Re: [Discussão] - FCPorto

11 Fev 2012, 23:16 [#2722]
Era, mas de vez em quando tinha perdidas e erros muito estupidos.
Eu gostei muito dele nos primeiros dois anos, depois acho que caiu um pouco de forma. Sinceramente acho que ele ate rendia mais a jogar na esquerda. Mas que tem qualidade para ser um bom lateral tem...

11 Fev 2012, 23:32 [#2723]
Comigo aconteceu mais ou menos o mesmo, Delpiero.
Gostei muito do Fucile nas primeiras épocas de dragão ao peito, mas creio que ele entrou em declínio a partir da época 2008/09. Esse declínio ficou ainda mais acentuado com a chegada do André Villas-boas que depositou mais confiança no Sapunaru. Estávamos habituados a ver o Fucile na direita, sem concorrência e, na época passada, o André Villas-boas acabou por mostrar que havia melhor no banco, pelo menos, o Sapunaru não era tão falível como o Fucile; E isso foi muito importante para fazermos a excelente temporada que realizamos, porque o Sapunaru trazia um maior equilíbrio à equipa.

Acho-o um excelente jogador, com muita raça e muita vontade de ajudar a equipa. Fechou um ciclo vitorioso no FC Porto, com 11 títulos, e partiu à conquista de outro futebol, tal como ele disse. Desejo-lhe a maior das sortes!

Felizmente, esta época, já temos um 'novo Álvaro Pereira', mas para a direita. - Danilo. :D

12 Fev 2012, 00:20 [#2724]
Gostei de ver o Danilo a jogar a defesa-direito no ultimo jogo tem uns bons pezinhos sem duvida e envolve-se bem no ataque, só acho que tem que melhor um pouco defensivamente e tacticamente. mas isso pode ser corrigido nos treinos. De resto não tenho duvida que tem tudo para dar craque, o problema é que ele ainda a dias disse que preferia jogar a médio, espero que mude de ideias.

12 Fev 2012, 00:46 [#2727]
Eu não vejo mal num jogador ser defesa lateral em vez de jogar mais avançado, na minha minha opinião só tem vantagens:

- Sendo defesa pode vir embalado de trás
- Não tem jogadores a marca-lo em cima, se estivesse no meio campo já tinha
- Dá mais nas vistas um defesa lateral a fazer 60 ou 70 metros a correr com a bola dominada que um médio a fazer passes ou fintas onde tem muita cobertura adversária
- Tem a possibilidade de ser um jogador acima da média numa posição lateral, do que ser apenas bom no meio campo(Fabio Coentrão no Benfica provou isso por exemplo)
- Há um défice no futebol mundial de grandes defesas laterais(seja direito ou esquerdo) meio campo há aos pontapés.

Por isso o danilo que aproveite o lugar de defesa lateral...ou ala direito(mais de acordo com o típico jogador brasileiro) para se destacar do resto.
Legendary Striker... is back again 8)

12 Fev 2012, 14:39 [#2740]
O 11 inicial que apresentou o Tiago Marques, é aquele que me parece mais provável para esta jornada, também.

Como temos alguns castigados teremos de jogar com Maicon e Mangala no centro da defesa, mas caso não estivessem suspensos, este era o meu 11 predilecto:

Código: Seleccionar todos

GR - Helton #1
DD - Danilo #2
DE - Álvaro Pereira #5
DC - Maicon #4
DC - Rolando #14
MD - Fernando #25
MC - Lucho González #3
MC - João Moutinho #8
EE - James Rodriguez #19
ED - Hulk #12
PL - Marc Janko #29
Acho que foi o wAZ0R que também apresentou este como o seu 11 inicial predilecto há uns tempos atrás.