Faça Design, Evolua, Saia Das Signs

11 Mar 2012, 18:47 [#1]
1º ESSE TOPICO NÂO TEM O INTUITO DE OFENDER NINGUÉM e sim de encorajar os membros a evoluirem como profissional e se os membros evoluem o fórum evolui..

2º Se você não tem intuito de ser um profissional da área de Design e faz signs por hobby, diversão ou pq precisava de uma sign e decidiu fazer por conta propria esse tópico não é pra voce.

Agora se você é alguém que começou a gostar de design por mérito das signs mas tem interesse em trabalhar na área em uma gráfica, agência e realmente começar a ganhar algum dinheiro com isso aconselho que leia com atenção os topicos abaixo e ABANDONE AS SIGNS de uma vez por todas.

1º SIGNS NÂO DÃO DINHEIRO
Você pode até vender uma sign pra um amigo seu, fazer signs pros chegados e ganhar um troquinho mas a realidade é que não existem empresas que contratam SIGN MAKERS. então se você não pretende morrer de fome, sugiro que comece a repensar os seus futuros projetos.

2º SIGNS NÃO CRIAM PORTFOLIO
Você pode até ter um bom acervo de signs criadas por você mas nunca vai chegar em uma entrevista de emprego e mostrar suas signs como portfolio, afinal não existem empresas de signs.

3º SIGNS NÃO SÃO CRIAÇÕES TOTALMENTE SUAS.
É normal um designer buscar por imagens, stocks, icones e outros recursos para utilizar em seus trabalhos mas isso geralmente cabe a falta de recursos para criar sua própria "materia prima" e a maioria das grandes empresas condena utilizar imagens de outras pessoas sem o devido mérito a quem as criou (coisa que não existe nas signs). já vi neguinho postar signs que tinha simplesmente pegado uma imagem dado um crop e adicionado alguns filtros... deixando todo o trabalho da beleza realmente para a stock que utilizaram. ou seja aquele trabalho na verdade NÂO É SÓ SEU.

4º EVOLUA FAÇA TRABALHOS DIFERENTES TODAS AS VEZES.
Comece criando um cartão de visitas, depois um panfleto, ai faça um layout para web. você vai precisar pesquisar muito para conseguir criar algo que realmente seja bom, e vai evoluir com isso. mas o mais importante quando for criar um outro cartão tente REVOLUCIONAR. não precisa revolucionar o mercado mas revolucione a sua forma de criar ou seja use novos efeitos, novas técnicas e se FORCE a aprender algo novo a cada trabalho que você faz.

Bem pessoal é isso ai...não sou totalmente contra signs acredito que vários bons profissionais começaram a criar signs, mas não se prendam a elas, vão criar algo novo algo diferente.
OFF TOPIC: Não depende só de mim.. mas se dependesse eu criaria uma nova regra
POST DE SIGNS SÒ COM A IMAGEM ORIGINAL OU DESCRIÇÃO DO QUE FOI FEITO. isso evita que a pessoa pegue trabalho de outras pessoas apliquem alguns efeitos e digam que é delas...

e ai ? o que vocês tem a dizer?

obs: texto retirando de um forum de design, não fui eu que escrevi, porem achei interesante e queria compartilhar com todos vocês!
Imagem

Re: Faça Design, Evolua, Saia Das Signs

11 Mar 2012, 19:23 [#5]
Bem este topico tem certamente um grande objectivo eu contudo como um dos meus cursos e de informatica e programacao e tenho a obrigacao de saber fazer layouts e varios designs, contudo e uma coisa que sempre adorei e continua a adorar, ate ja ganhei com isso, de vez em quando fasso sites para empresas.

Sites feitos por mim:

http://granjadovilar.page.tl/ (Ainda em construção)
http://www.tvvoce.pt.am
http://www.flordoave.com/
http://newwall.webnode.pt/
http://trftpes.webs.com/
http://www.mototrofa.com/

Bem tenho mais, mas estes foram os de que me lembrei.

Grande post e espero excelentes designers.
Imagem

PorTugalSquad - ImproveGaming
Imagem
Steam: Pesifa
Imagem
Origin: IG_Pesifa_PT

12 Mar 2012, 00:17 [#8]
eduardextreme Escreveu:Concordo completamente com o MarceloTK, seguir design não leva a lado nenhum. É o que mais há por aí.
Eu sou um bom exemplo eu fiz curso de Design Gráfico e agora trabalho na área da restauração que nada tem a haver com Design. No entanto gosto de abrir o photoshop e "brincar" um pouco e criar wallpapers para amigos, flayers, signs. É um excelente hobby e pouco mais do que isso.

12 Mar 2012, 02:08 [#11]
DelPiero Escreveu:Identifica-se comigo e com grande parte oh sr. Ruben :)
Mas a verdade é que é uma área que não tem muita saída, pois designers existem para ai ao pontapé.
Não é contigo que estou falar... :oops2:
É com criador do tópico.
Imagem
10 épocas e 4 anos de esforço e dedicação. Obrigado DTL...

12 Mar 2012, 13:07 [#12]
Stinson Escreveu:
Mas a verdade é que é uma área que não tem muita saída, pois designers existem para ai ao pontapé.
É com criador do tópico.
quando eu pedir a você qual paragrafo é melhor para mim, vou até o xiqueiro lhe pedir opnião, correto?
Depois eu que vou aos tópicos procurar confusão, vê se pode, um tpc que eu fiz no intuito de ajudar os demais aqui e vem um fanfarrão de gracinha, pessoal da moderação pbem que podia moderar esses posts pois tem nada haver com o conteudo do mesmo ;D
Imagem

12 Mar 2012, 15:50 [#13]
MarceloTK Escreveu:
Stinson Escreveu:
É com criador do tópico.
quando eu pedir a você qual paragrafo é melhor para mim, vou até o xiqueiro lhe pedir opnião, correto?
Depois eu que vou aos tópicos procurar confusão, vê se pode, um tpc que eu fiz no intuito de ajudar os demais aqui e vem um fanfarrão de gracinha, pessoal da moderação pbem que podia moderar esses posts pois tem nada haver com o conteudo do mesmo ;D
Bla bla bla iscas saquetas,aprende 1º a escrever analfabeto...Tu não fizestes nada,se achastes isto na net como é que fizestes alguma coisa??! Lá está o 3º parágrafo é mesmo bom p'ra ti,pau que nasce torto nunca se endireita e é bem verdade...
Imagem
10 épocas e 4 anos de esforço e dedicação. Obrigado DTL...

12 Mar 2012, 16:56 [#17]
Analfabeto deves se você, acefalo, se não sabe, fique sabendo agora, sou do Brasil, portanto meu Português é PT-BR não PT-PT se não sabe é diferente um do outro.
Sim não fui eu? onde eu disse que eu escrevi o texto? sim, falei que criei o tpc, mas se não sabe ler lá embaixo deixei bem claro que não fui eu que digitei o mesmo, anta de 4, se achas que sou riper, azar o seu, Big Ego, prmeiro aceitas receber um critica e se comunicar entre pessoas igual há uma.
Todos nós somos riper se tu for ver, peguenino, pois foi você que fotografou a render que usou? Você pagou ao fotografado o direito de imagem? Acho que a resposta é não para ambas.

@edu
faz o favor você, de sim moderar as msgs que não concidiz com o intuito do tópico.
pois fiz o tpc no intiuto de ajudar a massa aqui do forum, porem tem essa bicha encubada a falar gracinhas que não sabe o que fala.
Imagem

12 Mar 2012, 17:42 [#18]
Vou falar por experiência própria, visto que o meu trabalho tem uma componente de design gráfico, e embora não trabalhe tanto como antes, ainda estou ligado a essa mesma area.

90% dos trabalhos realizados por designer gráficos são plágios, sim meus amigos são plágios a torto e a direito...basta-me abrir uma pagina web, um site, ver um cartaz ou até um flayer e dizer: já vi isto antes mas com cores diferentes, ou com uns filtros a disfarçar, ou então uns nem disfarçam é siga e toca o disco.

Muitos de vocês gostam de design, tem a ideia apaixonada sobre o design, pensam que um designer gráfico é aquele gajo que tem vida santa, que chega de manhã ao trabalho e depois é inventar umas coisas e está feito...estão enganados...um designer gráfico na maioria das vezes tem que seguir o que o cliente quer e tem de estar calado...o cliente quer lá saber que uma transparência deve ficar ali, ou que um degradê devia ser de certa tonalidade e não daquela, para eles tem mais valor um desenho que um filho de 5 anos desenhou que a opinião de um profissional que trabalha a anos naquilo. E o stress é uma coisa louca...eu nunca trabalhei num gabinete gráfico, mas posso dizer que a maioria dos designers não sabem o que é a realidade da utilização das camadas ou até de como devem criar uma coisa para ser impressa numa tipografia, como por exemplo cartazes. Eu trabalhei numa tipografia e as vezes chegava lá trabalhos todos XPTO de designers que era impossível de se imprimir, a sério tínhamos de andar ali a perder uma tarde a ajeitar o raio do trabalho todo XPTO para poder sair bem nas maquinas de impressão. E depois o designer dizia que ah e tal mas o cliente quer assim, pois é bonito...e nós apenas respondemos: "se quer assim tudo bem, mas depois o trabalho só vai servir como papel higiénico".

A maioria dos trabalhos que um designer gráfico faz na vida são coisas simples, uns websites de vez em quando, uns cartazes para afixar na rua, se trabalhar para uma empresa com sorte tem trabalhos com vinil e faz umas decorações de viaturas (que digo já que é fixe, mas dá um raio de uma trabalheira :mrgreen: ), especialmente por causa da esquisitice de grande parte dos clientes que pede coisas no mínimo impossíveis.

Para finalizar design gráfico como hobby é das melhores coisas que se pode fazer, imaginação ao limite, sem stress, sem prazos, se ficar mal paciência...como trabalho do dia a dia...eh pah é horrível, perdem logo toda a magia do assunto.

Dediquem-se a programação, a maioria dos clientes não percebe nada daquilo, não vos chateiam tanto, pois quem não percebe nada tem de estar caladinho, ganham bem mais que um designer, e basicamente ficam com aquela sensação de "Ser Deus", pois criam algo do zero...mas que ganha vida depois. :mrgreen: E o tempo dos programadores trengos e que não arranjam miúdas é só nos filmes...com o dinheiro que ganham, arranjam logo mulher :mrgreen: :mrgreen: Mas tem de ser bons, isso tem de ser ;)
Legendary Striker... is back again 8)

12 Mar 2012, 17:54 [#19]
Eu fiz agora umas signs e avatars porque ainda não tinha feito, começei pelos wallpapers. Faço tmb logotipos, flyers, cartazes etc...variedade de trabalhos não é problema para mim :)
Além de que ainda estou no 1º ano de multimédia(equivalente ao 10º ano) e vou ter mais 2, antes de ir para design(talvez)...por isso tenho tempo para aperfeiçoar cada uma das areas ;)
MarceloTK Escreveu:Todos nós somos riper se tu for ver, peguenino, pois foi você que fotografou a render que usou? Você pagou ao fotografado o direito de imagem? Acho que a resposta é não para ambas.
Nos meus 2 últimos trabalhos fora feitos por mim a 100% :) o fundo foi retirado de umas foto da praia que tinha por aqui a as imagens foram desenhadas por mim no Illustrator ;)

Para terminar digo tmb que estou a aprofundar a fotografia para poder ter um maior raio de trabalho a maior margem de manobrano design, parecendo que não ajuda muito porque usando a foto "naquela posição" pode mudar completamente um trabalho, como pode ser visto na minha sign do aguero, aquela foto se fôsse tirada por mim talvez ficasse com o braço noutra posição, o timming é tudo nesses lançes. Já para não falar que temos aquela sensasão de ser nossa :)

Sei que isto é um aviso para o pessoal da dtl em geral, mas decidi contar com algo mais da minha experiência pessoal como já foi feito por outros