Re: Faça Design, Evolua, Saia Das Signs

12 Mar 2012, 18:06 [#21]
Stinson Escreveu:
DelPiero Escreveu:Identifica-se comigo e com grande parte oh sr. Ruben :)
Mas a verdade é que é uma área que não tem muita saída, pois designers existem para ai ao pontapé.
Não é contigo que estou falar... :oops2:
É com criador do tópico.
O quê? Ahahah, és tu que fazes as tuas texturas, stocks e outros efeitos que metes na assinaturas? Sem falar daquelas que só metes cores, que isso eu sei que és tu, ou não porque eu também tenho o PhotoLooks, e sei o que aquilo é capaz de fazer.

12 Mar 2012, 18:18 [#22]
Flexi Escreveu:Muitos de vocês gostam de design, tem a ideia apaixonada sobre o design, pensam que um designer gráfico é aquele gajo que tem vida santa, que chega de manhã ao trabalho e depois é inventar umas coisas e está feito...estão enganados...um designer gráfico na maioria das vezes tem que seguir o que o cliente quer e tem de estar calado...o cliente quer lá saber que uma transparência deve ficar ali, ou que um degradê devia ser de certa tonalidade e não daquela, para eles tem mais valor um desenho que um filho de 5 anos desenhou que a opinião de um profissional que trabalha a anos naquilo. E o stress é uma coisa louca...eu nunca trabalhei num gabinete gráfico, mas posso dizer que a maioria dos designers não sabem o que é a realidade da utilização das camadas ou até de como devem criar uma coisa para ser impressa numa tipografia, como por exemplo cartazes. Eu trabalhei numa tipografia e as vezes chegava lá trabalhos todos XPTO de designers que era impossível de se imprimir, a sério tínhamos de andar ali a perder uma tarde a ajeitar o raio do trabalho todo XPTO para poder sair bem nas maquinas de impressão. E depois o designer dizia que ah e tal mas o cliente quer assim, pois é bonito...e nós apenas respondemos: "se quer assim tudo bem, mas depois o trabalho só vai servir como papel higiénico".
Nem vou dizer mais, aqui esta td e falo por experiência, e que e mesmo assim.
Por vezes nao e um trabalho como tds pensam, que e um trabalho de santo, mas por vezes uma pessoa ate de noite trabalha em casa so para acabar o que o cliente quer, a concorrência e muita acreditem.

Espero que tds tenham aprendido que por vezes nao e nada facil para nos.

Isto tambem falando da programacao, o meu curso e de informatica, programacao e webdesign.
Contudo nao pensao que e aquela programacoa rasca mas sim aquela que tem automatos e td, a ultima que fiz em trabalho montem uma linha de montagem de placas de componentes com robos e td agora pensem bem a programacao que isso nao tem, so para terem uma idea foi cerca de 1 mes e meio sempre a dar-lhe.
Imagem

PorTugalSquad - ImproveGaming
Imagem
Steam: Pesifa
Imagem
Origin: IG_Pesifa_PT

12 Mar 2012, 18:37 [#23]
O intuito do tpc não foi fazer ngm a querer ir trabalhar com designer, sim tem uma parte que fala sobre ganahr dinheiro, eu não trabalho de fato como designer mas faço meus bicos como mesmo, sim pro pessoal deixar as signs um pouco de lado, pois sim, sign é legal e tudo mais, mas expandir outras areas do designer pois é semrpe bom saber um pouco mais sobre o asunto, não é? :D
Imagem

12 Mar 2012, 22:34 [#24]
Concordo com grande parte do que aqui está escrito. Muita gente pensa que isto das signs é design. Não podiam estar mais enganados. Aliás, eu raramente faço signs e quando faço não são manipulações de imagens.
Como alguns sabem, eu estou no 12º de Artes Visuais e vou concorrer a Design Gráfico e Publicidade e percebo perfeitamente o ponto de vista daqueles que dizem que o design como hobby é das melhores coisas que se pode ter, mas como trabalho é completamente diferente. Afinal de contas, o cliente tem sempre razão, por muito errado que possa estar. Eu estudei Artes e por isso tenho alguns conhecimentos que muitos designers até podem não ter, do ponto de vista artístico do Design, mas o cliente pode também não os ter e simplesmente não querer saber. Agora um bom designer consegue sempre dar o seu toque no trabalho e torná-lo o "máximo" ao seu gosto, sem modificar o que o cliente quer.
Imagem

13 Mar 2012, 16:45 [#25]
falaste bem, tiago
o cliente SEMPRE tem a razão.
Não lembro que postou falando sobre entregas e tudo mis sobre o designer, mas querendo ou não, em qualquer trabalho você tera metas a cumprir, tempo para as tarefas, eu penso que eu posso ser tratado como um escravo mas fazendo o que se gosta, isso é tudo banal :D
Imagem