Re: [ACTUALIDADE] Assunto do dia

08 Fev 2012, 16:11 [#181]
Quem tem dinheiro tem de o gastar, pensem positivo:

Ele ao comprar este carro deu dinheiro:

- marca do automóvel
- Stand onde foi vendido
- Vendedor teve comissão
- Os trabalhadores da fabrica também receberam por terem construído o carro (posso estar enganado, mas esses carros não são feitos por medida por exemplo? )
- Vai dar dinheiro aos senhores das gasolineiras
- aos fabricantes da matéria prima que depois vendem as fabricas que constroem os carros.

Por isso esse dinheiro serve para alguma coisa também...agora se todos fossem como o raio do Belmiro de Azevedo que demora 20 anos a trocar de carro, e que é capaz de discutir uma conta de 20 euros por causa de 2 ou 3 cêntimos... prefiro o Cristiano Ronaldo, pelo menos há circulação de dinheiro na sociedade...mas isto sou eu a pensar...
Legendary Striker... is back again 8)

08 Fev 2012, 16:40 [#185]
Sabes Edu prefiro um mundo onde quem mais se destaque e mais seja útil para sociedade tenha o devido vencimento...coisa que nesta sociedade actual não existe.

Dou muito mais valor a uma pessoa que faça companhia a idosos, ou uma pessoa que faça voluntariado, que um jogador de futebol que ganhe mundos e fundos por algo que todas as crianças podem fazer...dar chutos numa bola... o capitalismos apenas existe porque a sociedade a isso leva ;)

08 Fev 2012, 16:44 [#186]
Não se esquecem que a economia é um ciclo vicioso. Nunca morre, e tem sempre duas faces da moeda.
Quanto mais dinheiro os ricos gastarem com estas coisas, melhor para a nossa economia. Neste caso, Portugal não ganha nada, tendo em conta que o carro não foi comprado cá.

Podem é dizer que em termos morais isto não é aceitável... mas também não o podemos julgar. Sei lá o que é que eu fazia se tivesse o dinheiro dele.
Vive o privilégio!

08 Fev 2012, 16:49 [#188]
Por amor de Deus, se eu tivesse o dinheiro dele também comprava um 'máquinão' e, se calhar, até mais caro. E, aposto, que quase todos de vocês também. :geek:

Não acho que isto seja gozar com quem é pobre.
É normal, se ele tem dinheiro, se trabalhou para o ter... acho bem que compre o que quiser para ele.

08 Fev 2012, 16:52 [#190]
Rubby Escreveu:
Flexi Escreveu:Eu com o dinheiro dele ia ao Pingo Doce...na Holanda :geek:
Eu com o dinheiro dele trazia o Legendary Striker para o Sporting. 8-)
E ia com muito gosto, se fosse jogador da bola, se algum dos 3 grandes me quisesse ia na boa, mesmo sendo Portista :mrgreen: Mas com a minha qualidade era 1 ano no Porto e depois...S. Pedro da Cova :empruado:

08 Fev 2012, 16:57 [#191]
Flexi Escreveu:
Rubby Escreveu:
Flexi Escreveu:Eu com o dinheiro dele ia ao Pingo Doce...na Holanda :geek:
Eu com o dinheiro dele trazia o Legendary Striker para o Sporting. 8-)
E ia com muito gosto, se fosse jogador da bola, se algum dos 3 grandes me quisesse ia na boa, mesmo sendo Portista :mrgreen: Mas com a minha qualidade era 1 ano no Porto e depois...S. Pedro da Cova :empruado:
S.Pedro da Cova? És daqui de perto flexi? Basta atravessar a rua e estou em S.Pedro da Cova :)

08 Fev 2012, 17:03 [#193]
Não sou, apenas gosto de dizer isso pois é um nome bonito pa terra :mrgreen: Costumo estar muitas vezes perto daí, em Gondomar, e algumas vezes até passo na estrada de D. Miguel, que é uma estrada bonita :mrgreen: em que tem curvas largas e vais a meio da curva e fica estreita...a noite então é lindo :geek: Mas eu sou da zona de matosinhos ;)
pdomingues Escreveu:
eduardextreme Escreveu:O Capitalismo só funciona se houver consumo.
E esta é que é a verdade... O pior da crise é o alarmismo que se faz, o que faz com que as pessoas "congelem" o dinheiro que têm. Se o dinheiro não circula, a economia não anda...
É o que digo sempre, se o pessoal poupa em demasia por causa da crise...os comerciantes não tem dinheiro e fecham. Se ninguém for ao café tomar um café, só porque na tv dizem que poupar um café por dia dá x ao fim do mês...o senhor do café fica sem esse mesmo x, e depois paga renda e as despesas como? Dinheiro tem de circular sempre

10 Fev 2012, 01:00 [#194]
frip Escreveu:Completamente Leixonense, isso é gozar com a crise que há e com os pobres... :redcard:
Gozar? O que é que vocês fizeram para alterar este regime hierárquico da sociedade? :neko:
eduardextreme Escreveu:O Capitalismo só funciona se houver consumo.
Se toda a gente poupasse, o mundo do dinheiro estourava.

Não sei qual deles prefiro. :geek:
Agora mais do que nunca, deparamo-nos com o facto de que o consumismo é um modelo socioeconómico obsoleto. ;)

10 Fev 2012, 22:54 [#195]
Venho aqui "puxar" deste tópico para um notícia que li na secção "Outros Mundos" do jornal abola que me deixou escandalizado!
Spoiler
Na Tailândia, crianças de cerca de seis anos lutam entre si para entreter adultos, com os pais a apoiarem os seus filhos do lado de fora do ringue, ganhando dinheiro enquanto veem os filhos correm perigo de vida.

O caso veio a público pelo jornal britânico The Sun, que explica que as crianças recebem uma gorjeta de turistas no final dos combates.

No ringue, rapazes e raparigas de cerca de seis anos lutam entre si no que parece ser um ´espetáculo´ muito apreciado por turistas.

O objetivo é fazer dinheiro, seja de gorjetas ou das apostas que os pais dinamizam antes e durante os combates.
No ringue, as crianças executam golpes de boxe, MMA (Mixed Marcial Arts), ou Muay Thai.

Enquanto fazia investigações para um filme, o cineasta Todd Kellstein assistiu a algumas dessas lutas. Ao The Sun Kellstein explicou que as lutas acontecem em bares e locais onde se pode encontrar prostituição, principalmente infantil: «As crianças são treinadas para não ter misericórdia do oponente e atacá-lo mesmo que este caia no chão inconsciente. Essas crianças são pequenas, mas resistentes e bem treinadas. A potência e a precisão dos seus golpes é aterrorizante. É assustador vê-las lutar sem capacete ou proteção.»

«Num dos bares que visitei estavam cerca de 70 turistas que aparentavam ser britânicos e alemães», explicou o cineasta.

Por vezes, os combates são organizados, imagine-se, por polícias, como é o caso daquele que poderá ver, em baixo.

Na Tailândia o Muay Thai é o desporto nacional, e desde cedo é prática comum os jovens praticarem esse desporto. O que está a chocar a comunidade internacional é o facto de haver quem se aproveite deste facto para fazer dinheiro através de torneios clandestinos e que não cumprem as normas de segurança.
Tem aqui um vídeo, disponibilizado também junto com a notícia.

11 Fev 2012, 13:29 [#199]
É um caso complicado e interessante. Por um lado, o ladrão roubou o telemóvel, o que representa um crime, mas acabou por denunciar um pedófilo.

Na minha opinião, ele deve ser julgado pelo crime de furto, mas o juiz deve ter em conta o que ele fez depois e atenuar a pena. :)