Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

01 Abr 2012, 00:58 [#5921]
Sabem o que me dá mais "Pica" em ser benfiquista? É que existe o clube BENFICA e existem os adeptos do ANTI-BENFICA!
Sejam lagartos, portistas, bracarenses, etc... preferem sempre que equipa X, Y ou Z seja campeão invés do SLB. E isso meus senhores, independentemente dos títulos ganhos, momento bom ou menos do bom do clube, faz do BENFICA um clube magistroso. A todos os "anit-benfiquistas", muito obrigado :)

Quanto ao jogo do Braga, fui ao estádio, e do que vi:

1- Só vi um clube a jogar para ser campeão. Um equipa que defende com 11 e sai para o ataque só no contra-ataque, não joga para ser campeão.
2- Ainda assim, foi um bom jogo de ambas as partes onde aceita-se perfeitamente a vitória do Benfica.

01 Abr 2012, 01:12 [#5922]
Foi um bom jogo de futebol, talvez o melhor desta época. Pelo conjunto das duas partes , o Benfica mereceu a vitória, apesar de na 2ª parte o Braga ter equilibrado o jogo.
Estou contente com o jogo da minha equipa e ainda nada está perdido. Estamos a 2 pontos do 1º lugar!
Quanto à arbitragem , se calhar aquele penalti deveria ter sido marcado a favor do Braga, mas nada de escandaloso. A arbitragem em geral esteve bem.

Zé Nuno Escreveu:
Laker Escreveu:No jogo Braga VS Porto quero é ver se o Braga se vai esfarrapar todo e dar tudo para ganhar como fez contra o benfica ou vai abrir a pernoca como já é custume.
Sim, isso é verdade, abre a pernoca... infelizmente. Mas acho que vai ser diferente, agora estão todos na frente...
Ainda bem que não és inteiramente adepto do Braga, se não já estavas a levar um sermão xD
Imagem

01 Abr 2012, 01:27 [#5923]
PesLord Escreveu:Sabem o que me dá mais "Pica" em ser benfiquista? É que existe o clube BENFICA e existem os adeptos do ANTI-BENFICA!
Sejam lagartos, portistas, bracarenses, etc... preferem sempre que equipa X, Y ou Z seja campeão invés do SLB. E isso meus senhores, independentemente dos títulos ganhos, momento bom ou menos do bom do clube, faz do BENFICA um clube magistroso. A todos os "anit-benfiquistas", muito obrigado :)

Quanto ao jogo do Braga, fui ao estádio, e do que vi:

1- Só vi um clube a jogar para ser campeão. Um equipa que defende com 11 e sai para o ataque só no contra-ataque, não joga para ser campeão.
2- Ainda assim, foi um bom jogo de ambas as partes onde aceita-se perfeitamente a vitória do Benfica.

Não concordo com nada peslord a cena dos antis já nem respondo, há muita gente com a mania da perseguição.
Um equipa que defende com 11 e sai para o ataque só no contra-ataque, não joga para ser campeão.
Cada equipa tem o seu estilo e os seus pontes fortes e fracos e trabalha com o que tem. Ve o que o Mourinho fez contra o Barça ao serviço do Inter. Se as equipas mais defensivas não jogassem para titulos em Italia ninguém seria campeão ;)
Nisto já concordo, mas para mim o empate aceitava-se mais, mas o Benfica conseguiu a vitória e não se pode dizer que é injusta porque não o é :)

01 Abr 2012, 01:35 [#5924]
Lima Escreveu:Foi um bom jogo de futebol, talvez o melhor desta época. Pelo conjunto das duas partes , o Benfica mereceu a vitória, apesar de na 2ª parte o Braga ter equilibrado o jogo.
Estou contente com o jogo da minha equipa e ainda nada está perdido. Estamos a 2 pontos do 1º lugar!
Quanto à arbitragem , se calhar aquele penalti deveria ter sido marcado a favor do Braga, mas nada de escandaloso. A arbitragem em geral esteve bem.

Zé Nuno Escreveu:
Laker Escreveu:No jogo Braga VS Porto quero é ver se o Braga se vai esfarrapar todo e dar tudo para ganhar como fez contra o benfica ou vai abrir a pernoca como já é custume.
Sim, isso é verdade, abre a pernoca... infelizmente. Mas acho que vai ser diferente, agora estão todos na frente...
Ainda bem que não és inteiramente adepto do Braga, se não já estavas a levar um sermão xD
Sou 98% adepto do Braga, mas sim é o que acho, é sempre a mesma coisa :(
O 5-1 que lavamos uma vez... nem digo nada.
SABZ

01 Abr 2012, 01:44 [#5926]
:in: Miguel Vitor - Não sei porque, gostei bastante do jogo do Miguel Vitor. Sempre seguro, acho que nunca comprometeu, enfim, um bom jogo.
:in: Capdevilla - Hoje, foi uma noite dele. Este homem mostrou hoje porque era titular na Espanha do Del Bosque de 2010, e, ainda, que merece tirar, de longe, o lugar ao Emerson.
:in: Miguel Lopes - Outro jogador em destaque, sempre muito seguro na defesa do Braga
:in: Nuno Gomes - Não tanto pela exibição, mas pelo desportivismo. Não festejou o golo do Elderson e no fim do jogo mostrou que não guarda rancor do Benfica, pelo contrário, mostrou fairplay suficiente para admitir a derrota, e, não diria festejar, mas, mostrar-se feliz com a vitória do Benfica, ao contrário do Quim por exemplo
:in: Arbitragem - Sim, eu considero que o árbitro teve uma actuação eximia. O penalty é penalty a léguas. É engraçado de ver alguns falarem da intenção do jogador, quando há uma semana estávamos precisamente aqui a discutir um caso semelhante em que um jogador é expulso por uma falta grave porém sem intenção de magoar, e em que as mesmas pessoas defendiam que o jogador deveria ser expulso.
:out: Cardozo - Um flop autêntico hoje, não se viu nada dele, NADA

01 Abr 2012, 02:05 [#5927]
DelPiero Escreveu:Isso foi porque o Porto foi melhor, nesse ano o porto também deu 5-2 ao Sporting, vais dizer que o Sporting abriu as pernas? (e depois levamos 3 do sporting xD)
E 3 do Benfica :oops2: Depois levámos nós 3

Quanto ao jogo... Quase me deu um ataque cardíaco. O empate ajustava-se pelo bom futebol que as duas equipas jogavam, mas a vitória acabou por ser justa porque o Benfica mostrou mais que queria ganhar o jogo (na minha opinião). No primeiro festejei imenso, mas no segundo... Já há muito tempo que não festejava assim e durante tanto tempo! Devo ter ficado sem voz em 5 segundos grin

Deu gosto de ver este jogo, e até me soube melhor o 2-1 do que o 1-0 :mrgreen:

Não gostei das atitudes do Quim. Ele disse e muito bem que já era assobiado quando jogava pelo Benfica. E é natural. Os adeptos são para se respeitar. E quando nos mandam calar e não pedem desculpa (o Cardozo já nos mandou calar, mas no mesmo jogo pediu desculpa), o povo não esquece. Se ele tivesse sido leal no Benfica, teria sido aplaudido como o Ramires foi. De referir ainda o aplauso ao Nuno Gomes. Merece :)
CFC Escreveu: :in: Nuno Gomes - Não tanto pela exibição, mas pelo desportivismo. Não festejou o golo do Elderson e no fim do jogo mostrou que não guarda rancor do Benfica, pelo contrário, mostrou fairplay suficiente para admitir a derrota, e, não diria festejar, mas, mostrar-se feliz com a vitória do Benfica, ao contrário do Quim por exemplo
O Quim Bolas queria bater no árbitro no fim grin Se não fossem dois gajos a agarrá-lo, era provável que houvesse pêra :mrgreen: Não me perguntes é porque é que ele queria bater, isso já não sei.
CFC Escreveu: :out: Cardozo - Um flop autêntico hoje, não se viu nada dele, NADA
Não é um flop. Flop é um jogador que custou caro e depois desilude. Simplesmente teve um jogo muito mau. Não jogou mesmo nadinha. Porém, não podes negar que ele nos é útil. É dos melhores avançados que já tivemos no Benfica. Tem jogos bons e outros muito maus. Hoje não foi o jogo dele, decididamente.

PS: Um homem não é de ferro... grin Festejo João Gobern

01 Abr 2012, 12:42 [#5929]
PesLord Escreveu:Sabem o que me dá mais "Pica" em ser benfiquista? É que existe o clube BENFICA e existem os adeptos do ANTI-BENFICA!
Acho que exageraste um bocadinho, porque podemos meter isso noutros moldes:

- Preferes o Porto campeão ou o Braga ou o Boavista quando o foi? De certeza que preferes essas 2 equipas do que o Porto, isso faz de ti o quê? Anti-portista não? Outra coisa não é o Porto nem os seus jogadores que vem para a comunicação social rebaixar os rivais, ao contrario do vosso treinador que continua com a mania de superioridade, que quando perde um jogo a culpa é sempre da equipa que não jogou, mas quando ganha ele, e volto a repetir ele é o maior, ele é o génio das tácticas e os jogadores são, desculpem o termo, uns totós que sem ele nada valiam...é esse tipo de atitudes que me levam a gostar ou a detestar um treinador. Eu posso não gostar muito do Vitor Pereira mas ele assume sempre a culpa das derrotas e premeia sempre os jogadores nas vitórias, tal como ele temos o Sá Pinto também e temos outros mais. Alguma vez ouviste o Mourinho, o Guardiola entre outros grandes treinadores dizerem que a vitória foi deles e não dos jogadores? Não pois não... lá está...e depois querem que os adeptos das outras equipas gostem do benfica, o que simpatizem com a equipa quando joga por exemplo no estrangeiro, no meu caso nem desejo vitória nem derrota do Benfica no estrangeiro... passa-me ao lado(apenas quero que perca no campeonato tal como os rivais directos, normalissimo), mas a maioria dos adeptos dos outros clubes não suportam a capacidade fantástica de um analfaburro de nome Jesus armar-se em melhor treinador do mundo, e volto a repetir fazer conferencias de imprensa a mandar bicadas a outros treinadores e até a jogadores (caso do Lucho foi gritante) quando ele devia ter vergonha na cara das cenas que diz... não suporto falta de respeito por instituições, jogadores e treinadores, e esse treinador é na minha opinião um estúpido.

Mas continuem com o rei na barriga, que são o maior clube Português e que em Portugal apenas existem 2 equipas o Benfica e o anti-benfica...maior cego é aquele que não quer ver, se isso vos faz feliz e importantes força continuem a pensar assim, para mim como Portista existem 16 equipas no campeonato e 15 delas são adversários que vamos jogar 2 vezes com eles, seja que nome tenham.
Legendary Striker... is back again 8)

01 Abr 2012, 12:44 [#5930]
Não podes ser o unico anti e no teu caso portista xD

O jogo foi bom, acho a vitória do Benfica justa e o que interessa é que o meu Porto já está em Primeiro.
Dia 7 de Abril estarei em Braga a apoiar o Dragão.
Imagem

01 Abr 2012, 13:25 [#5932]
Flexi Escreveu:
Acho que exageraste um bocadinho, porque podemos meter isso noutros moldes:

- Preferes o Porto campeão ou o Braga ou o Boavista quando o foi? De certeza que preferes essas 2 equipas do que o Porto, isso faz de ti o quê? Anti-portista não?
Flexi aí disseste uma coisa muito acertada, óbvio que prefiro Braga ou Boavista em vez do Porto, mas vou dar um exemplo que ontem aconteceu num grupo de users cá da DTL

O Tiago Marques estava a torcer pelo Braga, sabendo ele que se o Braga ganhasse iria ficar acima do Porto, por exemplo se o Braga nesta altura estivesse em Primeiro eu iria torcer pela vitória do Porto frente ao Braga!

Eu acho que torcer para que clube X ganhe só para o clube Y não ganhar mesmo que dê mais jeito que o Y ganhe, acho isso uma estupidez, mas tenho a certeza que daqui o Tiago Marques não foi o único a torcer pelo Braga(refiro-me a adeptos portistas) :geek:
Imagem

01 Abr 2012, 13:29 [#5933]
qwertyuiop Escreveu:Flexi aí disseste uma coisa muito acertada, óbvio que prefiro Braga ou Boavista em vez do Porto, mas vou dar um exemplo que ontem aconteceu num grupo de users cá da DTL

O Tiago Marques estava a torcer pelo Braga, sabendo ele que se o Braga ganhasse iria ficar acima do Porto, por exemplo se o Braga nesta altura estivesse em Primeiro eu iria torcer pela vitória do Porto frente ao Braga!

Eu acho que torcer para que clube X ganhe só para o clube Y não ganhar mesmo que dê mais jeito que o Y ganhe, acho isso uma estupidez, mas tenho a certeza que daqui o Tiago Marques não foi o único a torcer pelo Braga(refiro-me a adeptos portistas) :geek:
Eu estava a torcer pelo empate, pois as duas equipas ficavam para trás.

Mas o interesse na vitória do Braga é compreensível, pois uma vitória do Braga atiraria o Benfica para longe da corrida (4 pontos de distância) e como na jornada seguinte há Braga - Porto, o Porto tinha a hipótese de se distanciar bastante dos dois adversários. Para não falar que o Benfica é na teoria mais capaz de dar luta que o Braga, mas isto na teoria.
Imagem

01 Abr 2012, 13:36 [#5935]
Fonseca Escreveu:Mas mesmo assim, fiquei mais feliz assim do que com a vitória do braga, o porto voltou ao primeiro lugar, é o que interessa ;)
O que interessa é que o FC Porto vença os jogos que restam. O jogo em que tenho mais dúvidas é a recepção ao Sporting, aqueles gajos treinam o ano inteiro para jogar contra nós. :geek:
Imagem

01 Abr 2012, 13:40 [#5936]
Eu também estava a torcer pelo o empate, mas admito, se não dê-se empate, queria que fosse o Braga a vencer. Isto porque ainda vamos jogar com o Braga e só dependeria de nós voltar a subir ao 1º lugar e dessa forma deixava-mos o Benfica a 4 pontos de distância, como já disse o Eduardo.

No entanto, estamos em 1º lugar e agora temos de nos preocupar em vencer o Braga e esperar que o Sporting consiga ganhar ou empatar com o Benfica para ficarmos mais 'folgados'. :)

01 Abr 2012, 13:43 [#5937]
eduardextreme Escreveu:
Fonseca Escreveu:Mas mesmo assim, fiquei mais feliz assim do que com a vitória do braga, o porto voltou ao primeiro lugar, é o que interessa ;)
O que interessa é que o FC Porto vença os jogos que restam. O jogo em que tenho mais dúvidas é a recepção ao Sporting, aqueles gajos treinam o ano inteiro para jogar contra nós. :geek:
É mesmo, não jogam nada contra equipas da treta mas quando é contra nós até comem a relva :geek:
Imagem