Re: [Discussão] - FCPorto

11 Mar 2012, 22:03 [#3281]
pdomingues Escreveu:PS: eu não estou aqui para picar ninguém ou criar atritos.
Apenas venho aconselhar (mais uma vez) que meçam as palavras, pois se tiverem 2 palmos de testa, percebem bem que certas expressões ou frases são provocatórias, e todos sabemos que nesta comunidade não é preciso muito para começar uma guerra entre users de clubes diferentes.

PS: este tópico é do Porto, falem do Porto, mas respeitem-se (e respeitem os outros). Por mim, podem postar à vontade no tópico do SLB. Só peço lá o mesmo que peço aqui: respeito de todas as partes.
Como disse o Tiago Marques (e bem), "Respeita se queres ser respeitado"
A semana passada disseram a mesma coisa sobre o fcp e a administração abafou.
Imagem

14 Mar 2012, 11:45 [#3283]
Resta saber se foi propositado, ou engano (o que não impede que ele estivesse mesmo a pensar nisso e escreveu sem dar por ela).
De qualquer das formas, isso é vergonhoso, numa comunicação social que se quer imparcial e isenta, ou pelo menos que use vocabulário "correcto"...

14 Mar 2012, 11:58 [#3284]
Record...Vejam outra crónica:

Quem seguiu os jogos dos três candidatos ao título fica com uma dúvida: estará o “sistema” – seja isso o que for – a colocar as suas fichas de aposta no Sp. Braga?

Se considerarmos como maior emanação da vontade do tão propalado “sistema” o sentido das arbitragens, dúvidas não podem restar de que vai ser o Braga o grande campeão deste ano.

No Dragão, o FC Porto perdeu pontos por voltar a ser o que é regra esta época: uma equipa mortiça, sem soluções nem imaginação. E onde a vontade coletiva não move montanhas. Mas não é normal que um penálti tão nítido como uma mão em deslizamento de Reiner após drible de Hulk tenha ficado sem a marcação devida, transformado em livre fora da área. O jogo tinha apenas seis minutos e sabe-se lá como acabaria, com a Académica a ter de lançar-se ao ataque desde tão cedo.

Em Paços de Ferreira, um penálti escandaloso sobre Bruno César virou-se de tal forma contra a vítima que até lhe mereceu a reprimenda do amarelo. Também aqui o lance é na primeira parte e – caso o penálti fosse convertido, Cardozo estava em campo... – permitiria ao Benfica ir para intervalo com um mais confortável empate.

Já em Braga, o pobre U. Leiria, desse mestre-treinador e poeta popular, Manuel Cajuda, vê um golo mais cristalino que a água do Luso ser anulado por um fora-de-jogo inexistente. Esta suposta infração foi assinalada de forma mais escandalosa do que a omissão que permitiu ao FC Porto vencer o Benfica, uma semana antes: não vislumbrar algo que existe é mais explicável e natural do que ver algo que de todo não existe, certo?

Assim, por estes sinais do “sistema”, numa altura em que o campeonato está uma maravilha, o melhor é apostarmos: o Braga vai ser campeão.

E merece!

Tem algum jeito isto? A nossa comunicação social é mesmo uma vergonha
Imagem

14 Mar 2012, 12:51 [#3285]
Flexi Escreveu:Tristeza
Spoiler
Imagem
Comunicação social neste país é isso mesmo que estão a pensar
Esclarecimento
12 março de 2012 | 19:22
Colocado por: Antonio Magalhaes

Durante a tarde de hoje, um vírus atacou este blog.

Num texto aqui postado (e publicado na edição papel do Record), surgiu colado à palavra Porto uma expressão que o autor não escreveu.

Para aqueles que deram pela lamentável intrusão, aqui fica o esclarecimento e o pedido de desculpas por algo de que o autor deste blog não foi responsável mas sim vítima.

:hum:

Lima Escreveu:Record...Vejam outra crónica:
Spoiler
Quem seguiu os jogos dos três candidatos ao título fica com uma dúvida: estará o “sistema” – seja isso o que for – a colocar as suas fichas de aposta no Sp. Braga?

Se considerarmos como maior emanação da vontade do tão propalado “sistema” o sentido das arbitragens, dúvidas não podem restar de que vai ser o Braga o grande campeão deste ano.

No Dragão, o FC Porto perdeu pontos por voltar a ser o que é regra esta época: uma equipa mortiça, sem soluções nem imaginação. E onde a vontade coletiva não move montanhas. Mas não é normal que um penálti tão nítido como uma mão em deslizamento de Reiner após drible de Hulk tenha ficado sem a marcação devida, transformado em livre fora da área. O jogo tinha apenas seis minutos e sabe-se lá como acabaria, com a Académica a ter de lançar-se ao ataque desde tão cedo.

Em Paços de Ferreira, um penálti escandaloso sobre Bruno César virou-se de tal forma contra a vítima que até lhe mereceu a reprimenda do amarelo. Também aqui o lance é na primeira parte e – caso o penálti fosse convertido, Cardozo estava em campo... – permitiria ao Benfica ir para intervalo com um mais confortável empate.

Já em Braga, o pobre U. Leiria, desse mestre-treinador e poeta popular, Manuel Cajuda, vê um golo mais cristalino que a água do Luso ser anulado por um fora-de-jogo inexistente. Esta suposta infração foi assinalada de forma mais escandalosa do que a omissão que permitiu ao FC Porto vencer o Benfica, uma semana antes: não vislumbrar algo que existe é mais explicável e natural do que ver algo que de todo não existe, certo?

Assim, por estes sinais do “sistema”, numa altura em que o campeonato está uma maravilha, o melhor é apostarmos: o Braga vai ser campeão.

E merece!
A verdade é que o Braga foi beneficiado com aquele golo mal anulado ao Leiria e o Porto prejudicado com aquele fora-de-jogo mal assinalado e penalti por marcar sobre Hulk. Mas daí a dizer que o Braga vai ser campeão graças a arbitragens...
As melhores equipas serão sempre beneficiadas e prejudicadas, pois o futebol atacante proporciona mais penaltis a favor ou por assinalar, foras-de-jogo não assinalados ou por assinalar, etc. etc.
Imagem

14 Mar 2012, 13:20 [#3287]
Mas é mesmo.
Eu não tenho dúvidas de que a equipa mais beneficiada é a campeã (Ou muito perto). Pois a melhor equipa é a que passa a vida a sufocar os adversários, que são as que têm muito mais probabilidades de serem beneficiadas com penaltis a favor.
Há dois anos era o Saviola, Coentrão e Di Maria a constantemente esburacarem a defesa contrária e a verem assinalados alguns penaltis duvidosos ou inexistentes. O ano passado era o Hulk e Falcao.
Por isso é que os adeptos dos clubes não grandes dizem que os grandes são os maiores beneficiados pelas arbitragens. Claro que são, a jogarem 80% do tempo no campo do adversário, é muito mais provável acontecerem erros nesse lado do campo.
Imagem

14 Mar 2012, 13:29 [#3288]
eduardextreme Escreveu:
Flexi Escreveu:Tristeza
Spoiler
Imagem
Comunicação social neste país é isso mesmo que estão a pensar
Esclarecimento
12 março de 2012 | 19:22
Colocado por: Antonio Magalhaes

Durante a tarde de hoje, um vírus atacou este blog.

Num texto aqui postado (e publicado na edição papel do Record), surgiu colado à palavra Porto uma expressão que o autor não escreveu.

Para aqueles que deram pela lamentável intrusão, aqui fica o esclarecimento e o pedido de desculpas por algo de que o autor deste blog não foi responsável mas sim vítima.

:hum:

Lima Escreveu:Record...Vejam outra crónica:
Spoiler

E merece!
A verdade é que o Braga foi beneficiado com aquele golo mal anulado ao Leiria e o Porto prejudicado com aquele fora-de-jogo mal assinalado e penalti por marcar sobre Hulk. Mas daí a dizer que o Braga vai ser campeão graças a arbitragens...
As melhores equipas serão sempre beneficiadas e prejudicadas, pois o futebol atacante proporciona mais penaltis a favor ou por assinalar, foras-de-jogo não assinalados ou por assinalar, etc. etc.
Foi a unica vez que o Braga foi beneficiado esta época, quando é prejudicado não se lembram eles!
Imagem

14 Mar 2012, 14:15 [#3289]
Espero que realmente se tenha tratado de um vírus, porque, caso contrário, seria vergonhoso de mais ver publicado um artigo desses. Eu sei que já estamos habituados ao péssimo jornalismo praticado em Portugal, onde a parcialidade é evidente muitas das vezes, mas dai a serem publicados insultos, vai uma grande distância que ultrapassa todos os limites. Mas mesmo que tenha sido um erro de tipografia, inocente/sem intenção, é importante que todos os artigos sejam revistos antes de serem lançados.

Quanto ao que disse o Eduardo, é bem verdade. O pdomingues já tinha falado disso há uma data de tempo, acho. Na época em que o Benfica se sagrou campeão nacional (2009/2010). É natural que uma equipa que pratique um futebol ofensivo vá ser mais vezes beneficiada do que uma equipa defensiva, porque passa mais tempo na área adversária e existe uma maior probabilidade de errar a favor da equipa que ataca.

16 Mar 2012, 20:49 [#3291]
Valeu pela vitória, porque de resto, do que vi do jogo, a partir dos 60 minutos, não fizemos nada. Tivemos aquelas duas seguidas aos postes e mais nada. E depois marcamos o 2-0 pronto. Foi só Nacional. Se não fosse o Helton saíamos de lá com mais que um golo sofrido, aposto, o Nacional teve imensas oportunidades claras em frente ao redes, principalmente o Mateus. A 1ª parte não vi, mas a 2ª foi claramente má. Temos que mudar se queremos ser campeões.
Imagem

16 Mar 2012, 21:14 [#3292]
Vitória muito sofrida. O Nacional entrou muito melhor no jogo e teve oportunidade para se adiantar no marcador logo nos primeiros minutos. O golo do Janko cai do céu ( :mrgreen: ), o Álvaro Pereira corta a bola e ela vai parar ao sítio certo para o Janko faturar. A partir dai, fomos 'controlando' o jogo sem sofrer muito, mas os últimos 30 minutos foram horríveis. O Nacional andou perto do golo e nem sei como saímos da Madeira com os 3 pontos no bolso. Valeu o Helton! Já no final da partida, acabou por ser o Alex Sandro a resolver a partida e estabelecer a tranquilidade.

16 Mar 2012, 22:09 [#3293]
Sinceramente a jogar assim, se formos campeões...desde que sou nascido acho que este é o Porto mais fraco a ser campeão, nem o Porto de Carlos Alberto Silva que jogava mesmo mal está a este nível :( Esta época não tem ponta por onde se pegue, eliminados da Taça de Portugal, não passar a fase de grupos da champions, cair cedo na liga europa...andamos ali na taça da cerveja, uma competição estúpida como já referi mais que 1 vez, e andamos a desfilar falta de classe e nível no campeonato...1 jogo bom e logo de seguida 3 maus...e tem sido assim esta época. Falta raça. falta nivel, falta classe a esta equipa...e volto a referir caso aconteça o titulo ficar na nossa posse é o pior Porto que vi a ser campeão...

O Jogo de hoje foi muito mau, o Nacional só não pontuou porque o mateus não sabe finalizar, apenas isso... :(
Legendary Striker... is back again 8)

16 Mar 2012, 22:14 [#3294]
Espero não ser o único que acha que o Álvaro Pereira devia ficar no banco.
Não sei se é falta de forma, se é cansaço, mas deveria parar.

E o Rodriguez deveria jogar mais, hoje fez um jogo razoável.

O Janko também já começa a mostrar alguns pormenores interessantes de "pivot",
que está lá para receber a bola e aguentar a subida da equipa.
Imagem

16 Mar 2012, 22:20 [#3295]
eduardextreme Escreveu:Espero não ser o único que acha que o Álvaro Pereira devia ficar no banco.
Não sei se é falta de forma, se é cansaço, mas deveria parar.
Eu já digo isso desde a 3ª ou 4ª jornada do campeonato, ele não é o palito que estamos habituados, e já sinto a muito que não está cá com a cabeça. Sempre que vi o Alex Sandro jogar gostei dele ;)
Legendary Striker... is back again 8)

16 Mar 2012, 22:27 [#3296]
Flexi Escreveu:Eu já digo isso desde a 3ª ou 4ª jornada do campeonato, ele não é o palito que estamos habituados, e já sinto a muito que não está cá com a cabeça. Sempre que vi o Alex Sandro jogar gostei dele ;)
Devia jogar no próximo jogo, que é para a Taça da Liga.
Nesse jogo espero que o Vítor dê oportunidades ao restante plantel, como Defour, Rodriguez, Mangala, Djalma, Kléber, Iturbe (Na 2ª parte). Não é por ser contra o Benfica que passo a valorizar a competição.
Imagem

16 Mar 2012, 22:32 [#3297]
Eu acho que deve ser dada oportunidade ao Cristian Rodriguez, Alex Sandro, Mangala, etc., no jogo contra o Benfica. Todos os jogadores do plantel do FC Porto têm de estar à altura do desafio e se fazem parte do plantel, é porque têm qualidade.

Quanto à taça da liga, volto a dizer o que já disse antes. É uma competição 'fraca', sem prestigio, mas eu quero ganhar. Se estamos em competição, é para ganhar! É esse o espírito do FC Porto. :clap:

16 Mar 2012, 22:47 [#3299]
Fizemos uma boa primeira parte, e uma segunda parte péssima. Continuo sem perceber algumas alterações. Estava a ver que ele ia deixar o Nacional marcar, e depois ia mexer. Mas graças ao Helton isso não aconteceu.

Gostei de ver o alex sandro. Fez um bom jogo. Mas preferia ver um Iturbe a entrar do que o Kleber, que não fez nada.
Acho que o VP não gosta do iturbe, ele precisa jogar.
Imagem