aos 3 grandes? Pode acontecer, mas todos sabem que a maior parte das vezes é ao contrário.

As equipas pequenas de Portugal estão a ficar cada vez piores, não é por acaso que o fosso entre os 4 primeiros lugares e o resto, é cada vez maior.
Eu diria mais que os 4 primeiros melhoraram muito em relação aos outros, isto está muito parecido ao campeonato espanhol a diferença é quem em Espanha são só 2 e aqui são 4... acho que a tendencia é para o fosso ao passar das épocas crescer ainda mais
Legendary Striker... is back again 8)

12 Jan 2012, 13:43 [#607]
Rubby Escreveu:

Exato as equipas pequenas é que são constantemente beneficiadas , a prova disso é que estão sempre nos lugares cimeiros...
Imagem

12 Jan 2012, 18:06 [#608]
Há que incluir o Braga nesses 3 grandes "sempre beneficiados". No ano 2009/2010, quando o Benfica ganhou o campeonato jogando o melhor futebol dos últimos anos (assim como o Porto do ano passado), o Braga foi beneficiado. Caso não fosse, o Benfica teria sido campeão antes de ir ao Porto. Disso ninguém se lembra. Era bolas a sair de campo e o jogo a seguir, faltas que não existiam... Só se lembram do que convém, como sempre. Não ataquem porque sabem que os vossos clubes também foram beneficiados. Estes bate-boca são ridículos.

Outra coisa: há que incluir o Marítimo nesses 4 primeiros destacados. O Marítimo caso ganhe e caso haja empate em Braga, fica a 1 ponto do Braga e Sporting. E se houver um derrotado, o Marítimo pode apanhá-lo pontualmente.

Deixo-vos aqui um texto do José Diogo Quintela que me parece muito bom.
“O Sporting e a birra dos árbitros” por Zé Diogo Quintela

12 Jan 2012, 18:10 [#609]
tbvsac Escreveu:Há que incluir o Braga nesses 3 grandes "sempre beneficiados". No ano 2009/2010, quando o Benfica ganhou o campeonato jogando o melhor futebol dos últimos anos (assim como o Porto do ano passado), o Braga foi beneficiado. Caso não fosse, o Benfica teria sido campeão antes de ir ao Porto. Disso ninguém se lembra. Era bolas a sair de campo e o jogo a seguir, faltas que não existiam... Só se lembram do que convém, como sempre.
http://best-of-futebol.com/2011/01/verd ... epoca-2009
Imagem

12 Jan 2012, 18:25 [#610]
eduardextreme, já me tinham mostrado isto. Queres a minha opinião? Não passam de desculpas. O Benfica foi melhor em todos os jogos. Ganhou o campeonato com distinção. Não entendo como é que ainda discutem o Benfica campeão de 2009/2010. É ridículo. O Porto nas primeiras jornadas foi beneficiado à força toda. Se fosse campeão, havia um benfiquista a fazer um texto/video destes. E é assim a vida. Em vez de se culparem, tentam arranjar "casos" no campeão para tirar mérito. Não passa de uma atitude mesquinha, mas que vai sempre existir. No ano passado também achei que o Benfica foi prejudicado no início e o Porto beneficiado e não é por isso que tiro mérito ao Porto. O Porto foi melhor em todos os jogos. Mereceu ganhar. Agora um portista falar de verdade desportiva tem graça. E principalmente quando usam o argumento do Hulk e do Sapunaru... O Sapunaru até já veio a público admitir que não se portou bem... O Hulk é que teima em ter razão. Afinal... pontapear pessoas faz parte do dia-a-dia de cada um, como todos sabem.

EDIT:
"O BestOfFutebol, não quer com estes vídeos cair no mesmo erro dos vermelhos, NÓS NÃO QUEREMOS PASSAR A IDEIA DE VÍTIMAS, até porque não o somos! Já houve épocas em que também fomos mais beneficiados do que outros, é bom todos nos lembrarmos disso, talvez não tenha sido é tão escandaloso e tão evidente, mas também já aconteceu."

Gostei tanto de ler isto. É bom para os abdominais.

12 Jan 2012, 19:21 [#612]
Então Lima? Preferiste comentar um comment que era para o eduardextreme do que aquele que entra o Braga. Que engraçado... Depois falas em conveniência... :) Ahahaha Gosto tanto de coerência. Nesse ano tenho algo que muitos não tiveram. Consciência tranquila pelo meu clube ter ganho justamente um campeonato com uma grande equipa e com um futebol como há muito já não se via e que agradava a todos os adeptos de futebol.

12 Jan 2012, 19:26 [#613]
O problema está em tentar depositar as culpas no árbitro ou nas ajudas, como muitos dizem. Enquanto continuarmos a procurar o que está mal nos outros e não em nós, não haverá evolução da nossa parte. É um pouco disso que acontece no futebol português. Quando uma equipa perde, tenta culpar sempre o árbitro e nunca a sua atitude em campo, a falta de preparação, etc., porque a culpa tem de ser sempre do outro. Como diz o ditado: 'Um bom trabalhador culpa sempre a ferramenta'. :? :geek:

12 Jan 2012, 19:33 [#614]
RSantos Escreveu:O problema está em tentar depositar as culpas no árbitro ou nas ajudas, como muitos dizem. Enquanto continuarmos a procurar o que está mal nos outros e não em nós, não haverá evolução da nossa parte. É um pouco disso que acontece no futebol português. Quando uma equipa perde, tenta culpar sempre o árbitro e nunca a sua atitude em campo, a falta de preparação, etc., porque a culpa tem de ser sempre do outro. Como diz o ditado: 'Um bom trabalhador culpa sempre a ferramenta'. :? :geek:
like!

12 Jan 2012, 19:34 [#615]
Lima, Benfica 'assaltado' nas 4 primeiras jornadas de 2010/11. Sporting 'assaltado' em 4 jornadas de 2011/12 (até agora). Este tipo de coisas pode definir títulos.
As equipas pequenas não estão em lugares cimeiros precisamente por causa disso... por serem pequenas. Fracas.

Obviamente que podem falar de arbitragens em 2009/10, mas existe algum ano em que os árbitros não errem? Faz parte.
O que é certo é que nesse ano o houve um super-Benfica, um grande Braga e um Porto que fez o suficiente para ser campeão, e só não o foi, porque tivemos um excelente campeonato em termos de competitividade.
Vive o privilégio!

12 Jan 2012, 19:53 [#616]
tbvsac Escreveu:Então Lima? Preferiste comentar um comment que era para o eduardextreme do que aquele que entra o Braga. Que engraçado... Depois falas em conveniência... :) Ahahaha Gosto tanto de coerência. Nesse ano tenho algo que muitos não tiveram. Consciência tranquila pelo meu clube ter ganho justamente um campeonato com uma grande equipa e com um futebol como há muito já não se via e que agradava a todos os adeptos de futebol.
Não me apetece discutir aquele assunto contigo , tinha de escrever muito e não valeria a pena .. Pois , infelizmente, as tuas respostas são sempre desrespeitadoras e provocadoras.Portanto ,tempo perdido . ;)
Imagem

12 Jan 2012, 20:04 [#618]
Vou dar a minha opinião, é apenas minha opinião não é nenhuma verdade universal:

Um arbitro se for apitar a um estádio de um clube grande, se esse estádio estiver cheio de adeptos da casa, a pressão natural leva o arbitro a tentar não errar. Pode decorrer um problema que passa por acontecerem lances que podem decidir a favor da equipa da casa, e em 90% dos casos o arbitro apita a favor da equipa da casa, esteja a decisão correcta ou errada. A verdade é essa. Os árbitros são humanos, e instintivamente é mais fácil marcar no Dragão um penalti a favor do Porto, ou na Luz a favor do Benfica, do que marcar esse mesmo penalti a favor do clube visitante, especialmente se esse clube for mais pequeno...

Isso não significa corrupção, significa sim que o arbitro tem uma pressão imensa em cima dos ombros e as vezes sem se dar conta está a beneficiar a equipa da casa... é a minha visão das coisas ;)

Há sim árbitros que são aberrações: Bruno Paixão por exemplo :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

12 Jan 2012, 20:10 [#619]
tbvsac Escreveu:Tu é que começaste por apontar o dedo aos 3 grandes, meu caro. Se não queres que te apontem o dedo, não o apontes também. Não te desrespeitei. Simplesmente contra-argumentei uma opinião tua. Não te ofendas com tão pouco. ;)
Eu limitei-me a responder auma pergunta , não se trate de apontar o dedo ou não. Estou disponível para discutir qualquer assunto com qualquer frequentador deste forum , exceto tu. Para mim é tempo perdido e nada me vale estar escrever tanto para dps ser desrespeitado . Only that.
PS:podes procurar pelo forum para saberes a minha opinião no que toca ao '' Braga beneficiado'', mais uma razão para ñ estar escrever a mesma coisa.
;)
Imagem

12 Jan 2012, 20:15 [#620]
Flexi Escreveu:Vou dar a minha opinião, é apenas minha opinião não é nenhuma verdade universal:

Um arbitro se for apitar a um estádio de um clube grande, se esse estádio estiver cheio de adeptos da casa, a pressão natural leva o arbitro a tentar não errar. Pode decorrer um problema que passa por acontecerem lances que podem decidir a favor da equipa da casa, e em 90% dos casos o arbitro apita a favor da equipa da casa, esteja a decisão correcta ou errada. A verdade é essa. Os árbitros são humanos, e instintivamente é mais fácil marcar no Dragão um penalti a favor do Porto, ou na Luz a favor do Benfica, do que marcar esse mesmo penalti a favor do clube visitante, especialmente se esse clube for mais pequeno...

Isso não significa corrupção, significa sim que o arbitro tem uma pressão imensa em cima dos ombros e as vezes sem se dar conta está a beneficiar a equipa da casa... é a minha visão das coisas ;)

Há sim árbitros que são aberrações: Bruno Paixão por exemplo :mrgreen:
Não é uma verdade universal porque há sempre quem refute só porque convém e porque sim. Mas é óbvio que estás certo. Em lances duvidosos, os adeptos pressionam sempre o árbitro. Cabe a eles controlar isso. Gosto bastante do Artur Soares Dias. Sabe gerir bem as pressões. Depois há aqueles mais azelhas, como disseste.

EDIT:
Está bem, Lima. Não te ofendas tanto e tão facilmente. Se é tempo perdido tu lá sabes. Apresentei argumentos tão válidos quanto os teus, meu caro. Realmente começo-me a sentir ridículo ao discutir com pessoas que têm a mania da razão. A razão é discutível. Pensa nisso ;) Continuação de uma boa felicidade.