Re: [Discussão] - Sporting CP

13 Fev 2012, 16:17 [#2141]
Comunicado no facebook oficial do Sporting CP

COMUNICADO

Entendeu a Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD rescindir contrato com o seu treinador Domingos Paciência, por entender que quer a eliminação da fase de grupos da Taça da Liga, quer o 5.º lugar actual na Liga Zon/Sagres, não correspondem aos objectivos propostos para este primeiro ano de mandato.

Mais informamos, que chegámos a acordo com o treinador Domingos Paciência, a quem agradecemos a forma empenhada e profissional com que se dedicou ao Sporting Clube de Portugal, desejando as maiores felicidades na sua carreira futura.

Entretanto, a Administração Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD decidiu contratar Ricardo Sá Pinto, que assumirá, de imediato, as funções de treinador principal, com vínculo até Junho de 2013.

A Administração da Sporting Clube Portugal – Futebol, SAD

13 Fev 2012, 16:24 [#2144]
Na minha opinião, é um erro grave da direcção do Sporting CP.
O Sporting contratou imensos novos jogadores para esta temporada.
Parece-me óbvio que não iam surtir efeitos imediatos.

O Sporting CP está na final da Taça de Portugal e esteve em bom plano na fase de grupos da Liga Europa. Não me parece nada correcto rescindir com o Domingos Paciência. :?

Bem, com o Sá Pinto as coisas vão correr melhor...! À paulada! :geek: grin

Será que vamos ver o Domingos no FC Porto? :hum:

13 Fev 2012, 16:31 [#2145]
Oh rsantos essa tua questão é meio uma certeza AhahAh. Se o porto Perder na liga Europa e não ganhar o campeonato o Vitor vai de chárola. Mas Isto é de loucos. São umas estrutura que não lembra a ninguém e metem as culpas no treinador? Isso é bater no mais fraco.
«Sou treinador, não sou electricista»

13 Fev 2012, 16:31 [#2146]
RSantos Escreveu:Na minha opinião, é um erro grave da direcção do Sporting CP.
O Sporting contratou imensos novos jogadores para esta temporada.
Parece-me óbvio que não iam surtir efeitos imediatos.

O Sporting CP está na final da Taça de Portugal e esteve em bom plano na fase de grupos da Liga Europa. Não me parece nada correcto rescindir com o Domingos Paciência. :?

Bem, com o Sá Pinto as coisas vão correr melhor...! À paulada! :geek: grin

Será que vamos ver o Domingos no FC Porto? :hum:
Concordo contigo, RSantos!

Já vi o Benfica passar por inúmeras situações destas, infelizmente... a equipa recebe montes de jogadores novos, tal como disseste, os adeptos esperam resultados imediatos - e a direcção, ao que parece - eles não aparecem e quem paga é o treinador, claro!

É um déja vu incrível, mas é o que acontece quase sempre, pelo menos em Portugal...

O Domingos no Porto é um palpite que já tenho há algum tempo, por acaso. Tenho a impressão que sim. ;)

13 Fev 2012, 16:53 [#2147]
Ao contrário de vocês acho que a direcção só peca por tarde por ter tomado esta decisão. É inadmissível que o Sporting não tenha ganho, sequer, a uma equipa b do Moreirense em casa para a taça da liga. Depois, o 5º lugar nesta altura do campeonato é mau demais...estamos a falar de uma equipa com vários internacionais A...e apesar de ser muitas caras novas é mau demais estarem abaixo do Marítimo.

O Domingos demonstrou uma coisa, não tem perfil para equipa grande, levava sempre altos banhos tácticos..enfim. Boa sorte para o futuro dele mas o presente dele no Sporting já não dava mais.

Venha daí o Sá "Coração de Leão" Pinto!
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

13 Fev 2012, 17:25 [#2149]
Que palhaçada é esta? Despedir o Domingos? O Domingos é o melhor treinador que o Sporting teve desde o Paulo Bento!
Estamos a esquecer-nos de que ele teve onze vitórias consecutivas esta época, vencendo equipas como a Lázio e o Braga. Será que esta pseudo-direcção não aprendeu com os últimos anos que mudar o treinador a meio da época não resolve nada? O Sá Pinto não vem salvar época nenhuma.
O Domingos pôs o Sporting na final da Taça porra! Nas últimas épocas nem isso fazíamos.

Muito sinceramente, espero que esta direcção se demita no final da época. Só aqui estão, porque os velhos (perdoem-me a expressão) decidiram usar os seus 20 votos na continuidade. Não garantem dinheiro, não garantem estabilidade, não garantem investidores, não garantem nada.

Hipotecámos hoje todas as hipóteses que tínhamos de fazer o que quer que fosse esta época.
Vive o privilégio!

13 Fev 2012, 17:31 [#2150]
caseir0 Escreveu:O Domingos demonstrou uma coisa, não tem perfil para equipa grande, levava sempre altos banhos tácticos..enfim. Boa sorte para o futuro dele mas o presente dele no Sporting já não dava mais.
Será que é o Domingos que não tem perfil para um grande ou será o Sporting que não consegue se levantar e fugir a estas más épocas e acaba por queimar treinadores, porque não vejo ninguém a dar a cara pelo clube e de repente despedem o Domingos, que é sem dúvida um bom treinador fez um bom trabalho em todas as equipas por onde passou. Então no Braga nem se fala porque é muito mais difícil levar um Braga a uma final da liga Europa do que levar um Sporting, por diversos factores.
Sinceramente não concordo que a culpa seja do Domingos ou pelo menos grande parte.

13 Fev 2012, 18:08 [#2152]
Epa, choquei-me agora...
Por muito mal que isto estivesse a correr, deveriam ter mantido até ao final da época o Domingos. Estamos numa fase importantíssima, temos já um jogo aí para a Liga Europa e esta ainda se podia ganhar.
No entanto, o Sá Pinto tem vindo a fazer um bom trabalho como treinador dos mais novos e pode de facto trazer raça a este Sporting e visto que conhece relativamente de perto o trabalho do Domingos, pode dar algum seguimento ao plano...

A ver vamos
Imagem

13 Fev 2012, 18:25 [#2153]
Ainda nem estou em mim! Disseram-me na escola, mas eu nem acreditei bem :$
É inacreditável, ainda à 1 dia ou 2 o Godinho estava a dizer bem do Domingos e que tinha muita confiança bla bla bla wiskas saquetas! Acho que aqui há gato!!! :hum: :hum: :hum:
Eu não desgostava nada do Domingos, e acho que ele se estava a esforçar bastante. E também não percebo, porque despedi-lo antes dos jogos das competições europeias, visto que o Domingos já tem "experiência" na Liga Europa, podia ser que nos safasse-mos ;) Enfim...

Quanto à escolha do Sá Pinto, não sei não!... É verdade que ele desempenhou um excelente trabalho com a equipa de juniores, tanto nacional como internacionalmente, na Next Gen Series ;)
Agora na equipa principal, não sei não!!! Penso que ainda falta estofo.
A ver vamos. Só o tempo o dirá!

13 Fev 2012, 21:04 [#2154]
epa quem não arrisca não petisca :P é verdade que a saida de domingos é precipitada mas a equipa como estava duvido muito que fosse melhorar sem 'vir algo de fora'. o sá pinto está a fazer um bom trabalho nos juniores mas o paulo bento também veio dos juniores.... não conseguiu um titulo mas não tinha nem metade da equipa que o sporting tem hoje, por isso
FORÇA :sporting:

13 Fev 2012, 21:19 [#2155]
Aos poucos estou a começar a ver a coisa pelo outro lado... o Sá Pinto é aquele sportinguista de coração, vai conseguir incutir nos jogadores a mística do Sporting, coisa que não acontecia com o Domingos. Vai ser um verdadeiro líder de balneário!
Se conseguir aliar isso, a uma boa visão táctica, então temos equipa.
Vive o privilégio!

13 Fev 2012, 21:42 [#2156]
Sim, é capaz Rubby!
Mas eu tenho medo é que ele vá pra lá com armar-se em mandão e durão, como devia ser nos juniores! Só que ali não são "putos" e se ele for muito rigido talvez as coisas resultem um bocado pro torto com os jogadores! É disso que tenho medo!
Agora é ver o que vai dar!

13 Fev 2012, 22:07 [#2159]
Como benfiquista, mas sobretudo como adepto da modalidade, o Sporting vai de mal a pior.
Péssima decisão! Isto só vai prejudicar o Sporting! O problema não vem do treinador! O problema do sporting vem desde à muito, de cima! Desde a directores desportivos, a presidentes. Isto tudo reflecte-se na equipa e no seu balneário! Por muito que "não goste" do Porto, tenhop que admitir, que apesar da corrupção ou não do seu presidente, vê-se ali liderança, e vê-se que o presidente não brinca em serviço. Existe liderança! No Benfica está-se a construir um núcleo de trabalho coeso.
NO Sporting não existe nada de momento. Nem grupo nem liderança!
Sá Pinto...? Vamos lá ver...

18 Fev 2012, 22:29 [#2160]
Ninguém falou nada do jogo contra o Légia... Que acharam?
Eu achei que a postura do Sá Pinto foi muito boa, sempre a dar ordens aos jogadores, a motivá-los (não acontecia com o Domingos). Agora quanto ao jogo... Eles defendiam muito e era complicado atacar, mas o Sá Pinto soube o que tinha de fazer (apostar no jogo directo) e conseguiu faze-lo muito bem ;)
Imagem