Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

11 Mar 2012, 20:05 [#5627]
Laker Escreveu:
Jals Escreveu:O gajo levou vermelho direto, por isso não foi por palavras. :)
E por ter levado vermelho direto quer dizer que nao foi por palavras? Desconhecia essa regra
É raro veres um jogador ser expulso por palavras. Digo eu.
Muitos mandam o árbitro ir para a mãe deles e ele apenas mostram o amarelo.
Imagem

11 Mar 2012, 20:07 [#5628]
Nun0 Escreveu:
Laker Escreveu:
E por ter levado vermelho direto quer dizer que nao foi por palavras? Desconhecia essa regra
É raro? Não concordo, por exemplo se chegar a beira do arbitro e disser que a mae dele tem uma profissao isenta de impostos acho que ele me mostra a cartolina vermelha.
Por exemplo ainda hoje foram expulsos 4 jogadores por palavras aqui no jogo do melres(clube da minha terra).
Já agora viva ao benfica :adepto:
Imagem

11 Mar 2012, 20:08 [#5629]
Nun0 Escreveu:
Laker Escreveu:
Muitos mandam o árbitro ir para a mãe deles e ele apenas mostram o amarelo.
Eu fui árbitro de voleibol (no Desporto Escolar), e expulsei um jogador por chamar nomes à minha mãe :)

11 Mar 2012, 20:12 [#5632]
Nun0 Escreveu:Tás a comparar Futebol Amador com Profissional xD
Quantas vezes vês até pelos lábios a mandar para o c****** ou filho da p*** e o arbitro vai a correr para eles e mostra o amarelo. Vermelhos por nomes? Nunca vi.
Os criterios do distrital e do profissional sao os mesmos mas é verdade que na pratica nao sao cumpridos de igual maneira mas pronto nas regras diz que injurias ao arbitro da vermelho direto.
Em relação ao arbitro acho que teve fraco, as 2 equipas têm razoes de queixa, do lado do benfica vejo 2 penaltis por marcar(um na 1ªparte sobre o bruno cesar e agora um na 2ªsobre o nelson oliveira) e o paços pode recamar sobre esta expulsao que na minha opiniao e ao contrario do que a televisao quer fazer passar acho que foi por palavras(mas a entrada é muito violenta, foi uma entrada a pe juntos que se pode considerar tentativa de agressao)
Imagem

11 Mar 2012, 20:16 [#5633]
Nun0 Escreveu:Tás a comparar Futebol Amador com Profissional xD
Quantas vezes vês até pelos lábios a mandar para o c****** ou filho da p*** e o arbitro vai a correr para eles e mostra o amarelo. Vermelhos por nomes? Nunca vi.
Está nas regras ;)
http://www.lpfp.pt/futebol/leisjogo/lei12.aspx
Faltas passíveis de expulsão

Um jogador, um suplente ou um jogador que tenha sido substituído deve ser expulso do terreno de jogo (cartão vermelho) quando cometa uma das sete faltas seguintes:

- tornar-se culpado de uma falta grosseira;
- tornar-se culpado de conduta violenta;
- cuspir num adversário ou sobre qualquer outra pessoa
impedir a equipa adversária de marcar um golo, ou anular uma clara oportunidade de golo, tocando deliberadamente a bola com a mão (isto não se aplica ao guarda-redes na sua própria área de grande penalidade)
- destruir uma clara oportunidade de golo dum adversário que se dirija em direcção à sua baliza, cometendo uma falta passível de um pontapé-livre ou de um pontapé de grande penalidade
- usar linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros
- receber uma segunda advertência no decurso do mesmo jogo Um jogador, um suplente ou um jogador que tenha sido substituído que tenha sido expulso (cartão vermelho) deve abandonar a zona envolvente do terreno de jogo e a área técnica.

Um jogador, um suplente ou um jogador que tenha sido substituído que tenha sido expulso (cartão vermelho) deve abandonar a zona envolvente do terreno de jogo e a área técnica.

11 Mar 2012, 20:17 [#5636]
Não vou dar os parabéns ao meu Benfica, muito menos ao Jesus. Se tiver que parabenizar alguém, esse alguém são 3 jogadores, Bruno César, Nelson Oliveira e Gaitan.

Antes do jogo começar, já sabia que ia sair porcaria. O Jesus tem de ter sempre um cepo na equipa. O Emerson está suspenso, obrigatório jogar com o Capdevilla, que nem está a jogar mal. No entanto, Garay lesionado? Quem colocar em campo? Miguel Vitor, o melhor do Benfica na última vez que jogou, ou Jardel? Como disse tem de haver sempre um cepo, logo, Jardel é o escolhido. Consequências até agora, passes falhados, defesa insegura, tudo o que antes acontecia na esquerda a acontecer agora no meio. Mas calma, ainda não acabei. Aimar ou Rodrigo (ou Nelson Oliveira)? Hum, Jesus, o inventor - Saviola!! Enfim, deu o que deu.
Começou o jogo. Foi a pior primeira parte que alguma vez vi do meu clube nesta época. O clube jogava sem garra, falhou passes, saía tudo mal. A jogada do golo teve muitos replays na 1ª e até na segunda parte. Houve um momento na primeira parte aos 43 minutos que não vi (necessidades fisiológicas), mas nos sítios onde li, é unânime que o árbitro errou. Destaque para o Ricardo, para o Michel e acima de tudo para o Melgarejo que fez uma primeira parte fantástica.
Segunda parte, e o Jesus fez duas alterações, fantásticas alterações. O Nelson Oliveira e o Gaitan deram muita mobilidade ofensiva ao jogo do Benfica. Na primeira parte, apenas o Bruno César tinha tentado imprimir velocidade ao jogo. Mas se pensais que adorei o inicio da segunda parte, estais enganados, foi uma continuação da primeira parte até aos 60 minutos, altura do golo. O Nelson Oliveira com uma jogada magistral é o grande responsável pela mudança de atitude. A partir daí, era ele o Bruno César na direita e o Gaitan na esquerda. Destes meninos jogadas boas saiam. Pouco depois, o Benfica marcou o segundo, e odiei o que o Jesus fez a seguir (ele tentou baixar o ritmo do jogo). Sim, não gostei nada desta atitude. Se é inteligente? É, pois o Paços estava perigoso. Se foi bonito? Não. Enquanto houver esta mentalidade, o futebol português não irá evoluir. Vejam o Olhanense - Nacional de hoje e digam se tal aconteceu nesse jogo. No entanto, foi sem duvida o jogo da jornada. De seguida, deparo-me com uma atitude estúpida, sim, estúpida, do Nelson Oliveira, talvez o seu único erro no jogo - a simulação. Boa decisão do árbitro aqui. Pouco depois, um momento que fica na história do jogo, a expulsão do Michel, para mim, bem expulso. É pena que ele estava a fazer um bom jogo, mas é justo. O jogo "acabou" com a segunda expulsão para o Paços, desta feita, mal expulso o Ricardo, apenas porque não tocou no Chuta-chuta. Foi completamente fora do tempo, e se houvesse contacto, seria bem expulso, mas como não houve, mais um erro para o árbitro pôr no relatório.

Conclusão - o empate seria mais justo, pela 1ª parte horrenda do jogo, mas o Benfica ganhou, e só tenho que ficar contente com os 3 pontos.