Re: Mercado de Transferências 2011/2012

31 Jan 2012, 11:00 [#461]
Flexi Escreveu:
RSantos Escreveu:Com um bocadinho de jeito, lá vai o Jorge Jesus adaptar o Yannick a defesa esquerdo. Haha
Ok mas porque a defesa esquerdo? Era mais fácil a defesa direito não? tipo ele nem é esquerdino :mrgreen:
Porque na direita já lá tem o Maxi Pereira e esse é mais do que indiscutível.
Lá por ser destro, não quer dizer que seja obrigado a jogar na ala direita. O Fucile era destro e fez uma época como defesa esquerdo no Porto. :geek:

31 Jan 2012, 11:01 [#462]
Flexi Escreveu:
RSantos Escreveu:Com um bocadinho de jeito, lá vai o Jorge Jesus adaptar o Yannick a defesa esquerdo. Haha
Ok mas porque a defesa esquerdo? Era mais fácil a defesa direito não? tipo ele nem é esquerdino :mrgreen:
Epá, mas isso não tem nada a ver, Flexi... há pelo menos um grande lateral (sei que há muitos mais, mas agora não me lembro... ) cujo pé preferido não corresponde ao lado em que joga, que é o Zambrotta. Ele é destro e joga na esquerda também...
EDIT:
RSantos Escreveu:O Fucile era destro e fez uma época como defesa esquerdo no Porto. :geek:
Aqui tens o que eu acabei de dizer. Mais um excelente exemplo. ;)
Última edição por Kakerlakk em 31 Jan 2012, 11:03, editado 1 vez no total.

31 Jan 2012, 11:15 [#463]
Eu sei disso, mas meteres um avançado a defesa já uma carga de trabalhos, se o meteres a jogar com o pé menos forte é para arrumar com o jogador pois além de ter de aprender a defender vai ser obrigado a usar muitas mais vezes o seu pé menos forte...o Zambrotta e o Fucile já tinham rotinas de laterais o Djaló a única rotina a defender que tem é de tapar os ouvidos quando era assobiado pelas asneiras que fazia em campo :mrgreen:

A sério o Coentrão era esquerdino, apenas tinha de ganhar rotinas defensivas, o Djaló nem estremo é...ele é avançado pela zona central...vocês punham o Saviola a defesa direito por exemplo?
Legendary Striker... is back again 8)

31 Jan 2012, 11:21 [#464]
Flexi Escreveu:Eu sei disso, mas meteres um avançado a defesa já uma carga de trabalhos, se o meteres a jogar com o pé menos forte é para arrumar com o jogador pois além de ter de aprender a defender vai ser obrigado a usar muitas mais vezes o seu pé menos forte...o Zambrotta e o Fucile já tinham rotinas de laterais o Djaló a única rotina a defender que tem é de tapar os ouvidos quando era assobiado pelas asneiras que fazia em campo :mrgreen:

A sério o Coentrão era esquerdino, apenas tinha de ganhar rotinas defensivas, o Djaló nem estremo é...ele é avançado pela zona central...vocês punham o Saviola a defesa direito por exemplo?
Sim, nesse aspecto tens razão. É mais fácil adaptar um extremo a lateral e eu sempre vi o Djaló mais como um extremo... para ser sincero, nunca soube ao certo a posição dele! :P

A rotina de tapar os ouvidos por causa dos assobios já ele tem, mas como rotina de atacante... xD

O Saviola a lateral-direito? Epá... comparar o Saviola com o Yannick Djaló é um sacrilégio... :geek:

31 Jan 2012, 11:30 [#467]
Eu sei, apenas piquei com o Saviola :mrgreen: Mas era apenas para dar uma ideia.

Rsantos para ti o Djaló vês mais como extremo por causa da velocidade...mas o Djaló nas épocas de leão a peito o Sporting jogava sem extremos, logo ele fez toda a sua carreira no centro, geralmente nas costas do liedson, ou muitas vezes ao lado dele. Agora se ele era melhor aproveitado a extremo se calhar concordo contigo, pois ele é nabo a finalizar :mrgreen:

A verdade é que o pessoal gosta do Djaló por causa do nome e por causa da mulher dele :geek:
Zé Nuno Escreveu:Lembram-se do Sílvio? Era lateral direito e fez uma grande época a lateral esquerdo ;)
Mas ele era lateral, é mais fácil adaptar um defesa direito a defesa esquerdo que um avançado que tem um pé esquerdo não muito famoso...é muita informação para aquela cabeça e ele corre o risco de ficar maluco :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

31 Jan 2012, 11:38 [#470]
Zé Nuno Escreveu:Lembram-se do Sílvio? Era lateral direito e fez uma grande época a lateral esquerdo ;)
Mas ele era lateral, é mais fácil adaptar um defesa direito a defesa esquerdo que um avançado que tem um pé esquerdo não muito famoso...é muita informação para aquela cabeça e ele corre o risco de ficar maluco :mrgreen:
Só estava a comparar como tu comparas-te o Fucile :P
SABZ

31 Jan 2012, 11:50 [#474]
RSantos Escreveu:Por acaso, também sempre vi o Djaló mais como extremo do que avançado. :P
Exactamente! :thumbup:
Mais um óptimo exemplo! ;)
Flexi Escreveu:Eu sei, apenas piquei com o Saviola :mrgreen: Mas era apenas para dar uma ideia.
I see what you did there... ;)
eduardextreme Escreveu:
Flexi Escreveu:A verdade é que o pessoal gosta do Djaló por causa do nome e por causa da mulher dele :geek:
A Luciana não vai torcer pelo clube do marido. hehe :geek:
Não. Os do novo clube dele é que vão torcer pela mulher dele. :geek:
RSantos Escreveu:'Té gosto do Yannick Djaló. Nome engraçado, filha com nome engraçado e uma 'mulher engraçada'.

....................................................................................
Então não? grin

31 Jan 2012, 16:00 [#476]
Confesso que a primeira vez que vi o Djaló associado ao Benfica fiquei triste. Mas pensando bem... Eu admirava as qualidades do Djaló como jogador, embora sempre achasse que ele precisava de virar homem. Com o JJ ele vai ter que trabalhar no duro e não tem grande margem de erro. O JJ sabe potenciar os jogadores. O Yannick tem boas qualidades físicas e técnicas. Precisa apenas de cabeça. E isso, na minha opinião, ainda não existe no Sporting. Espero que ele, acima de tudo, sinta esta casa e esta camisola como o Simão e o Martins. Dois grandes jogadores que neste momento, posso dizer com orgulho que sentem o Benfica.