Kony 2012

06 Mar 2012, 23:08 [#1]
A cada dia que passa, pensamos que o Mundo é como vemos com os nossos olho no dia-a-dia, mas nem sempre chegamos a vê-lo por inteiro.
Vejam este vídeo como um exemplo do mal que anda escondido pelo mundo:

Está na hora de marcarmos uma diferença, esse dia chega a 20 de Abril

No meu caso eu gostaria de ajudar, e posso ao fazer no dia 20 o "Cover the Night".
Espero que a administração não apague isto pois isto não é publicidade, mas sim um aviso do mal que existe no mundo e que passa despercebido pelos nossos olhos.

Re: Kony 2012

07 Mar 2012, 00:04 [#2]
Bem acabei de ver o video inteiro e confesso que nao me consegui "desgrudar" do ecrã. De facto existe uma mensagem muito simples no vídeo de que é fazer os maus serem tão famosos quanto os bons e isso não é fácil quando o mundo inteiro desconhece todas estas causas de todos esses nomes que apareceram na lista, onde os interesses americanos falaram mais alto e capturaram alguns como bin laden, hussein ou khadaffi, mas neste caso como não tinham interesse optaram por nao se envolver enquanto todos lhes diziam que essa é a sua função. Enfim, um grande vídeo e o trabalho deste senhor é de louvar.

07 Mar 2012, 08:48 [#3]
Por acaso encontrei esta causa, ontem no facebook e já pus like na página ainda não tive oportunidade de ver o vídeo inteiro, mas sei a mensagem que passa e que quer passar a todas as pessoas, sem dúvida é algo que se deve apoiar e temos mesmo de fazer a diferença neste momento, mas infelizmente nem todos pensam da mesma maneira e assim vai ser difícil. :/

07 Mar 2012, 18:49 [#4]
Eu sinceramente acho que devia-se fazer qualquer, que é o que eles vão fazer dia 20 de Abril. Eles dizem que aqueles posters está no site kony2012.com
Eu próprio gostava de ajudar, mas duvido que haja alguém em Setúbal que tenha conhecimento disto. Aquilo vai entrar em mais força nas cidades principais da América, mas já vi que no Reino Unido também o vão fazer, e se calhar noutros países vão fazê-lo

07 Mar 2012, 19:29 [#5]
Estive agora a ver o vídeo todo, e está muito bem conseguido. Pessoas no mundo com ideias destas fazem falta, deviam ser mais. Situações semelhantes a esta em África é o que não falta no planeta, e parte de nós acabar com elas. Em Portugal não será tão visível isto obviamente, mas podemos ajudar passando a mensagem já. :)
Imagem

07 Mar 2012, 23:11 [#7]
eduardextreme Escreveu:Já fiz Like! no Facebook. :)

Pena que seja uma acção mais nos EUA, mas o mundo dá uma ajuda nos números. :D

Pois, mas sempre dá para ajudar, ao passarmos a mensagem, como o jals disse. Eu ainda vou pedir à minha stora de inglês para mostrar aos meus colegas este vídeo. Alguns vão se rir (por serem parvos), mas o que importa é transmitir e passar o conhecimento.

09 Mar 2012, 22:22 [#9]
Bem , aqui está o video só que com as devidas legendas :
Há quem diga que esta iniciativa é mentira , mas eu cá acredito , até achei que é muito boa e que vai ter em conta um filme que vi a uns tempos o " blood diamond " que fala exatamente nisto...

09 Mar 2012, 23:10 [#10]
maced03 Escreveu:Há quem diga que esta iniciativa é mentira , mas eu cá acredito , até achei que é muito boa e que vai ter em conta um filme que vi a uns tempos o " blood diamond " que fala exatamente nisto...
Só será mentira quando alguém sair prejudicado, neste caso, quem der dinheiro. :geek:
Enquanto for apenas dar atenção a quem precisa, jamais será mentira. ;)
Imagem

09 Mar 2012, 23:33 [#11]
Eu acredito seriamente nisto, já apareceu nas notícias por todo o mundo, até na América umas 3 vezes num dia. Muitas pessoas vão fazer de tudo para ajudar no dia 20 para expor cartazes pelas cidades do respetivo país, e outras chegam a mandar dinheiro para lá

09 Mar 2012, 23:54 [#13]
Só agora tive oportunidade de ver o vídeo sobre o projecto Kony 2012. Fiquei muito chocado com os números apresentados no vídeo em relação às crianças que são raptadas por este grupo de rebeldes, LRA. Infelizmente, é o mundo em que vivemos. É impensável que aconteça algo deste género nos Estados Unidos ou nos países desenvolvidos do resto do mundo, mas acontece em África e ninguém dá por ela. É a mais pura das verdades.

O vídeo passou-me um pensamento muito positivo.
Um grupo de 'pequenos' pode fazer a diferença. Basta querer.

Quanto à veracidade disto, para ser sincero, eu creio que seja verdade. Até porque estamos a falar de algo real, rapto de crianças africanas e abuso delas e, portanto, desde já, é uma causa nobre pensar neles e tentar conceber uma maneira de os ajudar. Mas também já investiguei e li teorias sobre a falsidade deste projecto, dizendo que só tinha como objectivo sacar dinheiro às pessoas, alegando também que o Kony já morreu há vários anos.

Enfim, fiquei muito triste com tudo o que aquelas crianças passam. As palavras do Jacob, preferindo morrer a estar vivo neste mundo, fizeram-me pensar seriamente na direção em que a humanidade caminha.

10 Mar 2012, 03:20 [#14]
pdomingues Escreveu:Ainda não vi, mas aconselharam-me um filme sobre este tema: Machine Gun Preacher (O Rebelde Salvador):
Imagem
Aconselho-te a ver o quanto antes,é um grande filme. ;)
Imagem
10 épocas e 4 anos de esforço e dedicação. Obrigado DTL...

10 Mar 2012, 14:47 [#15]
Stinson Escreveu:
pdomingues Escreveu:Ainda não vi, mas aconselharam-me um filme sobre este tema: Machine Gun Preacher (O Rebelde Salvador):
Imagem
Aconselho-te a ver o quanto antes,é um grande filme. ;)
Digo-te o mesmo. Eu gostei muito. :)
Imagem

10 Mar 2012, 19:27 [#16]
RSantos Escreveu:Só agora tive oportunidade de ver o vídeo sobre o projecto Kony 2012. Fiquei muito chocado com os números apresentados no vídeo em relação às crianças que são raptadas por este grupo de rebeldes, LRA. Infelizmente, é o mundo em que vivemos. É impensável que aconteça algo deste género nos Estados Unidos ou nos países desenvolvidos do resto do mundo, mas acontece em África e ninguém dá por ela. É a mais pura das verdades.

O vídeo passou-me um pensamento muito positivo.
Um grupo de 'pequenos' pode fazer a diferença. Basta querer.

Quanto à veracidade disto, para ser sincero, eu creio que seja verdade. Até porque estamos a falar de algo real, rapto de crianças africanas e abuso delas e, portanto, desde já, é uma causa nobre pensar neles e tentar conceber uma maneira de os ajudar. Mas também já investiguei e li teorias sobre a falsidade deste projecto, dizendo que só tinha como objectivo sacar dinheiro às pessoas, alegando também que o Kony já morreu há vários anos.

Enfim, fiquei muito triste com tudo o que aquelas crianças passam. As palavras do Jacob, preferindo morrer a estar vivo neste mundo, fizeram-me pensar seriamente na direção em que a humanidade caminha.
Eu próprio também fiquei a pensar assim, ele passou por tanto e, dum certo ponto de vista, é normal ele dizer o que disse, mas não será isso que parará de ser considerado uma cena chocante do vídeo.

10 Mar 2012, 23:11 [#17]
Mas que video, confesso que me emocionei com as palavras do Jacob, quando diz que tem saudades do irmão e que com este mundo não vale a pena viver.
Enorme trabalho que este senhor está a fazer para tentar deitar abaixo um dos maiores terroristas e que ele mete a nível de Bin Laden e Hitler. Eu até comprava o Kit, mas em Portugal não creio que venda.
Imagem

11 Mar 2012, 14:42 [#20]
eduardextreme Escreveu:Não comprem nada. Isso é precisamente o que não devem fazer, gastar dinheiro.
Eu nunca confio numa iniciativa que funciona a pedido de dinheiro, por mais "boazinha" que digam que ela é.
isso também é verdade, nunca se deve fiar à primeira, daí de eu próprio, apesar de acreditar que seja uma iniciativa com bom objetivo, não sabemos ao certo o que está mesmo a acontecer. Mesmo assim eu espero que o que o vídeo demonstra nãos seja nenhuma aldrabice