Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

29 Jan 2012, 22:52 [#5062]
xD tinhas que ser tu pah

Esta jornada foi muito negativa, tanto para o meu porto como para o me Feirense e nos dois jogos houve polémica, e eu não vi o jogo do Porto, porque estive a trabalhar e só mais logo vou ver o que realmente se passou, mas toda a gente me falou num mau jogo do porto e numa péssima arbitragem contra o porto mesmo os meus amigos benfiquistas o disseram, o que é estranho. Mas prontos mais logo vou ver os lances...

30 Jan 2012, 00:14 [#5064]
Vi agora o resumo do Porto:

- Golo ao Defour foi bem anulado. Aqui a intenção não conta para nada, o braço desviou a trajectória da bola e isso é suficiente. Ainda por cima ia de braços abertos.
- No lance que deu o penalti ao Gil, o jogador está de facto fora-de-jogo, porém ao contrário do que vocês quiseram fazer parecer, o jogador está em posição irregular por escassos centímetros. Nas regras diz que em caso de dúvida se deve beneficiar o ataque.
- Ficou um penalti claro por marcar sobre o Kléber, o guarda-redes foi muito imprudente.

Atenção que com este post não estou a dar a minha opinião, apenas a constatar factos evidentes. Quando vos vi falar pensei que fosse o jogo com a pior arbitragem do mundo, mas vendo bem as coisas...
Vive o privilégio!

30 Jan 2012, 02:36 [#5065]
Rubby Escreveu:Vi agora o resumo do Porto:

- Golo ao Defour foi bem anulado. Aqui a intenção não conta para nada, o braço desviou a trajectória da bola e isso é suficiente. Ainda por cima ia de braços abertos.
- No lance que deu o penalti ao Gil, o jogador está de facto fora-de-jogo, porém ao contrário do que vocês quiseram fazer parecer, o jogador está em posição irregular por escassos centímetros. Nas regras diz que em caso de dúvida se deve beneficiar o ataque.
- Ficou um penalti claro por marcar sobre o Kléber, o guarda-redes foi muito imprudente.

Atenção que com este post não estou a dar a minha opinião, apenas a constatar factos evidentes. Quando vos vi falar pensei que fosse o jogo com a pior arbitragem do mundo, mas vendo bem as coisas...
o sentimento de atirar as culpas ao arbitro é tanto, que tapa lhes a vista. e isto a muitos portistas como a muitos benfiquista como a muitos sportinguista. ou mais certo ainda. a maioria
«Sou treinador, não sou electricista»

30 Jan 2012, 04:21 [#5066]
caseir0 Escreveu:Pessoal, desculpem mas tenho que dizer isto...
é mais forte do que eu...

Como pode o Vítor Pereira criticar sequer a arbitragem?
Primeiro, no jogo de hoje não me parece ter havido caso por aí além..aliás, o único que me deixou na dúvida foi o segundo golo (aquela linha do fora de jogo parecia-me torta...mas só posso falar qd vir agora os lances)

Depois...e para recordar a memória ao sr. Vítor Pereira...
Será que ele se lembra da arbitragem vergonhosa na 1º volta conta o Gil Vicente? Um jogo em que o Porto foi claramente beneficiado...por acaso alguém do Porto se veio queixar de ter sido beneficiado? Por favor, se realmente foram prejudicados qual a moral em vir com esse discurso?
"arbitragem vergonhosa" Sr. Vitor Pereira? Vergonhoso é o senhor pertencer a um núcleo vasto de pessoas incompetentes neste país que estão num cargo sem ter competências para tal.

Bem, acabou a minha intervenção...atenção que não venho aqui picar ninguém, apenas lançar um desabafo sobre este flop de treinador que o Porto pôs a comandar os destinos da equipa.
like!

Há memória curta ;) Ao contrário do jogo do Benfica, aqui, o fora de jogo não foi assinalado e bem (porque está por escassos cm e o fiscal a certeza nunca teria). No jogo do Benfica o fora-de-jogo não deveria ter sido assinalado e o golo validado. No entanto, não quer necessariamente dizer que o Benfica perderia pontos. Assim como neste jogo o Porto não iria necessariamente ganhar pts com menos este golo.

30 Jan 2012, 07:33 [#5067]
Gosto de ver alguns sportinguistas falarem de nos estarmos a queixar mas que somos beneficiados quando eles são os que mais se queixam. Porquê, também nunca foram beneficiados foi? E alguns benfiquistas que, por exemplo, na época passada quando foram prejudicados em Guimarães fizeram alto filme e agora estão aqui com as suas falinhas mansas e a dizer que não se sabe o que podia ter acontecido se a arbitragem fosse melhor. Gosto gosto :)
Imagem

30 Jan 2012, 07:39 [#5068]
Jals Escreveu:Gosto de ver alguns sportinguistas falarem de nos estarmos a queixar mas que somos beneficiados quando eles são os que mais se queixam. Porquê, também nunca foram beneficiados foi? Gosto gosto :)
Se fores ver imagens, o Sporting é das mais prejudicadas... A mais dos 5 primeiros classificados. ;)
[resultado=Época 2010/2011][/resultado]

30 Jan 2012, 08:14 [#5070]
Discutir arbitragem não faz os erros desaparecerem nem dá vitórias morais.
Houve erros a prejudicar o FC Porto? Houve.
O FC Porto lutou pela vitória? Não.
Então perdemos por culpa própria e não pela arbitragem.

Para os benfiquistas, não se esqueçam que o Benfica empatou neste estádio com um golo em fora-de-jogo.

Grande equipa, este Gil, em casa.
Imagem

30 Jan 2012, 08:52 [#5071]
sportingboy Escreveu:
Jals Escreveu:Gosto de ver alguns sportinguistas falarem de nos estarmos a queixar mas que somos beneficiados quando eles são os que mais se queixam. Porquê, também nunca foram beneficiados foi? Gosto gosto :)
Se fores ver imagens, o Sporting é das mais prejudicadas... A mais dos 5 primeiros classificados. ;)
[resultado=Época 2010/2011][/resultado]
Lê a legenda.
Diz que os clubes com barra vermelha são os que estão a ser mais beneficiados e os com a barra verde os que estão a ser mais prejudicados. :)´

É assim, eu não estou a dizer diretamente que o Benfica anda a "pagar" aos árbitros. Mas acho estranho que tanto os árbitros tenham beneficiado o Benfica como prejudicado o Porto.
Podemos ter apanhado os árbitros simplesmente num dia não.

Mas também, como já disseram, o Porto não jogou para vitória, foi para campo a pensar que ia ser fácil, e deu-se mal. Tudo por culpa da equipa.

30 Jan 2012, 09:14 [#5072]
O grande erro da mentalidade da maior parte dos adeptos dos 3 grandes, é que tem de haver sempre um culpado que não seja a própria equipa. Eu já falei disto há uns tempos e volto a dizer que enquanto continuarmos à procura de justificações nas arbitragens para os maus resultados das nossas equipas, não vai haver evolução das mesmas.

É certo que nesta jornada houve um Feirense prejudicado com um golo mal anulado e um FC Porto prejudicado com um penalti por assinalar e um penalti contra mal assinalado. Mas temos de ser sinceros também e, diga-se de passagem, o FC Porto não jogou melhor que o Gil Vicente. Não tenho nada a dizer sobre a vitória da equipa do Gil Vicente, pois foi merecida.
(Não falo do jogo do Sporting, porque não vi).

Falando da situação actual do campeonato, acho que o título ficou muito mais próximo da Luz agora. É muito difícil recuperar da desvantagem de 5 pontos, ainda que, acredite que o Benfica possa perder mais do que 5 pontos nesta 2ª volta do campeonato, mas os adversários também irão perder pontos.

30 Jan 2012, 10:11 [#5076]
Jals Escreveu:Gosto de ver alguns sportinguistas falarem de nos estarmos a queixar mas que somos beneficiados quando eles são os que mais se queixam.
No início do ano, fomos os que mais nos queixámos porque tínhamos motivos para isso. A equipa lutava e jogava bem, mas acabávamos sempre com golos mal anulados e penaltis por assinalar.
O caso do Porto foi diferente. Em situações normais vemos uma equipa lutadora, mas ontem esteve completamente off. É verdade que houve casos de arbitragem (apesar de só ver um erro claro), mas não foi por aí que o Porto perdeu.
Vive o privilégio!

30 Jan 2012, 11:02 [#5077]
Apenas digo uma coisa, Bruno Paixão é uma aberração...acho que é o único arbitro do mundo que tem estômago para roubar o Barcelona :mrgreen:

A sério eu já referi várias vezes isto, Bruno Paixão consegue decidir campeonatos pois é um péssimo arbitro.
Legendary Striker... is back again 8)

30 Jan 2012, 13:29 [#5078]
caseir0 Escreveu:Pessoal, desculpem mas tenho que dizer isto...
é mais forte do que eu...

Como pode o Vítor Pereira criticar sequer a arbitragem?
Primeiro, no jogo de hoje não me parece ter havido caso por aí além..aliás, o único que me deixou na dúvida foi o segundo golo (aquela linha do fora de jogo parecia-me torta...mas só posso falar qd vir agora os lances)

Depois...e para recordar a memória ao sr. Vítor Pereira...
Será que ele se lembra da arbitragem vergonhosa na 1º volta conta o Gil Vicente? Um jogo em que o Porto foi claramente beneficiado...por acaso alguém do Porto se veio queixar de ter sido beneficiado? Por favor, se realmente foram prejudicados qual a moral em vir com esse discurso?
"arbitragem vergonhosa" Sr. Vitor Pereira? Vergonhoso é o senhor pertencer a um núcleo vasto de pessoas incompetentes neste país que estão num cargo sem ter competências para tal.

Bem, acabou a minha intervenção...atenção que não venho aqui picar ninguém, apenas lançar um desabafo sobre este flop de treinador que o Porto pôs a comandar os destinos da equipa.
Por acaso na altura a linha também me pareceu um pouco torta...
Imagem
PS: o árbitro assistente neste lance, a meu ver, ajuizou bem, pois em caso de dúvida diz a lei que devemos beneficiar quem ataca. Já no jogo do Benfica, o assistente esteve mal, pois além do jogador do Feirense estar bem em jogo, na dúvida o lance devia ter seguido ;)

30 Jan 2012, 17:38 [#5079]
O que eu acho um bocado ridículo é o treinador do Porto, ontem, ter tido um discurso tão derrotista. Isso não é uma atitude de um treinador do Porto. Baixar os braços com quase meio campeonato por jogar? Por favor... Nada está decidido. Mas agora digam-me: Se o campeonato acabasse neste momento, o Benfica era um injusto campeão? ;)

30 Jan 2012, 18:53 [#5080]
tbvsac Escreveu:O que eu acho um bocado ridículo é o treinador do Porto, ontem, ter tido um discurso tão derrotista. Isso não é uma atitude de um treinador do Porto. Baixar os braços com quase meio campeonato por jogar? Por favor... Nada está decidido. Mas agora digam-me: Se o campeonato acabasse neste momento, o Benfica era um injusto campeão? ;)
Sinceramente... Não.
Os árbitros podem errar (às vezes demasiado), mas o Benfica joga muito bom futebol e merece ser campeão :)