Re: [Discussão] - Selecção Nacional de Portugal

25 Fev 2012, 01:36 [#1103]
eduardextreme Escreveu:Eu concordo com a chamada do Nélson Oliveira devido à mediana qualidade dos Pontas-de-Lança. Ele fez um bom Mundial sub-20 e alguns bons jogos pelo Benfica, é certo que não joga muito mas vai tendo as suas oportunidades e tem vindo a aproveitá-las. Esta é uma boa altura para saber se ele pode ser ou não opção.

Espero que o Hugo Viana vá ao Europeu, pois é um grande jogador. Devia ficar com o lugar do Rúben Micael.
concordo a 100% ;)

25 Fev 2012, 01:42 [#1104]
DelPiero Escreveu:Quanto a chamada do Nelson Oliveira percebo perfeitamente, só não percebo é porque que não dá uma chance ao Orlando Sá.
Pelo que estou a ver no zerozero, nem sequer tem jogado com regularidade... :/
Mr. 10 Escreveu:Passou-se o mesmo com o João Tomás no apuramento...
O problema do João Tomás é ser já bastante velho (36 anos). A Selecção tem que olhar a médio e a longo prazo, pois há fases finais de 2 em 2 anos.
Ele podia fazer uma boa época, mas não se sabia se para o ano ainda o conseguiria fazer.
É um risco adaptar um jogador desta idade, pois facilmente deixa de ser opção no ano seguinte.

É de facto uma pena que não tenha sido aproveitado, mas agora é tarde de mais, na minha opinião.
Imagem

25 Fev 2012, 01:50 [#1106]
Ele estava a fazer uma boa época, nos últimos tempos é que desapareceu, não sei se por lesão se não, mas a verdade é que não teve a sua oportunidade, quando a merecia. E agora o Nelson Oliveira esta a tê-la, não tenho nada contra o Nelson, acho que esta ali o futuro ponta-de-lança da selecção, o rapaz tem qualidade. Mas a verdade é que nem todos são olhados da mesma maneira pelo Paulo Bento isso é que me chateia.

25 Fev 2012, 13:43 [#1107]
Lima Escreveu:
Mr. 10 Escreveu:O Benfica de que liga é?
Liga portuguesa. :clap:
Ora aí tens a resposta a chamada do Nelson. Presisa de ir um português de um dos três grandes nem que seja para marcar presença(visto que o Hugo Almeida ainda é o melhorzito que nós temos), e o Nelson é o português com mais jogos pelo Benfica esta época(5 jogos acho eu, na taça da liga e taça de portugal). Já era altura de chamar um Edgar Silva ou um Michel...e sem dúvida o Fernando, se o Brasil não os quer, é já tratar de lhes dar nacionalidade portuguesa. Principalmente tendo em conta que o Bebé e o Orlando Sá andam sem ritmo, e no caso do Fernando porque o Bento não gosta do M. Fernandes nem do H. Viana. Ouve em tempos um, que seria o jogador brasileiro mais promissor do campeonato português(que marcou 5 golos em 2 jogos), mas o Luisão tratou de se certificar que ele nunca mais ia jogar bem, nem ia a nenhuma seleção(talvez porque o deixou 1 ano e meio lesionado...), penso que agora tá no Beira-Mar ou Paços...
Mas será que nacionalizar um jogador é a solução? Bem isso deu-nos uma Bola de Ouro e o segundo lugar noutra...

25 Fev 2012, 13:57 [#1109]
Mr. 10 Escreveu:
Lima Escreveu:
Mr. 10 Escreveu:O Benfica de que liga é?
Liga portuguesa. :clap:
Ora aí tens a resposta a chamada do Nelson. Presisa de ir um português de um dos três grandes nem que seja para marcar presença(visto que o Hugo Almeida ainda é o melhorzito que nós temos), e o Nelson é o português com mais jogos pelo Benfica esta época(5 jogos acho eu, na taça da liga e taça de portugal). Já era altura de chamar um Edgar Silva ou um Michel...e sem dúvida o Fernando, se o Brasil não os quer, é já tratar de lhes dar nacionalidade portuguesa. Principalmente tendo em conta que o Bebé e o Orlando Sá andam sem ritmo, e no caso do Fernando porque o Bento não gosta do M. Fernandes nem do H. Viana. Ouve em tempos um, que seria o jogador brasileiro mais promissor do campeonato português(que marcou 5 golos em 2 jogos), mas o Luisão tratou de se certificar que ele nunca mais ia jogar bem, nem ia a nenhuma seleção(talvez porque o deixou 1 ano e meio lesionado...), penso que agora tá no Beira-Mar ou Paços...
Mas será que nacionalizar um jogador é a solução? Bem isso deu-nos uma Bola de Ouro e o segundo lugar noutra...
Edgar? :hum:
Imagem

25 Fev 2012, 14:29 [#1114]
Lima Escreveu:
Zé Nuno Escreveu:E estás-te a esquecer do Hélder Barbosa... Custódio... e muitos mais que estão a fazer uma grande época e mesmo assim não os meteu, enfim.
Quim etc... Qualquer um dos pré-convocados do Braga , merecia ir à selecção.
Mesmo. O Eduardo deve ter jogado mais que o Quim... É que nem em quantidade nem em qualidade!
Aliás, o Quim seria uma maior mais valia por ser um jogador de grande experiência, e jogadores assim dão sempre jeito no balneário.
Imagem

25 Fev 2012, 15:45 [#1118]
Guarda Redes:
Eu, no lugar do seleccionador, excluía o Eduardo por motivo óbvios e levaria, para além do Patrício e do Beto, o Quim.

Defesas:
Bruno Alves, Pepe, Rolando e Carvalho eram os meus eleitos para o centro, mas o Carvalho é alguém que não voltará à seleção, por isso Ricardo Costa não é mal escolhido.
Fábio Coentrão e João Pereira tudo bem, agora o Nelson não concordo com a sua chamada. Teria levado o Cedric, até porque está a fazer um boa época e precisa de ganhar experiência internacional.

Médios:
Carlos Martins, Veloso, João Moutinho e Meireles, nada a dizer
Manuel Fernandes - Teria levado o Adrien Silva pelos mesmos motivos do Cedric
Rúben Micael - Teria levado o Hugo Viana que tem andado a jogar bem também

Avançados:
Ronaldo, Nani, Postiga e Quaresma - nada a dizer
Nélson Oliveira - Eu sinceramente concordo com esta chamada, ele é o próximo avançado da selecção, precisa de oportunidades nela, não obstante o facto do Jesus não o deixar jogar mais.
Hugo Almeida - Preferia levar o Nuno Gomes, ou o João Tomás, ou até mesmo o Rudi, sempre fariam melhor figura, acho.
Varela - Não gosto de o ver na selecção, Vieirinha FTW