Re: [Discussão] - FCPorto

20 Mar 2012, 18:12 [#3323]
A minha equipa:

Bracalli (Helton não está e merece jogar coitado :mrgreen: )
Sapunaru (defesa lateral de raiz)
Maicon (Senhor central com velocidade para o nelson Oliveira)
Mangala (Tem altura e cabedal para o Cardozo)
Alex Sandro (Tem que jogar, mais não seja porque acho-o mais completo que o palito)
Defour (que remédio estamos sem médios :geek: )
Moutinho (não é preciso dizer nada :mrgreen: )
James (aqui tem de jogar tipo a nº 10 onde o seu estilo de jogo rende muito)
Iturbe (o miudo tem de jogar, se não joga nesta competição parva vai jogar onde??? )
Varela (Dar ritmo de jogo pois precisamos dele para atacar o titulo)
Janko (Era para meter Kleber, mas jogar com 10 não vale a pena :geek: )

Mas a equipa do Vitor Pereira quase de certeza vai ser:

Bracalli
Maicon (de novo a defesa direito, que crime)
Rolando
Otamendi (Vai ser lindo a correr atrás do Nelson Oliveira e a saltar com o cardozo :geek: )
Alex Sandro
Defour
Moutinho
Álvaro Pereira (Vai jogar no meio campo quase de certeza)
Hulk (preferia que não jogasse neste jogo)
James (na minha táctica jogava a frente dos 2 medios centro, aqui joga a extremo)
Janko

Este jogo é para ganhar, não pela competição em si, mas porque é contra uma equipa forte, e jogos contra Benfica, Sporting e Braga mesmo a feijões é para dar o maximo em campo, e é apenas isso que peço aos que entrarem que joguem a Porto com raça.
Legendary Striker... is back again 8)

20 Mar 2012, 22:50 [#3326]
Prefiro postar aqui, para não ficar atolado no "chat".

Jogo bastante equilibrado, muito disputado, um verdadeiro clássico.
O resultado e a própria marcha do marcador é curiosamente o inverso do jogo anterior.

O Álvaro Pereira não devia ter jogado, acabou por fazer um jogo medíocre. Está de rastos e é mais um jogo de cansaço...
O Alex Sandro foi prejudicado pelo mau trabalho do Álvaro, que não o auxiliou devidamente, e por isso levava sempre com o ala direito do Benfica e o Maxi Pereira.
O Mangala mistura bons pormenores com algumas "paragens cerebrais". Tem potencial.
O Hulk fez uma primeira parte melhor que a segunda, uns furos acima do habitual.
O Defour fez um jogo razoável a meu ver, eu via-o muitas vezes bem posicionado.
O João Moutinho só sabe fazer grandes jogos.
O Kléber tem raça e velocidade, mas apenas isso. Faltam-lhe os golos, até para lhe dar ânimo.
O Janko é jogar com menos um.
O Iturbe, no pouco que esteve, não o vi.
Imagem

20 Mar 2012, 22:59 [#3328]
BeFree_19 Escreveu:
Aviso da Moderação:Comentário editado.
Tenha respeito por todos os intervenientes, caso contrário poderá ser castigado.
Não vamos nos queixar da arbitragem, porque não houve assim um lance que nos prejudicou.
Não há necessidade de utilizar esse tipo de expressões. Isso é só um incentivo a haver ainda mais discussões.
A mensagem foi denunciada, inclusive.

Agora é concentrar-nos no campeonato, porque ainda temos longas batalhas pela frente! :)

Este jogo foi um pouco injusto para o Iturbe. Entrou perto do final do jogo, quando o FC Porto já perdia e não teve tempo para se mostrar. Num jogo destes é difícil.

20 Mar 2012, 23:01 [#3329]
Eu concordo com o Vítor Pereira, que houve alguma dualidade de critérios na marcação das faltas.
Eu notei isso durante o jogo. Onde algumas faltas cometidas eram assinaladas de um lado, e ignoradas do outro.
Mas não foi por aí que o FC Porto perdeu.

Ficou visto que se tivéssemos jogado na força máxima, teríamos capacidade para vencer novamente.
Imagem

20 Mar 2012, 23:11 [#3331]
eduardextreme Escreveu:Eu concordo com o Vítor Pereira, que houve alguma dualidade de critérios na marcação das faltas.
Eu notei isso durante o jogo. Onde algumas faltas cometidas eram assinaladas de um lado, e ignoradas do outro.
Mas não foi por aí que o FC Porto perdeu.

Ficou visto que se tivéssemos jogado na força máxima, teríamos capacidade para vencer novamente.
Verdade Edu, Benfica em largos períodos de jogo (principalmente na 1ª parte) só conseguia chegar a área do porto com lances de bola parada e grande parte deles nem era falta. Enfim era só pedir...

20 Mar 2012, 23:58 [#3333]
Houve alguém que me falou da possibilidade do Leonardo Jardim treinar o FC Porto na próxima época, e lembrei-me disto:

Dragões têm opção por Leonardo Jardim
PINTO DA COSTA VALIDA MUDANÇA DO TÉCNICO PARA BRAGA
Sábado, 26 fevereiro de 2011

O treinador do Sp. Braga na próxima época será Leonardo Jardim, como Record já anunciara em primeira mão. Mas a mudança, de Aveiro para o Minho, apenas poderá ser concretizada porque o FC Porto terá permitido isso mesmo no direito de opção que já terá celebrado com o ainda técnico do Beira-Mar.

Leonardo Jardim, de 36 anos, é uma das revelações da Liga 2010/11 e teve direito a receber um rasgado elogio público de Pinto da Costa no dia (28 de dezembro) em que o presidente do FC Porto completou 73 anos. Afinal, PC não se terá ficado pelas palavras e tratou de assegurar o futuro dos azuis-e-brancos, mesmo que a longa distância. Ou seja, com este compromisso, Jardim não pode firmar nenhum contrato sem o aval dos dragões.

E mesmo assim, tal como irá suceder agora com a mudança para Braga, a ligação não poderá ser válida por mais do que um ano.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Naciona ... _id=685664
Imagem

21 Mar 2012, 01:17 [#3335]
Não percebo porque é que denunciam sempre os posts do BeFree_19, deve de haver praí algum aziado que anda sempre a denunciar os posts dos outros.

Quanto ao Leonardo Jardim, não me parece que venha, infelizmente eu até acho que o Vitor Pereira vai continuar como treinador, mas também já se falou do Domingos,Villas Boas agora é o do Braga, o que não falta é por onde escolher.

21 Mar 2012, 01:25 [#3337]
O resultado foi justo e acabamos por perder, Vítor Pereira devia ter apostado mais em vencer este jogo mas não, espero que o Vítor Pereira seja despedido mesmo que vença o campeonato, pois não me convence nada como Treinador.

Em relação aos jogadores e ao jogo:

Bracalli - Teve muito bem na partida e fez grandes defesas nada a apontar e viu-se que merece jogar mais vezes.
Mangala - Muito irregular, ainda muito jovem para estes jogos tanto fazia grandes arrancadas e dribles como maus passes e erros.
Alex Sandro - Jogou bem até mas um pouco nervoso.
Rolando - Impecavél fez sempre o que pode para ajudar a defesa.
Sapunaru - Esteve bastante bem e subiu bem nos ataques do FC Porto.
Defour - Muito regular esteve bem no jogo.
João Moutinho - Lutador simplesmente brilhante como sempre.
Lucho - Esteve muito bem e jogou em equipa como sempre.
Hulk - Tanto estava bem como mal, só sabe rematar para a bancada.
Álvaro Pereira - Muito cansado fez um jogo mediano.
Kléber - Não sei o que andava ali a fazer era um jogador perdido em campo.

James - Não fez nada de especial quando entrou nao conseguiu explodir.
Iturbe - Não teve tempo para jogar bem e não fez nada de especial quando entrou.
Janko - Não teve tempo para trabalhar no ataque, deveria ter jogado de início.

FORÇA :porto:

21 Mar 2012, 01:31 [#3338]
Para mim o melhor em campo foi o Moutinho, que jogador, mas isso todos já sabem.
Gostei muito do Defour, vi ali umas movimentações e posicionamentos muito interessantes.
O Mangala eu vou ser sincero para mim esta ali um grande central, ele hoje cometeu alguns erros, talvez por nervosismo, mas também se viu lances muito bons dele a ganhar varias bolas na antecipação.

21 Mar 2012, 08:29 [#3339]
DelPiero Escreveu:Eu nem acho o Vitor Pereira mau treinador.
Eu também não.
É de recordar que o AVB teve um excelente época a nível de lesões (a quase ausência delas). Quando houve, como para a Taça de Portugal, onde não tivemos Falcao e Álvaro Pereira, perdemos em casa por 2-0 com o Benfica.
Em cima disso há os jogadores com o rei na barriga ou em baixo de forma devido ao mundial de sub-20 e o torneio americano de Selecções. Neste momento temos apenas 4 médios no plantel.
O Álvaro Pereira, por exemplo, habitual titular da selecção uruguaia, venceu a Copa América.

Com este treinador, sem ponta-de-lança, sem lateral direito e por vezes sem um central, estamos em primeiro e vencemos na luz.

O ano após uma grande conquista é sempre muito difícil para os treinadores, qualquer que seja o clube, veja-se por exemplo o pós Inter de Mourinho.
Imagem

21 Mar 2012, 08:54 [#3340]
Eu também não acho que o Vítor Pereira seja mau treinador. Como também já foi dito, não é fácil pegar numa equipa que teve uma época de sonho. O ego dos jogadores do FC Porto estava no topo dos topos e, ao primeiro deslize, deixaram-se afectar por isso. De certeza que começaram a haver alguns problemas no balneário, com alguns jogadores bastante inconformados. Só isso explica as saídas do Belluschi, Guarín e Fucile, a meio da época e, logo todos por empréstimo, coisa que não é nada habitual no FC Porto e muito menos com jogadores com as características e história no clube como os referidos.

Se o FC Porto vencer o campeonato, acredito que irá continuar na próxima época. Caso não vença o campeonato, ai sim, vejo-o a sair pela porta pequena.
Sobre sucessores, acho que será entre o Domingos Paciência, Pedro Emanuel e Luís Jardim.
O Luís Jardim era uma boa aposta, mas não sei até que ponto não vai pesar o facto de não fazer parte da história do FC Porto, coisa que acontece com o Pedro Emanuel e Domingos Paciência.