Re: Coisas de quem nasceu nos anos 90

03 Mar 2012, 23:11 [#401]
BScorpion Escreveu:eu venho duma família que a história "humilhou" nos livros
e no fim levamos com os erros do passado, tenho uma educação de top e mesmo assim por ser descendente de quem quer que seja, ainda me trazem o "blitz" que "die Kindergeld" tornou famosa

hoje andei ao soco em S. Bento, porque chamaram-me "porco fascista"

Eu odeio isso

Propes, esse comentário é digno de um QI elevado
Vi uma novidade para mim, não sabia das tuas descendencias :)
Nem no msn :)
Imagem
Adios, adieu, auf wiedersehen, goodbye.

03 Mar 2012, 23:16 [#402]
BScorpion Escreveu:eu venho duma família que a história "humilhou" nos livros
e no fim levamos com os erros do passado, tenho uma educação de top e mesmo assim por ser descendente de quem quer que seja, ainda me trazem o "blitz" que "die Kindergeld" tornou famosa

hoje andei ao soco em S. Bento, porque chamaram-me "porco fascista"

Eu odeio isso

Propes, esse comentário é digno de um QI elevado
Ui QI elevado! Me Gusta Sim por acaso naqueles testes de QI deu-me um QI elevadíssimo! eh eh, obrigado ;) agora só tenho notas medianas... I Need to Study! :oops: :oops: :oops:

Quanto ao que escreves-te, isso é muito mau, que pelo que eu percebi, gozaram contigo pelos teus antecedentes... Penso que isso pode ser muito mau a nível psicológico...

Quanto ao resto, sim eu acho que como vocês disseram, as más influências podem vir dos amigos, da família, etc. Mas também não se podem esquecer da televisão, os miúdos de agora, estou a falar de gente de mais ou menos 10 anos, passam a vida a ver séries tipo Morangos com Açúcar, que para alem de ser uma novela para adolescentes, põem coisas obscenas que dão num horário nobre, que qualquer miúdo pode ver... Isso também influencia muito...
Imagem

03 Mar 2012, 23:39 [#403]
Oh amigo longe vao os tempos em que os morangos eram uma boa influencia na juventude...Neste momento muitos jovens se regem pelo que se faz nos morangos, pelo que eles vestem, pelo que eles falem, embora quando sao acusados disso reajam logo negativamente e "eu nao sou como eles eu tenho o meu proprio estilo" e bla bla bla quand na verdade estao ali perfeitos exemplos de morangos..infelizmente deixaram de ir buscar à rua as referencias negativas e passaram a ir buscá-las as novelas e filmes que vÊm...os pais hoje em dia nao têm tempo para educar os filhos e deixam a educação encarregue a escolas mas esquecem-se que na escola o que se aprende é com os amigos, os professores so estao la para ensinar a matéria e não bons modos e educação e respeito e bom senso, enfim uma lista enorme de atributos que deviam ser ensinados desde pequeninos...

03 Mar 2012, 23:39 [#404]
RQDV7 Escreveu:Nao penso que seja bem por ai Rsantos, se tu cresceres numa casa onde a tua educação é completamente ignorada, acabas por a ir buscar à rua e a quem te der minima atenção..que por norma costumam ser más influencias...
Mas não esquecer que tu é que decides como e quem queres ser , isso das influencias pode ou naão ter haver , uma pessoa sabe escolher os caminhos que quer... tudo depende dela , dai isto vai um pouco em conta ao que o Pedro disse , as pessoas podem escolher um caminho ou ter uma educação , mas depois com o tempo podem abrir os olhos e seguir novos caminhos... :)

03 Mar 2012, 23:41 [#405]
maced03 Escreveu:
RQDV7 Escreveu:Nao penso que seja bem por ai Rsantos, se tu cresceres numa casa onde a tua educação é completamente ignorada, acabas por a ir buscar à rua e a quem te der minima atenção..que por norma costumam ser más influencias...
Mas não esquecer que tu é que decides como e quem queres ser , isso das influencias pode ou naão ter haver , uma pessoa sabe escolher os caminhos que quer... tudo depende dela , dai isto vai um pouco em conta ao que o Pedro disse , as pessoas podem escolher um caminho ou ter uma educação , mas depois com o tempo podem abrir os olhos e seguir novos caminhos... :)
Amigo macedo mas isso funciona quando es criado com uma personalidade e capacidade de pensar por ti. Quando isso nao acontece, é-se muito facilmente levado pelos "maus caminhos" nem se nota nisso...quando dás por ti já aconteceu...

03 Mar 2012, 23:42 [#407]
RQDV7 Escreveu:
maced03 Escreveu:
Amigo macedo mas isso funciona quando es criado com uma personalidade e capacidade de pensar por ti. Quando isso nao acontece, é-se muito facilmente levado pelos "maus caminhos" nem se nota nisso...quando dás por ti já aconteceu...
Eu falei por mim , e pela minha experiência de vida ... :D

03 Mar 2012, 23:46 [#408]
Não se esqueçam que cada um tem a sua própria personalidade, alguns apenas a alteram dependendo dos grupos onde andam. Conheço muita gente que a beira de uns falam umas coisas, a beira de outros falam outras. Mas enfim...Eu tenho a minha personalidade e as minhas opiniões, e mantenho-as seja porque motivo for, se não gosto de uma pessoa ou não me identifico com ela, não finjo se amigo da mesma e por trás insulta-la e "cuscar" a sua vida pessoal, apenas me afasto dessa pessoa. Na sociedade actual as crianças, porque não passam disso, miúdos de 10 anos fazem o que, tal como o propes36 referiu o que em tempos se fazia aos 17/18 e já se ia com sorte. Acrescento ainda que cada um deixar-se influenciar pelos vícios dos amigos é uma idiotice. Outros vão para a má vida para tentarem parecer "rebeldes" e "fixes". Eu por acaso já fui gozado pelo meu estilo de vida e pela minha maneira de pensar, e que têm? Vou renunciar a vida Straigh Edge por causa disso? Eu sei que no final eu vou viver mais 20 anos que eles e o que sentirei eu? Ficarei triste? Contente? Indiferente? O mais certo é ser mesmo esta 3ª opção, talvez isso seja a minha maior qualidade e o meu maior defeito ao mesmo tempo. Alguma vez isso vai mudar? Não. Há muitos como eu? Não. Temos pena, originalidade não é um dom, é um privilégio. Bom já escrevi muito e já fui demasiado filosofo para um rapaz de 15 anos,

Cumprimentos :)

03 Mar 2012, 23:55 [#409]
PDomingues muita bem metida, essa de facto é a série Rei, eles nao mentem quando dizem que o país parava para ver isso, adultos incluidos. Essa série transmitiu valores muito bons ás crianças como eu que ainda tiveram o prazer de a acompanhar em pleno na televisao publica antes de começarem a aparecer temporadas novas ja feitas po um novo artista que mudaram um pouco a ideologia da série...

03 Mar 2012, 23:58 [#410]
Eu acho que o problema são mesmo as influências exteriores...
Tenho um exemplo... Eu era muito amigo de um colega meu na primária. E epa, dava-mo-nos bem e até eramos uns 3 ou 4 ali no mesmo grupo +/-. Lá a jogar à bola, uma vez, um deles começou a dar-se com uma das piores pessoas que já conheci. Só fazia e faz porcaria, é mal educado, enfim. Conclusão, a partir daí veio-se sempre a estragar e eu consegui ignorar o "grupo" deles. Epa talvez não esteja na minha personalidade, mas o facto é que uma única pessoa conseguiu destabilizar umas 3 ou 4 pessoas... E que até pelo menos ao ano passado (provavelmente agora continuam) estão tal e qual como estavam à 5 anos atrás, com as mesmas palhaçadas e a achar tudo muito engraçado.
Imagem

04 Mar 2012, 00:02 [#411]
Isso das más companhias eu concordo, mas por exemplo eu dou-me muito com 2 que fazem m**** nas aulas, mas não sou influenciado por isso, dou-me com eles, saio e tudo!
Também tenho amigos que não fazem, ou que não fazem tanta.

Mas por exemplo um fuma e o outro não (porque joga futebol e ia-lhe afectar), e tipo ele não me diz João fuma, ele não até faz o contrário um dia ofereceram-me um cigarro e ele:"Não o vais meter a fumar!"

Há diferenças quando falam em más companhias (fazem porcaria), e os que querem que tu faças a porcaria deles!

Muito bem dito Mr.10 :prayer:

@Frize:Há lá uns na minha turma que mudaram muito um amigo meu! :s
Ainda na 6ª quando voltei a escola, tava la o conselho porque ele tinha partido uma cena la na escola, advinhem, foram os "amigos" que lhe disseram, e como ele tem um problema eles desculpam-se sempre "ah nunca pensei que ele fosse fazer!"

Tenho pena do que lhe fizeram(um deles ja me acompanha desde o 1º ano fd* ñ chumba --')
Pena que ninguem lhe abra os olhos nem o irmão(que por acaso já teve aqui na comunidade!!!)
Imagem

04 Mar 2012, 00:52 [#412]
50% da nossa personalidade é influencias exteriores, a outra metade já nascemos com ela...depende depois se há o equilíbrio, experiências e maneiras de reagir a essas experiências que vai construindo a nossa personalidade. Um jovem que nasça num bairro problemático não significa que vá ser uma má pessoa, depende muito do ambiente familiar, e do resto das companhias. Boa educação aprende-se, basta querer...e não confundir má educação com dizer asneiras, má educação é mais que isso, é não ter respeito pelo próximo, é basicamente pensar que estamos sozinhos no mundo quando na realidade não estamos, as nossas acções influenciam as outras pessoas, mesmo que não demos conta disso.

Outra coisa ter um QI elevado não significa ser crânio na escola, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Uma pessoa com um QI elevado pode pegar numa coisa banal e transforma-la em algo sensacional...coisa que um excelente aluno aniversário se calhar não consegue...QI e escola não são directamente proporcionais ;)

O mais importante nesta vida é ter um objectivo de vida, valores pelos quais guiamos a nossa vida...e acima de tudo sermos felizes :D
Legendary Striker... is back again 8)

04 Mar 2012, 01:25 [#415]
Rodri_scp Escreveu:Muito bem Flexi! Uma autentica filosofia de vida ;) :palminhas:

Já agora, o que é um aluno aniversário? grin grin grin lol
Ele cria dizer universitário, penso. ;)

Isso das más companhias, já conheci um rapaz(nas férias de verão) que fumava, e ainda o deve continuar a fazer, que na realidade é uma excelente pessoa. Tu pedes-lhe uma coisa e ele ajuda-te a fazer/dar.
A minha turma tem os chamados grupos, um composto pelos meus melhores amigos e 2 raparigas e outro composto pelos piores alunos. Só não tenho a p*** da sorte de chumbarem, porque os professores não os reprovam. Um grande amigo meu, aos poucos e poucos está a ser puxado para os piores alunos, e não gosto de ver isso. Mas o que fazer? Tentar abrir-lhe os olhos para na semana seguinte fazer o mesmo ou pior? Para quê perder tempo a tentar torná-lo melhor se ele não quer ser?
Muitos gozam comigo pelo que sou, mas se eu fosse a dizer o que pensava deles...

04 Mar 2012, 01:33 [#416]
Eu já fumei/fumo e isso quer dizer que sou uma má influência?
Sou o primeiro a dizer e a aconselhar o meu irmão quando ele precisa. Já lhe falei sobre varias coisas que podem ser más pra ele como droga e etc. Eu digo lhe sempre isto "não fumes porque isso faz te mal. Eu fumo e olha o que tenho de esconder e tudo mais. Não queiras isso, não o faças porque eu faço." Eu e o meu irmão temos uma relação fantástica, ajudo sempre que posso e vice versa. Tento mante-lo no bom caminho (ele não precisa porque é já dele um rapaz às direitas, bom aluno e etc.) Mas voltando ao meu ponto, o que quero dizer é que não é por fumares que vais ser um arruaça. Sim em muitos casos significa isso, principalmente na altura entre o 7º e 10º ano. Mas eu fumo porque experimentei e gostei, ou melhor, apanhei o vicio e sabe me bem fumar um cigarro. Já fumei muito mais, agora se fumo é em festas porque me sabe bem um cigarrinho e uma vodka. Agora pergunto, sou um desencaminhador por fumar?

04 Mar 2012, 01:45 [#417]
Capfca Escreveu:Já fumei muito mais, agora se fumo é em festas porque me sabe bem um cigarrinho e uma vodka. Agora pergunto, sou um desencaminhador por fumar?
Só por isso devias ir para o Guantánamo :mrgreen:
lol, quem não bebeu alcool ou fumou um cigarro ou não usou "condom"

isso é irrelevante, o que importa é o rumo da sociedade
"In the 90's" não havia tanta criminalidade como à agora

04 Mar 2012, 01:58 [#418]
Capfca das tuas palavras faço as minhas. Mas ao contrário, o meu irmão tentou por me num bom caminho. Mas foi difícil devido a problemas pessoais, comecei no tabaco, passei para o haxixe, e cheguei à marijuana, mas isso não faz de mim, um mal educado.
Tenho professores que dizem à minha mãe, que davam de tudo para terem alunos como eu. Posso não tirar 20's. Mas eles dissem que sou bem educado, conseguem manter uma conversa comigo, sem eu exaltar-me. Falando na boa. Eles dissem que conseguem falar comigo, como tivessem a falar com outro professor.

E isso das más companhias, só quem se quer sentir grande é que pode influenciar. Eu na minha antiga escola, era uma das pessoas mais conhecidas. Perguntavam por mim, e todos conheciam-me. Professores, funcionários, alunos. Tive colegas meus que mandavam ácidos, e eu nunca me pus nisso. Tinha colegas, que gastavam a semanada deles, em roupa. Eu nunca fiz, isso. A minha mesada, era para eu carregar o meu telemóvel. Comer na escola, comprar gomas e para os vícios.

Os morangos, para mim é a maior palhaçada. Eles conseguem fechar os olhos a muitos adolescentes. Fazem pensar que a vida é como eles vêm. Tudo acaba sempre bem.
Mas a vida real não é assim.

Falaram também na educação dos pais. Eu tive uma boa educação dada pelo os meus pais. Não tive melhor por causa do trabalho deles. Aprendi algumas coisas na rua, e é isso que vocês vem em mim. Um user com uma grande visão. Não tenho os olhos fechados, nem nunca os vou ter.
Imagem

04 Mar 2012, 02:03 [#419]
BeFree_19 Escreveu:Capfca das tuas palavras faço as minhas. Mas ao contrário, o meu irmão tentou por me num bom caminho. Mas foi difícil devido a problemas pessoais, comecei no tabaco, passei para o haxixe, e cheguei à marijuana, mas isso não faz de mim, um mal educado.
:shock: Nunca pensei que andasses metido na droga, mas não é isso que faz de ti uma má pessoa. ;)

04 Mar 2012, 02:06 [#420]
Henras nunca mais digas isso. Não gosto que me digam que eu ando metido na droga. Porque para mim droga é cocaina, crack. Drogas pesadas.

O que eu fumo são drogas leve, como o tabaco e o alcool.
Uma pessoa que fuma tabaco, não é chamado drogado porquê? Eu fumo haxixe, que é considerado por muitos médico melhor que o tabaco.
Imagem