Re: [Discussão] - FCPorto

17 Fev 2012, 07:32 [#2861]
Concordo com tudo o que tu dizes, Eduardo.

O FC Porto precisava muito desta vitória. Não só para manter viva a esperança de eliminar um adversário tão difícil como o Manchester City, mas também para trazer de volta a confiança necessária para ir atrás dos 5 pontos de desvantagem que tem em relação ao Benfica.

A equipa tem de manter fresca na memória os primeiros 45 minutos que fez diante do poderoso Manchester City e, voltar a repetir essa exibição, já no próximo jogo, frente ao Vitória de Setúbal. O Benfica tem uma deslocação difícil a Guimarães e, como jogamos primeiro, podemos colocar alguma pressão extra neles.

Força Porto! Eu acredito.
:porto:

17 Fev 2012, 10:46 [#2863]
O que mais me revoltou neste jogo foi constatar que o Hulk psicologicamente perde-se nestes jogos, pois quer dar espectáculo quando tem de jogar simples e pratico. Revolta-me ver um Álvaro Pereira correr correr correr e não fazer um passe de ruptura ou fazer um cruzamento que possa dizer boa finalmente...esta época a nível ofensivo está um zero autentico...porque correr pelo flanco qualquer defesa ala faz isso desde que tenha velocidade.

Fico triste por ver uma lesão do Danilo no seu primeiro jogo de nivel europeu, e quem viu o jogo até ele sair lesionado via-o muitas vezes a aparecer perto da área...é um crime uma lesão destas, e pelo aspecto parece-me rotura de ligamentos, espero estar enganado, mas cheira-me a isso. Custou-me ver o enorme jogo do Fernando contra um meio campo de bichos autenticos do City, custa-me ver a maneira violenta como o city defendia, em condições normais o city nunca acabava com 11, custa-me ver o helton a dar bastante segurança a defesa e a ser traído no 1º golo e no 2º apanhar com 2 gajos isolados pela frente... custa-me ver o Hulk com braçadeira de capitão quando ele não tem capacidade para tal. Custa-me ter entrado o kleber e nem ter tocado na bola, porque simplesmente ainda não percebeu para que lado se deve desmarcar :shock:

Mas gostei da 1º parte do Porto, mas devemos em grande parte essa 1º parte ao Helton pois ele esteve seguro e os primeiros 7 ou 8 minutos o city mandou no jogo...mas o helton susteve com boas defesas o city e o Porto cresceu...possivelmente o melhor porto veio ao de cima, e se tivessemos tido um verdadeiro Hulk e um Álvaro Pereira com a cabeça a 100% no Porto aí sim tinhamos brilhado muito mais. Gostei muito do Varela, 2ª parte estourou, mas 1º parte gostei, parecia o grande Varela, james esteve bem na 1º parte, mas não ao nível que se espera, mas esteve bem...Hulk não falo mais, apenas acho que se não fosse aquela assistência para o Golo tinha sido o pior em campo junto com o arbitro. Moutinho e Lucho tinham uma tarefa deveras complicada, ter o Jong e o Touré no meio campo que tem uma força enorme é uma tarefa dificil, e notou-se pois não tiveram muito espaço, fora claro as entradas violentas que é incrivel. Fernando para mim foi o melhor em campo, 90 minutos sempre seguro, sempre activo, sempre a ser o tampão que a equipa precisava, mas nunca esquecer que levou com o Silva e o Nasri pela frente, mesmo assim um heroi.

Mangala e Maicon estiveram bem, Rolando falhou no 2º golo deu o passo a frente quando não devia...o suficiente para haver o golo, mas não esteve mal. Danilo estava a jogar muito bem e lesionou-se, enfim não temos tido muita sorte esta época...

Mas sempre a apoiar a equipa, mesmo jogadores que não estão cá com a cabeça... :porto:
Legendary Striker... is back again 8)

17 Fev 2012, 11:02 [#2864]
Flexi Escreveu:Custa-me ter entrado o kleber e nem ter tocado na bola, porque simplesmente ainda não percebeu para que lado se deve desmarcar :shock:
Quando acabou o jogo, lembro-me de ter perguntado ao meu pai se o Kléber tinha tocado na bola.
Salvo erro, esteve cerca de 15 minutos em campo e nada.

A lesão do Danilo preocupa-me muito. Espero que não seja nada tão grave como pareceu. Este tipo de lesões são muito más para um jogador, não só fisicamente, mas também psicologicamente. O Danilo chegou há pouco mais de um mês ao FC Porto, acabava de ganhar o seu espaço no 11 inicial e agora vê-se numa situação complicada, podendo perder o resto da época.

18 Fev 2012, 15:57 [#2869]
RSantos Escreveu:Está a dar no Porto Canal o jogo entre FC Porto e SC Braga em sub-19.

A camisola do Porto fica mesmo linda sem a publicidade da MEO. :D
Estou a ver por acaso :)
Mas não está a ser grande coisa o jogo, o Braga já tinha entrado um pouco a defender, então agora com os golos de vantagem que tem ainda vai ser pior
Imagem

19 Fev 2012, 11:48 [#2876]
Flexi Escreveu:Não consigo meter aqui incorporado, pois quem fez este video não o deixa fazer, mas acho que este video mostra este grandioso jogador, que ainda contra o city foi o melhor jogador do Porto.

Para mim está no top 5 dos jogadores na sua posição em todo mundo :D

http://www.youtube.com/watch?v=NCzK_vZE ... r_embedded
Para mim é simplesmente o melhor jogador do porto neste momento, se não fosse ele o porto sofria muito mais.
Imagem

19 Fev 2012, 13:57 [#2877]
O Fernando é um enorme jogador! Ele ataca a bola de uma maneira muito agressiva, mas como vimos pelo vídeo, de forma limpa.
O que eu mais aprecio nessa forma de atacar a bola, é que é possível sair logo a jogar. O próprio corte acaba por servir de passe.

Ainda me lembro da saída do Paulo Assunção e todos dizerem que o Fernando não ia estar à altura do Paulo. Pois bem, na minha opinião, ele até é melhor!

19 Fev 2012, 14:46 [#2879]
Alguém já sabe o onze para o jogo de hoje? :)
O jogo vai ser mais fácil, o Setúbal é uma equipa acessível mas pode haver surpresas.
Se o Hulk jogar, espero que jogue bem. Contra o Manchester City ele não esteve muito bem.
Hoje é para a goleada! :clap:

:porto: :adepto: