É assim, a todos fanáticos que preferem apoiar Chelseas e essas tretas, abram os olhos. Vós falais que preferem as equipas onde há mais portugueses, agora digam-me uma coisa, acham que o Benfica seria mais fraco com Simão Saborosa, Manuel Fernandes, Tiago, Coentrão e muitos outros jogadores que sairam porque foram aliciados a tal por grandes da Europa e não porque não tinham lugar no clube? Acham que o Porto seria mais fraco se Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Meireles, Bosingwa e Quaresma fossem titulares? Acham que o Sporting, com Ronaldo, Nani, Miguel Veloso e Danny, não seria campeão todos os anos? Se eu gosto de ver os clubes portugueses por vezes preferir os estrangeiros aos nacionais? Não. Se gosto de ver os clubes nacionais repletos de estrangeiros, como ontem o meu Benfica, que até parece que nem era do Benfica da mesma forma ontem? Não. Mas se a qualidade dos portugueses escassa, e os bons que há são aliciados pelos milionários que mandam no futebol mundial, o que se há-de fazer? Ter-se-à de ir ao estrangeiro. Agora digam-me uma coisa, quem afinal "estraga" o futebol português? Serão os clubes portugueses ou aqueles clubes como o Chelsea que conseguiu roubar ao Porto um futebol magnífico, que até eu gostava de ver, por uma quantia de 15 milhões de Euros, inacessível sequer a qualquer clube nacional? Por isso, não me venham dizer que apoiam os clube mais portugueses que isso não cola, pois são esses mesmos clubes os causadores dos clubes portugueses não terem portugueses.
Outra desculpa: ninguém pode desejar bem a um clube que lhe deseja mal. O facto de o Porto ganhar na Europa, é bom para o Benfica. São mais lugares na Champions.