Leonardo*
Re: [Discussão] - FCPorto
21 Mar 2012, 17:08 [#3342]Claro que insultaste. Tu sabes bem o que escreveste e não foi nada bonito.BeFree_19 Escreveu:O que fiz eu agora, insultei alguém?
A atitude do denunciante neste caso foi correcta. O post do BeFree_19 foi denunciado e o Administrador decidiu moderá-lo pois a linguagem era ofensiva.jordanoliveira10 Escreveu:Não percebo porque é que denunciam sempre os posts do BeFree_19, deve de haver praí algum aziado que anda sempre a denunciar os posts dos outros.
Existem muitos outros casos em que denunciam posts de opinião ou de humor incorrectamente, essas denúncias são ignoradas.
Quem abusar do sistema de denúncias ainda pode acabar castigado.

21 Mar 2012, 22:09 [#3343]Danilo e James entre os 30 jovens mais valiosos do Mundo
O brasileiro Danilo e o colombiano James Rodríguez, do FC Porto, figuram na lista dos 30 jovens jogadores mais valiosos do Mundo, elaborada pelo site Futebol Finance.
James surge na 17.ª posição, estando avaliado com valor mínimo de 13 milhões de euros e 20 milhões como máximo. Danilo é o 20.º na lista, com o seu valor a oscilar entre os 10 e os 18 milhões de euros.
O colombiano, recorde-se, chegou ao FC Porto no verão de 2010, contratado ao Banfield por 5,1 milhões de euros. Já Danilo foi contratado no verão passado, tendo só chegado ao Dragão em janeiro, por 13 milhões de euros.
No topo da lista surge o brasileiro Neymar, do Santos, avaliado entre 30 e 55 milhões de euros, seguido do alemão Mario Götze (Borussia Dortmund) e do italiano Mario Balotelli (Manchester City).
Eis a lista completa
21 Mar 2012, 22:10 [#3344]Não me importava de ter qualquer um desses na minha equipa (o james já está :mrgreen: )
Legendary Striker... is back again 
22 Mar 2012, 13:14 [#3346]Isso parece-me o Rodriguez a querer "esticar a corda". É que ele andava a jogar pouco, e teve recentemente propostas de outros clubes. Se ele rescindir, fica livre para assinar por quem quiser
22 Mar 2012, 13:37 [#3347]Pode ir, no fim da época vai livre e vai...para fazer o que ele faz temos o Djalma que também sabe correr, mas ao menos sabe centrar para a área ao contrario deste que centra sempre contra o adversário para canto
É da maneira que o miúdo que está emprestado ao Rio ave, Atsu, na próxima época brilha no Porto. Além de se poupar salário com esta saída
22 Mar 2012, 13:46 [#3348]Encontrei isto num fórum do FC Porto, tinha de postar aqui :mrgreen:
http://www.record.xl.pt/opiniao/cronist ... _id=747603
Agora vem a resposta a este belo texto "isento" do cabelinho de gel, creio que de uma adepta do FCP, não tenho a certeza se foi no record, ou então no facebook dele...mas aqui vai a resposta :mrgreen:
Pinto da Costa, mais não faz do que aquilo que os outros têm feito ao longo destes "loooongos anos", em que nada têm conquistado. Desculpas esfarrapadas, bem sei. Mas pontuais. De vez em quando. Os adeptos exigentes do FCP não são parvos. E até nós, sabemos que não podemos ganhar todos os anos. E também sabemos que não podemos ganhar tuto, todos os anos. E sabemos que existem ciclos melhores e piores. Sabemos tudo isso. A nós, acontece-nos raramente. A insatisfação dos outros adeptos é crónica. As desculpas esfarrapadas de outros dirigentes, todos os anos, em décadas, são esfarrapadas.
A avaliação que o Sr. Rui Santos faz das alegadas "consideradas espertas ironias" de Pinto da Costa, é uma avaliação contaminada à partida. Não isenta. Quando se refere a Pinto da Costa, sobe-lhe o fel, e não percebe que quem o lê e o ouve, a si, Sr. Rui Santos, já conhece o seu arrazoado de trás para a frente. Iluminadamente, com aquele seu sorriso camuflado, em que até a gravata irradia alegria, é vê-lo debitar palavras azedas, com azia indisfarçada e sempre que pode, levantando suspeição. Os mesmos fatos, as mesmas palavras, o mesmo tipo de atitudes, muitas vezes nos mesmos contextos, ditas por JNPC e por LFV, assumem para si sginifcados diferentes. Pinto da Costa dizit, cai o Carmo, a Trindade e, já agora, a Torre dos Clérigos. LFV dizit, e é todo um emaranhado de palavras desculpabilizadoras, umas no cravo outras na ferradura.Porque você é aquele sujeito que apela a LFV que "mude paradigma do futebol português". Onde é que o Sr. se fundamenta para achar que LFV é um bom exemplo do dirigismo, é que já não sabemos. Para mim, LFV e PC só têm uma diferença: o primeiro é muito menos competente que o último. E um tem as orelhas maiores que o outro. E tem toda a proteção do Estado. Sim, leu bem, do Estado. E do status quo. E, já agora, da maior parte da Comunicação Social. Como deve tão bem saber, o que é que interessam o jornal O JOGO, o Diário e o Jornal de Notícias, como referiu no seu último programa? Qual é o peso destes 3 jornais, que alegadamente a Olivedesportos controla, no meio de TODA a outra CS, Rádios e Televisões incluidas? Generalistas e por Cabo.
Compreendo que você tem de ir escrevendo e dizendo alguma coisa. Também compreendo que as suas palavras fazem parte do negócio do futebol. E nas coisas dos negócios, os números são importantes: há que vender e agradar às maiorias. O Futebol Clube do Porto e os seus adeptos, não serão essa franja de clientela a que vocês querem agradar, nem s que sustenta esse negócio. São os outros. Sim. Exatamente. Esses mesmo em que está, estão a pensar.
Por mim, é sempre um prazer contestá-lo. Vou-me divertindo, que com isto da crise económica do país e da Europa, para além do meu clube ainda não ter ganho nada esta época, se excetuarmos uma Supertaça de Portugal (conta para esta época, ou faz parte da anterior?), ando a morrer de tédio.
http://www.record.xl.pt/opiniao/cronist ... _id=747603
Agora vem a resposta a este belo texto "isento" do cabelinho de gel, creio que de uma adepta do FCP, não tenho a certeza se foi no record, ou então no facebook dele...mas aqui vai a resposta :mrgreen:
Pinto da Costa, mais não faz do que aquilo que os outros têm feito ao longo destes "loooongos anos", em que nada têm conquistado. Desculpas esfarrapadas, bem sei. Mas pontuais. De vez em quando. Os adeptos exigentes do FCP não são parvos. E até nós, sabemos que não podemos ganhar todos os anos. E também sabemos que não podemos ganhar tuto, todos os anos. E sabemos que existem ciclos melhores e piores. Sabemos tudo isso. A nós, acontece-nos raramente. A insatisfação dos outros adeptos é crónica. As desculpas esfarrapadas de outros dirigentes, todos os anos, em décadas, são esfarrapadas.
A avaliação que o Sr. Rui Santos faz das alegadas "consideradas espertas ironias" de Pinto da Costa, é uma avaliação contaminada à partida. Não isenta. Quando se refere a Pinto da Costa, sobe-lhe o fel, e não percebe que quem o lê e o ouve, a si, Sr. Rui Santos, já conhece o seu arrazoado de trás para a frente. Iluminadamente, com aquele seu sorriso camuflado, em que até a gravata irradia alegria, é vê-lo debitar palavras azedas, com azia indisfarçada e sempre que pode, levantando suspeição. Os mesmos fatos, as mesmas palavras, o mesmo tipo de atitudes, muitas vezes nos mesmos contextos, ditas por JNPC e por LFV, assumem para si sginifcados diferentes. Pinto da Costa dizit, cai o Carmo, a Trindade e, já agora, a Torre dos Clérigos. LFV dizit, e é todo um emaranhado de palavras desculpabilizadoras, umas no cravo outras na ferradura.Porque você é aquele sujeito que apela a LFV que "mude paradigma do futebol português". Onde é que o Sr. se fundamenta para achar que LFV é um bom exemplo do dirigismo, é que já não sabemos. Para mim, LFV e PC só têm uma diferença: o primeiro é muito menos competente que o último. E um tem as orelhas maiores que o outro. E tem toda a proteção do Estado. Sim, leu bem, do Estado. E do status quo. E, já agora, da maior parte da Comunicação Social. Como deve tão bem saber, o que é que interessam o jornal O JOGO, o Diário e o Jornal de Notícias, como referiu no seu último programa? Qual é o peso destes 3 jornais, que alegadamente a Olivedesportos controla, no meio de TODA a outra CS, Rádios e Televisões incluidas? Generalistas e por Cabo.
Compreendo que você tem de ir escrevendo e dizendo alguma coisa. Também compreendo que as suas palavras fazem parte do negócio do futebol. E nas coisas dos negócios, os números são importantes: há que vender e agradar às maiorias. O Futebol Clube do Porto e os seus adeptos, não serão essa franja de clientela a que vocês querem agradar, nem s que sustenta esse negócio. São os outros. Sim. Exatamente. Esses mesmo em que está, estão a pensar.
Por mim, é sempre um prazer contestá-lo. Vou-me divertindo, que com isto da crise económica do país e da Europa, para além do meu clube ainda não ter ganho nada esta época, se excetuarmos uma Supertaça de Portugal (conta para esta época, ou faz parte da anterior?), ando a morrer de tédio.
22 Mar 2012, 13:46 [#3349]Eu que eu vejo muitas vezes esquecido, é que o Cristian Rodriguez fez uma grande primeira época no FC Porto, mas depois foi afectado por várias lesões que o relegaram para 3ª e depois 4ª opção.

22 Mar 2012, 13:51 [#3350]Claro e eu lembro-me disso, mas o futebol é cruel...lembro-me de grandes jogadores como o Cissé que era um estrondo de jogador, até partir a perna e desde aí decaiu e decaiu na carreira...as lesões arrumam um jogador, e o Cebola sofreu desse mal infelizmente...até porque o Rodriguez na 1º época do Porto merecia o salário, este Rodriguez não merece o que ganha...mas como disse o mundo do futebol quando tem lesões pelo meio faz muitos estragoseduardextreme Escreveu:Eu que eu vejo muitas vezes esquecido, é que o Cristian Rodriguez fez uma grande primeira época no FC Porto, mas depois foi afectado por várias lesões que o relegaram para 3ª e depois 4ª opção.
22 Mar 2012, 13:56 [#3351]Exactamente, podemos ver o mesmo no Sapunaru, que passa a vida no estaleiro. Sem isso poderia ser muito melhor jogador.
Ou até como seria o Izmailov sem as lesões dos últimos anos. Se joga o que joga vindo delas, imagino se tivesse jogado!
Ou até como seria o Izmailov sem as lesões dos últimos anos. Se joga o que joga vindo delas, imagino se tivesse jogado!

22 Mar 2012, 14:02 [#3352]Fico sempre apreensivo quando um jogador tem uma lesão grave, há casos a parte...Jorge Costa teve 3 roturas de ligamentos...e voltava sempre com o mesmo crer vontade e determinação, mas esse era feito de uma massa diferente :mrgreen:
Por exemplo tenho um pouco de receio em relação ao Danilo, tenho medo que lhe aconteça o que já aconteceu a outros, lembro-me do Cesar peixoto por exemplo que aquela lesão gravíssima no tempo do Mourinho, quando jogava no Porto, o modificou como jogador para sempre... E temos recentemente o caso do nosso defesa esquerdo o Emídio Rafael que se calhar não volta a jogar ao alto nível
Por exemplo tenho um pouco de receio em relação ao Danilo, tenho medo que lhe aconteça o que já aconteceu a outros, lembro-me do Cesar peixoto por exemplo que aquela lesão gravíssima no tempo do Mourinho, quando jogava no Porto, o modificou como jogador para sempre... E temos recentemente o caso do nosso defesa esquerdo o Emídio Rafael que se calhar não volta a jogar ao alto nível
22 Mar 2012, 14:22 [#3353]Aquele estádio do Gil Vicente é uma autêntica praga, devia ser mandado abaixo. 

22 Mar 2012, 15:33 [#3354]O Cristian Rodriguez poderá estar a esforçar uma possível rescisão do contrato, para poder ficar livre e assinar já pelo Grémio. Eu não lhe dava hipóteses de continuar a criar problemas no balneário, mandava-o logo treinar com o plantel de júniores do FC Porto.
Apesar de gostar muito dele e achar que é um bom jogador, com muita raça e determinação, acho que ele deve sair. É um dos mais bem pagos do plantel e dos que menos joga, portanto, é abrir espaço a jogadores como o Atsu e mandá-lo embora. Só faz falta quem cá está...!
Apesar de gostar muito dele e achar que é um bom jogador, com muita raça e determinação, acho que ele deve sair. É um dos mais bem pagos do plantel e dos que menos joga, portanto, é abrir espaço a jogadores como o Atsu e mandá-lo embora. Só faz falta quem cá está...!
22 Mar 2012, 15:47 [#3355]E com os empréstimos de Belluschi e Guarín, pode ser que algum não fique no plantel e entre o Castro. 

22 Mar 2012, 15:52 [#3356]Sim, exatamente! Eu falei nisso há uns tempos atrás. O próprio Castro já disse que não faz sentido continuar a ser emprestado, não com a idade que já tem, portanto, está na altura de ficar no plantel do FC Porto e tornar-se uma opção válida para o nosso treinador.eduardextreme Escreveu:E com os empréstimos de Belluschi e Guarín, pode ser que algum não fique no plantel e entre o Castro.
22 Mar 2012, 17:08 [#3357]Como eu gostava de ver o cebola da primeira época, é dos jogadores que mais gosto do nosso plantel, mas as lesões estão a transforma-lo. Ele a uns anos era um jogar com outra velocidade e ate mais agressivo. O Flexi falou do Peixoto e é verdade ele com a bola nos pés é um senhor jogador, boa capacidade técnica, bom no passe e cruza muito bem e nas bolas paradas também é forte, perdeu algum poder de explosão com a lesão.
para a próxima época gostava de ver o Atsu, o Castro(tem lugar de caras a muito tempo) e se possível o Ukra. Apostava no Neto do Nacional, o rapaz tem futuro.
para a próxima época gostava de ver o Atsu, o Castro(tem lugar de caras a muito tempo) e se possível o Ukra. Apostava no Neto do Nacional, o rapaz tem futuro.
22 Mar 2012, 22:13 [#3358]Uma notícia que está a dar que falar no momento.
A MADRASSA DA ERICEIRA
Uma educadora de infância de uma escola pré-primária da Ericeira alterou a letra da popular canção infantil "Atirei o pau ao gato" e acrescentou-lhe no final "batata frita, viva o Benfica". A história soube-se porque um pai, adepto do FC Porto, apresentou uma queixa no Ministério da Educação.
O FC Porto saúda o civismo do pai e condena este proselitismo feito em escolas públicas, que em vez de ensinarem os valores da liberdade de escolha, ou de opinião, preferem ser uma espécie de "ayatollahs" das suas próprias preferências.
Mais grave é entretanto o FC Porto ter tido conhecimento que a adulteração da letra é prática diária e repetida três vezes ao dia não só no jardim-infância da Ericiera, mas também em todas as escolas do pré-escolar do agrupamento e também noutras dos concelhos de Lisboa e Cascais.
Urge, por isso, que o Ministério da Educação se pronuncie sobre estes fascistas do gosto e dê instruções para que em todas as escolas do país se acabem de uma vez por todas com práticas que fazem lembrar os tempos da outra senhora.
http://www.fcporto.pt/Noticias/Clube/no ... _67831.asp
Uma vergonha e uma irresponsabilidade da educadora ao ensinar facciosismo a crianças, especialmente numa fase em que absorvem tudo.
A MADRASSA DA ERICEIRA
Uma educadora de infância de uma escola pré-primária da Ericeira alterou a letra da popular canção infantil "Atirei o pau ao gato" e acrescentou-lhe no final "batata frita, viva o Benfica". A história soube-se porque um pai, adepto do FC Porto, apresentou uma queixa no Ministério da Educação.
O FC Porto saúda o civismo do pai e condena este proselitismo feito em escolas públicas, que em vez de ensinarem os valores da liberdade de escolha, ou de opinião, preferem ser uma espécie de "ayatollahs" das suas próprias preferências.
Mais grave é entretanto o FC Porto ter tido conhecimento que a adulteração da letra é prática diária e repetida três vezes ao dia não só no jardim-infância da Ericiera, mas também em todas as escolas do pré-escolar do agrupamento e também noutras dos concelhos de Lisboa e Cascais.
Urge, por isso, que o Ministério da Educação se pronuncie sobre estes fascistas do gosto e dê instruções para que em todas as escolas do país se acabem de uma vez por todas com práticas que fazem lembrar os tempos da outra senhora.
http://www.fcporto.pt/Noticias/Clube/no ... _67831.asp
Uma vergonha e uma irresponsabilidade da educadora ao ensinar facciosismo a crianças, especialmente numa fase em que absorvem tudo.

22 Mar 2012, 22:18 [#3359]Uma palhaçada autentica, a impingir aos miúdos o Benfiquismo 
Estou totalmente de acordo com a entrada do FCPorto neste caso porque coisas destas não podem continuar é uma total falta de respeito.
Estou totalmente de acordo com a entrada do FCPorto neste caso porque coisas destas não podem continuar é uma total falta de respeito.

22 Mar 2012, 22:23 [#3360]Desculpem vir-me meter no tópico:
Têm de mostrar aos miudos o que é bom
Estou a brincar, acho isso muito mal, cada um deve escolher o clube que quer, e não ser porque pessoa x diz que aquele é melhor e porque é o clube do mesmo!
Têm de mostrar aos miudos o que é bom
Estou a brincar, acho isso muito mal, cada um deve escolher o clube que quer, e não ser porque pessoa x diz que aquele é melhor e porque é o clube do mesmo!