Re: [Discussão] - Taça da liga.

04 Fev 2012, 23:20 [#270]
tbvsac Escreveu:Aí é que te enganas. O que conta é o momento do contacto e o seu local.
Então estás-me a dar razão, o momento do contacto é fora de área :geek:
Se o que o eduardextreme diz for verdade, e contar o último contacto da falta, aí sim é penalty. Mas como tu estás a dizer não
Imagem

04 Fev 2012, 23:21 [#271]
É penalty claro. O Onyewu é um gajo com raça mas é lento. O que faz com que chegue muitas vezes atrasado. Já previa que ele fosse expulso hoje por causa da velocidade dos jogadores do Gil :/ E atenção que eu não estou a dizer mal do americano. Eu ia buscá-lo no FM para o Benfica, às vezes grin

O momento do contacto é na linha Jals. -.-' Mas pronto não discuto mais o lance.
RSantos Escreveu:Parece-me que tanto portistas como sportinguistas estão com um pó do caraças à malta de Barcelos. :mrgreen:
E os Benfiquistas também. Sofri do coração nos 3-1...

04 Fev 2012, 23:36 [#274]
Imagem
Alguma dúvida de que é fora da área? O pé esquerdo do Onyewu está sobre a linha, e a perna direita que derruba o jogador do Gil, está mais a atrás. Não restam muitas dúvidas.
É verdade que a arbitragem fui bastante má, mas a exibição e a eficácia do Sporting também não foram melhores.

eduardextreme Escreveu:É penalty porque é onde a falta acaba e não onde começa.
O último contacto ocorre já dentro da grande área.
Posso dizer-te que isso está errado. A falta é assinalada sempre onde começa.
Os meus 10 anos a jogar futebol federado permitem-se saber estas coisas. :geek:
Vive o privilégio!

04 Fev 2012, 23:44 [#276]
Rubby Escreveu:e a perna direita que derruba o jogador do Gil, está mais a atrás. Não restam muitas dúvidas.
Eu ainda tenho dúvidas. Não acho que esteja atrás da linha. E eu não gosto de discutir coisas indiscutíveis. Sentir-me-ia ridículo. Aceito que possam discutir, mas não aceito que fiquem com a razão absoluta. Para isso teria que haver um ângulo em linha com o lance. Nenhum dos que diz que é penalty é maluco.

04 Fev 2012, 23:47 [#278]
Já agora, a falta é assinalada onde o jogador do Gil sofre o contacto (fora da área) e não onde o defesa do Sporting está (na linha da área).
E tbvsac, a linha da área não é considerado dentro da área. Não vês livres a serem marcados mesmo em cima da linha? É preciso estar totalmente dentro, tal como quando a bola está fora ou dentro de campo.
tbvsac Escreveu:Nenhum dos que diz que é penalty é maluco.
Não é maluco, mas é tendencioso.
O Sporting perdeu muito por culpa própria, mas às vezes não é preciso jogar bem para ganhar.
Vive o privilégio!

04 Fev 2012, 23:55 [#279]
Rubby Escreveu:Posso dizer-te que isso está errado. A falta é assinalada sempre onde começa.
Os meus 10 anos a jogar futebol federado permitem-se saber estas coisas. :geek:
Encontra-me isso escrito.

Por exemplo:
Se um defesa agarrar um atacante fora da área e continuar a agarrá-lo dentro da área, é penalty.
Imagem

04 Fev 2012, 23:55 [#280]
Rubby Escreveu:Já agora, a falta é assinalada onde o jogador do Gil sofre o contacto (fora da área) e não onde o defesa do Sporting está (na linha da área).
E tbvsac, a linha da área não é considerado dentro da área. Não vês livres a serem marcados mesmo em cima da linha? É preciso estar totalmente dentro, tal como quando a bola está fora ou dentro de campo.
tbvsac Escreveu:Nenhum dos que diz que é penalty é maluco.
Não é maluco, mas é tendencioso.
O Sporting perdeu muito por culpa própria, mas às vezes não é preciso jogar bem para ganhar.
Nunca vi um livre a ser marcado na linha. Sempre considerei linha como parte da área. Mas tudo bem.

Eu não sou tendencioso. Sou do Benfica e não do Gil. Não tenho nada contra o Sporting. A eliminação do Sporting não me causa benefício algum. Simplesmente analiso o que vejo e quem tiver uma opinião contrária, discute comigo com respeito. Caso haja carência de respeito, ficam a falar sozinhos.