Router MEO

12 Mar 2012, 01:29 [#1]
Boas

Malta eu tenho o router da MEO mas quando tento fazer download de alguns sites de partilha de ficheiros a minha ligação nao passa dos 100 kbs em todos os servidores da net ;S

O meu router é de 24 Mbs!

Alguem me sabe dizer o porque ???

Re: Router MEO

12 Mar 2012, 01:42 [#2]
Rodaz Escreveu:Boas

Malta eu tenho o router da MEO mas quando tento fazer download de alguns sites de partilha de ficheiros a minha ligação nao passa dos 100 kbs em todos os servidores da net ;S

O meu router é de 24 Mbs!

Alguem me sabe dizer o porque ???
Será por não teres conta premium? grin
Os servidores limitam a velocidade às contas free ou usuários sem conta ;)

12 Mar 2012, 10:15 [#4]
Rodaz Escreveu:Capfca mas quando fazia download pelo megauplod sacava sempre 900 kbs ou 1,1 mb e nao era premium :P
O Megaupload e o Rapidshare têm um limite de velocidade bastante alto. Nesses sites a única desvantagem é não poder fazer downloads paralelos.
Outros sites limitam-te a 100, 200 ou 300 KB/s.
Imagem

12 Mar 2012, 11:20 [#5]
Rodaz Escreveu:Capfca mas quando fazia download pelo megauplod sacava sempre 900 kbs ou 1,1 mb e nao era premium :P

E ja a ver videos do youtube estao sempre a parar a meio , isto aconteceu de um dia po outro :(
não tem nada a ver com o router. Eu antes também sacava a essas velocidades...mas infelizmente desde o desaparecimento do megaupload o rapidshare tem vindo a limitar os servidores, sendo que já não é mais uma boa alternativa...
Infelizmente tive de voltar aos torresmos, caso contrário iria demorar muito a ter o que queria...
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

12 Mar 2012, 12:58 [#7]
Já vi por ai um tópico sobre o Real Debrid, isso resolve a maior parte da lentidão ao sacar coisas, é preciso pagar mas não é muito (4 euros penso eu) através do telemóvel, se tu queres realmente sacar coisas a uma velocidade superior a que sacas agora eu aconselho-te a ires até ao Real Debrid ;)

Isto pode não ter nada a ver com o router mas é uma solução ;)

EDIT:

O tópico que o eduardextreme abriu sobre isso

http://www.dtlportugal.com/forum/viewto ... =69&t=3380

12 Mar 2012, 15:00 [#9]
Acho que isso é normal, eu tenho Meo adsl de 30mb e se fizer o teste dá-me à volta de 10mb.
Eu percebo pouco do assunto, mas acho que nunca chega à velocidade real.
Se tiver errado, alguém que me corrija.

12 Mar 2012, 15:02 [#10]
Rodri_scp Escreveu:Eu acho que tenho a mesma velocidade do Rodaz, e também tenho o router do MEO (Thomson)
A minha velocidade é de 24Mb mas quando vou a fazer os testes na speedtest e dá isto!!!
Imagem
Ou estás muito longe do router, ou tens problemas no amplificador de sinal.
Tenta ligar o router ou PC com um cabo Ethernet e depois volta a testar. ;)
Vive o privilégio!

12 Mar 2012, 15:03 [#11]
Pois, eu também não percebo muito disto!
Mas ainda ontem, eu estive em casa dum tio meu, que tem o router igualzinho ao meu, e a velocidade estava em quase 8Mb!
Acho bastante diferença!

EDIT: lol Rubby! Eu estou praí a 1 metro do router! Eu tenho o pc na secretária e o router por cima lol
por isso não disso ;)

12 Mar 2012, 16:03 [#12]
Se acontecer essa discrepância via ethernet (ligação por cabo), deviam contactar o suporte do ISP (MEO, ZON...).
Se a velocidade contratada é de 30Mbps, e tiverem sistematicamente 5Mbps, estão a fugir ao contrato...

Como disse e bem o Rubby, pode ser o amplificador de sinal. Tive de trocar o meu há um ano.

O wAZ0R deve perceber bem disto, penso que foi ele quem trabalhou uns tempos nesta área.
Imagem

12 Mar 2012, 16:07 [#13]
Só se é disso! Mas acho muito estranho o sinal estar no máximo e ter 5Mb!!! Quando o meu contrato é de 24 ;)
Mais logo vou ligar o cabo e depois ponho aqui o resultado!

Só uma coisa, se eu fizer o teste pela PS3 também dá? É que essa já lá tem o cabo ligado e não me apetece estar a passar cabos grin

EDIT: por exemplo no outro tópico, o zé nuno, se não me engano, também tinha os 30Mb que devia ter! ;)

12 Mar 2012, 19:22 [#15]
Mas tu tens fibra não é? Também deve ser um bocado mais rápida ;)
É que a minha net, nem é muito lenta a fazer downloads, só que já esteve muito mais rápida e depois de fazer o teste fiquei parvo!!!