Re: Profissões - O que queres ser no futuro

21 Mar 2012, 20:54 [#21]
Eu cá, para o ano, vou para o 10º ano e seguramente que vou escolher Ciências e Tecnologias. É a área que mais me identifico.
Para profissão ainda está tudo muito indefinido, ainda está tudo por pincelar. O meu verdadeiro sonho era ser jogador da bola, mas isso sim é um ponto de interrogação pois depende de muitos factores (entre sorte, etc etc).
Mesmo mantendo este sonho na minha cabeça sei que tenho que ter outras saídas. Aliás, estou mesmo decidido: depois de terminar o 12º ano, quero (e vou) tirar um curso superior. De quê? Ainda não sei. Gosto muito de Informática, é provável que seja algo por aí. Gosto também de estudar a anatomia dos seres humanos, o ADN, etc.

21 Mar 2012, 21:24 [#24]
frip Escreveu:
sportingboy Escreveu:
frip Escreveu:Bem, eu vou ser sincero, eu não sei o que quero ser, mas gostava de ser treinador de futebol um dia, quem sabe... xD
Disse isto ontem. grin
A sério?! Não sabia que tinhas dito, mas eu já tenho esta ideia á algum tempinho... Espero vir um dia a realizar...
Disse em casa, não aqui mas também pensei nisso.
Gosto muito de futebol mas estou num clube fraco em que, ainda para mais por já ser juvenil para o ano, será difícil ter futuro como jogador.
Treinador é uma hipótese, penso que iria gostar muito. :)

21 Mar 2012, 21:28 [#26]
sportingboy Escreveu:Gosto muito de futebol mas estou num clube fraco em que, ainda para mais por já ser juvenil para o ano, será difícil ter futuro como jogador.
E não tens possibilidades de mudar para um clube melhor? Ou pelo menos tentar umas captações de um clube melhor do que o teu actual.
Tenho a certeza que se tu sobressais-te relativamente aos da tua equipa toda é porque és melhor do que eles, é porque mereces algo num patamar mais acima... ;)

21 Mar 2012, 21:31 [#27]
Tiago Marques Escreveu:E não tens possibilidades de mudar para um clube melhor? Ou pelo menos tentar umas captações de um clube melhor do que o teu actual.
Tenho a certeza que se tu sobressais-te relativamente aos da tua equipa toda é porque és melhor do que eles, é porque mereces algo num patamar mais acima... ;)
Os pais não querem muito que saia por ser um clube perto de casa. ;)
Tive propostas mas fiquei. ;)

21 Mar 2012, 21:43 [#29]
sportingboy Escreveu:
Tiago Marques Escreveu:E não tens possibilidades de mudar para um clube melhor? Ou pelo menos tentar umas captações de um clube melhor do que o teu actual.
Os pais não querem muito que saia por ser um clube perto de casa. ;)
Tive propostas mas fiquei. ;)
E não tens nenhum clube perto de casa, "melhor" do que o actual? ;)

21 Mar 2012, 22:47 [#30]
Quack Escreveu:Eu estou indeciso entre seguir Desporto (Ciências e Tecnologias) ou Artes.
Eu tenho um colega no meu curso que tem o curso de professor de Educação Física, mas não encontrou emprego, e tem colegas na mesma situação. Nessa profissão (Sei que não é a única de desporto) é complicado.

Quanto a Artes digo-te, do que tenho lido na internet e de ter falado com alguém que está na Escola Superior de Artes e Design, é mesmo muito difícil arranjar emprego.
Existem mais hipóteses se conseguires alguma especialização importante, por exemplo, na área da computação gráfica.
Se há duas profissões onde há formados a pontapé, é designers e advogados.

Sobre esta última:
Ordem dos Advogados exige redução de cursos de Direito

Depois de ser confrontado com o número de vagas para Direito nas universidades, que só na Universidade Clássica de Lisboa são 510, o bastonário da Ordem dos Advogados afirmou não ter dúvidas sobre a necessidade da redução dos cursos de direito.
«Veja a quantidade de licenciados em direito que há em Portugal e o Estado está calado. E para o centro de estudos judiciários concorreram, no último curso, cerca de 1800 licenciados em direito. Só entraram 90 ou 100», alertou António Marinho Pinto.
O bastonário da Ordem dos Advogados, no Fórum TSF, afirmou que os licenciados em direito «vão bater à porta da Ordem dos Advogados como se a ordem fosse o vazadouro de todas as frustrações geradas pelo poder político e por algumas escolas».
António Marinho Pinto exigiu, por isso, uma intervenção do Governo. «O Governo tem de arranjar na administração pública ou na administração local lugar para os licenciados em direito», explicou.
O bastonário comparou o número de licenciados em Portugal com alguns países da UE e lembrou que a Finlândia tem um advogado por cada seis mil habitantes, a Áustria tem por cada 4200 habitantes, a França tem por cada 1800 habitantes.
«Portugal tem um advogado por cada 350 habitantes. Temos de escolher entre um modelo de país desenvolvido e um modelo sul-americano»
, concluiu.

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portuga ... 42&page=-1
Imagem

21 Mar 2012, 23:02 [#31]
@TiagoMarques, gostas de ADN? No 10º ano dás logo um cheirinho de ADN :mrgreen:

Eu sinceramente não sei. Estive a pensar em ir para informática (curso profissional), mas passou-me essa ideia e como estava indeciso, fui para Ciências. De cursos que me interessam não existem médias elevadas, daí querer média de 16 apenas. Estou indeciso entre a área de desporto (treino, preparação física, qualquer coisa do género) ou engenharia informática... O tempo o dirá :)
Imagem

21 Mar 2012, 23:06 [#33]
eduardextreme Escreveu:
Quack Escreveu:Eu estou indeciso entre seguir Desporto (Ciências e Tecnologias) ou Artes.
Eu tenho um colega no meu curso que tem o curso de professor de Educação Física, mas não encontrou emprego, e tem colegas na mesma situação. Nessa profissão (Sei que não é a única de desporto) é complicado.

Quanto a Artes digo-te, do que tenho lido na internet e de ter falado com alguém que está na Escola Superior de Artes e Design, é mesmo muito difícil arranjar emprego.
Existem mais hipóteses se conseguires alguma especialização importante, por exemplo, na área da computação gráfica.
Se há duas profissões onde há formados a pontapé, é designers e advogados.

Sobre esta última:
Ordem dos Advogados exige redução de cursos de Direito

Depois de ser confrontado com o número de vagas para Direito nas universidades, que só na Universidade Clássica de Lisboa são 510, o bastonário da Ordem dos Advogados afirmou não ter dúvidas sobre a necessidade da redução dos cursos de direito.
«Veja a quantidade de licenciados em direito que há em Portugal e o Estado está calado. E para o centro de estudos judiciários concorreram, no último curso, cerca de 1800 licenciados em direito. Só entraram 90 ou 100», alertou António Marinho Pinto.
O bastonário da Ordem dos Advogados, no Fórum TSF, afirmou que os licenciados em direito «vão bater à porta da Ordem dos Advogados como se a ordem fosse o vazadouro de todas as frustrações geradas pelo poder político e por algumas escolas».
António Marinho Pinto exigiu, por isso, uma intervenção do Governo. «O Governo tem de arranjar na administração pública ou na administração local lugar para os licenciados em direito», explicou.
O bastonário comparou o número de licenciados em Portugal com alguns países da UE e lembrou que a Finlândia tem um advogado por cada seis mil habitantes, a Áustria tem por cada 4200 habitantes, a França tem por cada 1800 habitantes.
«Portugal tem um advogado por cada 350 habitantes. Temos de escolher entre um modelo de país desenvolvido e um modelo sul-americano»
, concluiu.

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portuga ... 42&page=-1
Posso seguir Humanidades, mas primeiro vou contrariado e segundo estou frito com História. /:

21 Mar 2012, 23:38 [#34]
Capfca Escreveu:Estou a pensar muito sinceramente em ser Piloto da Força Aérea Portuguesa :)
É preciso fazer universidade lá na academia aérea de Sintra entre outras coisas.
Mas ainda tenho muito acesa a ideia de ingressar num curso de engenharia informática mais tarde se não entrar na Força Aérea ;)
Também já tive essa ideia. Tirava o curso lá, ficava os anos obrigatórios como piloto e quando pudesse sair ia para uma companhia aérea. Mas como uso lentes de contacto não posso entrar...
Imagem

22 Mar 2012, 03:27 [#37]
h3nras sc Escreveu:
BScorpion Escreveu:Eu o meu futuro está a ser feito

estou a trabalhar como dobrador, e como é a minha 1º semana estou a gostar muito :P
tanto que conheci muitas meninas dobradoras :cry: (de felicidade)
Dobrador??
Dobras o quê? Calças?
nao é dobrador que se diz, é locuçao de vozes no panda biggs..é algo em grande para o bscorpion mesmo, espero que ele consiga ir para a frente com isso.
ja tas apaixonado pela meninas dobradoras bs? grin
Imagem

22 Mar 2012, 14:29 [#38]
The_Leixonense Escreveu:
h3nras sc Escreveu:
BScorpion Escreveu:Eu o meu futuro está a ser feito

estou a trabalhar como dobrador, e como é a minha 1º semana estou a gostar muito :P
tanto que conheci muitas meninas dobradoras :cry: (de felicidade)
Dobrador??
Dobras o quê? Calças?
nao é dobrador que se diz, é locuçao de vozes no panda biggs..é algo em grande para o bscorpion mesmo, espero que ele consiga ir para a frente com isso.
ja tas apaixonado pela meninas dobradoras bs? grin
Loool, dobrador pensava que era numa fábrica qualquer a dobrar roupa ou assim.