Re: Óscares DTL 2011/12

25 Jan 2012, 14:45 [#21]
Jals Escreveu:
CFC Escreveu:Eu acho que o melhor rookie e o utilizador revelação são prémios repetidos. Não?
Exato, também ia dizer isso, esses dois prémios são basicamente a mesma coisa.
Errado. Há utilizadores não novatos que surpreendem, que são surpresa. Saem da casca e mostram-se mesmo estando cá há algumas épocas até. Na minha opinião só deveria existir o prémio revelação. Motivo? Porque o rookie é o melhor dos novatos e isso é relativamente fácil de ganhar. Se o rookie for mesmo bom surpreende muito e ganhará o prémio revelação.
Imagem

25 Jan 2012, 15:37 [#22]
o que acho que deveria de ser.. é que a comunidade elegia 1 user em cada "prémio" e os 4 mais votados iam a votos onde 6 juris (um de cada equipa) elegia um em cada..

basicamente, eram agora escolhidos os juris e eles não iriam votar agora, mas sim na votação final.. em que se faria a apresentação dos votos..

assim a DTL fazia a votação normal e não saberia quem ia a votos finais e ficavam supresas por ver os elegidos e o vencedor :P
#GVERREIROSAC PRINCE

25 Jan 2012, 16:16 [#24]
CFC Escreveu:Eu acho que o melhor rookie e o utilizador revelação são prémios repetidos. Não?

Bem, acho que também deveriam impor uma ou duas regras no prémio de utilizador revelação. Por exemplo, o José Mourinho não é propriamente novo (nada contra contigo). Boa iniciativa :)
Para utilizador revelação, o parâmetro vai se de a época de estreia a 10.

25 Jan 2012, 16:21 [#25]
HLSilva Escreveu:

Bem, acho que também deveriam impor uma ou duas regras no prémio de utilizador revelação. Por exemplo, o José Mourinho não é propriamente novo (nada contra contigo). Boa iniciativa :)
Assim sendo para que serve o prémio de Melhor Rookie?
Imagem

25 Jan 2012, 16:29 [#26]
wAZ0R Escreveu:o que acho que deveria de ser.. é que a comunidade elegia 1 user em cada "prémio" e os 4 mais votados iam a votos onde 6 juris (um de cada equipa) elegia um em cada..

basicamente, eram agora escolhidos os juris e eles não iriam votar agora, mas sim na votação final.. em que se faria a apresentação dos votos..

assim a DTL fazia a votação normal e não saberia quem ia a votos finais e ficavam supresas por ver os elegidos e o vencedor :P
Isso que disses-te é basicamente o que vamos fazer :P

25 Jan 2012, 17:26 [#28]
eduardextreme Escreveu:
HLSilva Escreveu:
Assim sendo para que serve o prémio de Melhor Rookie?
*cof* *cof*
Imagem

25 Jan 2012, 17:32 [#31]
Eu discordo, acho que o júri deveria de intervir agora e escolher os melhores, os que merecem ganhar os prémios. Depois nós escolhíamos os melhores entre os melhores e assim não havia injustiças já que os melhores estavam escolhidos e iria ganhar alguém que merecia e como seria por votos era o mais justo. Agora os utilizadores escolherem quem vai a votos e depois 6 marrecos escolherem? Injusto. Imagina que os utilizadores escolhem mal, alguém que não merece, e depois? Para além de que em 6 se 3 deles (ou até 3) puxaram a brasa à sua sardinha ganha o prémio.

E os 6 marrecos podia ser um de cada equipa, os presidentes devem ser os melhores para tal, penso eu. Até podia vir um de cada equipa, um representante da Administração e um a representar a equipa edit.
CFC Escreveu:Bem, acho que também deveriam impor uma ou duas regras no prémio de utilizador revelação. Por exemplo, o José Mourinho não é propriamente novo (nada contra contigo). Boa iniciativa :)
Eu sou da época 3, está ali no lado direito. E nem ia roubar um prémio que não era meu. Aliás, eu nem me importo muito com os prémios, se ganhar é um honra, se não ganhar e mesmo que seja injusto não me importo. Desde que não me chateiem está tudo bem. Vale mais um comentário positivo nas minhas iniciativas do que um prémio desses até porque já ganhei vários prémios e não tenho nada a provar a ninguém.
Imagem

25 Jan 2012, 18:11 [#32]
José Mourinho Escreveu:Eu discordo, acho que o júri deveria de intervir agora e escolher os melhores, os que merecem ganhar os prémios. Depois nós escolhíamos os melhores entre os melhores e assim não havia injustiças já que os melhores estavam escolhidos e iria ganhar alguém que merecia e como seria por votos era o mais justo.
As votações serão sempre injustas, porque não é preciso dar explicações.

Num júri é necessário avaliar cada um dos utilizadores, juntar o que fez de bem, de mal, o que não fez e devia ter feito, etc. E com isso chegar a uma decisão unânime.
Penso que não há melhor forma de atribuir um prémio que esta. Assumindo que os elementos do júri são pessoas de diferentes equipas e áreas da DTL.

Quando sugeri isto, sugeri que o Juri tivesse uma certa percentagem no resultado final das votações. Algo semelhante ao prémio de melhor jogador do mês, atribuído pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
A. Votação processada no Site Oficial da LIGA PORTUGAL
20% no resultado final da votação

B. Voto dos Treinadores Principais da Competição
30% no resultado final da votação

C. Voto dos Capitães de Equipa da Competição
30% no resultado final da votação

D. Voto dos Editores de Desporto de Comunicação Social
20% no resultado final da votação
Imagem

25 Jan 2012, 18:46 [#34]
Podes crer e eu que fiz votações noto isso. Felizmente nas minhas votações nunca aconteceu nenhum vencedor que não merecesse apesar de alguns votarem pelos amigos e até neles. Tudo bem, se for utilizador de qualidade, tudo bem. E nas últimas eleições para a selecção foi um resultado justo, e a minha idem. Assim como a do marcioo e RJPR foi a mais justa visto todos os candidatos. Mas aí há uma selecção, requisitos e mesmo assim às vezes pode falhar, mas injusto não foi.
Imagem

25 Jan 2012, 19:09 [#37]
Os juris vão funcionar da seguinte maneira, agora os user's da DTL que quiserem votam, depois no final desta primeira votação, e após fazer a contagem dos votos, mostro os números de votos, depois, se o juri concordar com os números e com os nomeados, vamos à segunda volta (apenas com 4 nomeados por categoria), aí as decisões do Juri têm mais peso, e os user's da dtl podem votar normalmente, mas o voto do juri vale mais, até agora os juris são:
*eduardextreme
*Flexi
*RQDV7
*pdomingues
e vou tentar arranjar mais 1 ou 2...

25 Jan 2012, 19:18 [#38]
Boa iniciativa. Mas acho que falta algo.
Na minha opinião, deveriam referir que não se pode votar nos próprios por uma questão de ética. Mesmo que o user ache que mereça, deveria votar noutro que, no seu entender, também tenha qualidade.
Outro factor importante era dar uma percentagem aos votos do juri e aos users. Ou então dar um valor maior ao voto do juri (ex: valor voto user:1; valor voto juri: 5), ou seja, como fazem os clubes portugueses quando elegem um Presidente.

Fica a minha sugestão ;)