Decidi criar este tópico para quem é escuteiro, poder discutir assuntos em relação a este tema.
Re: Escuteiros Católicos
11 Mar 2012, 18:32 [#4]Acampamentos, tem reuniões semanais, prepara missas, vai a promessas ou seja vai assistir a jovens escuteiros ingressar no escutismo, acantonamentos (acampamentos dentro de casas), atividades como jogos de futebol, andar de bicicleta, vais ao cinema, etc.

11 Mar 2012, 18:46 [#5]eu também sou pioneiroNun0 Escreveu:Sim eu tambem sou escuteiro. Pioneiro já agora
Vais ao acanac ?
11 Mar 2012, 18:48 [#6]Não, os nossos escuteiros não tem fundos para issoHLSilva Escreveu:eu também sou pioneiroNun0 Escreveu:Sim eu tambem sou escuteiro. Pioneiro já agora
Vais ao acanac ?
Vamos a um chamado PioRallyBike que é todo feito de bicicleta e são 3 dias.

11 Mar 2012, 19:33 [#7]Eu fui Escoteiro, e não escuteiro (nos AEP, e não CNE, grupo 69 de Tomar)
11 Mar 2012, 19:43 [#8]Eram os marítimos ?pdomingues Escreveu:Eu fui Escoteiro, e não escuteiro (nos AEP, e não CNE, grupo 69 de Tomar)
11 Mar 2012, 19:59 [#9]Não, era igual aos CNE, mas aqui aceitávamos gente de todas as religiões (e não tínhamos que ir à missa)HLSilva Escreveu:Eram os marítimos ?pdomingues Escreveu:Eu fui Escoteiro, e não escuteiro (nos AEP, e não CNE, grupo 69 de Tomar)
11 Mar 2012, 20:01 [#10]Isso existe em que sitio?pdomingues Escreveu:Não, era igual aos CNE, mas aqui aceitávamos gente de todas as religiões (e não tínhamos que ir à missa)HLSilva Escreveu:Eram os marítimos ?pdomingues Escreveu:Eu fui Escoteiro, e não escuteiro (nos AEP, e não CNE, grupo 69 de Tomar)
Não é preciso ser baptizado certo?

11 Mar 2012, 20:09 [#13]És de que agrupamento ?propes36 Escreveu:Eu também sou pioneiro e sim vou ao ACANAC!!!
11 Mar 2012, 20:12 [#14]Eu já fui do agrupamento de Gulpilhares e depois fui do de São Félix. 

11 Mar 2012, 20:14 [#15]Já não és ?Jals Escreveu:Eu já fui do agrupamento de Gulpilhares e depois fui do de São Félix.
11 Mar 2012, 20:33 [#16]Não, saí quando ia passar para Pioneiro, não tinha muito tempo. 

11 Mar 2012, 20:48 [#17]O mesmo se passou comigo, eu sai quando ia para o meu 2ºano de explorador, e voltei este ano novamente, este ano é o meu 1ºano de pioneiro.Jals Escreveu:Não, saí quando ia passar para Pioneiro, não tinha muito tempo.
11 Mar 2012, 20:55 [#18]Este é o meu segundo ano e nunca tinha sido escuteiro 

11 Mar 2012, 20:57 [#19]Eu já ando cá desde os Lobitos. Com altos e baixos, mas nunca abandonei

11 Mar 2012, 21:12 [#20]Eu mesmo assim estando estes anos todos fora dos escuteiros, estou a recuperar o que perdi: fazer construções, e isso...
Até porque para o AcaNac, temos de fazer isso tudo, e ainda por cima o espaço para o meu agrupamento vai ser um dos maiores, e temos de ocupa-lo bem.
Até porque para o AcaNac, temos de fazer isso tudo, e ainda por cima o espaço para o meu agrupamento vai ser um dos maiores, e temos de ocupa-lo bem.