Re: Procriação assistida para homossexuais

04 Abr 2012, 13:01 [#21]
Jals Escreveu:E quem te dá o direito de dizer que sim?
Nós somos seres livres, por isso temos todos os direitos até que estes afectem directamente os direitos dos outros.
Só para te dar um exemplo, ninguém te impede de te embebedares, mas já não te é permitido conduzir pois pões em risco os restantes passageiros e utentes da via.
Neste caso temos de um lado crianças sem pais e do outro pais sem crianças, se ambos desejam formar família, quem és tu para dizer não?
Jals Escreveu:E o gozo de que ia ser vítima na escola e tudo mais? Eu quero lá saber dos pais, penso é na criança e no que ela ia sofrer com isso. E nenhuma criança está preparada para isso.
As crianças discriminam e são discriminadas por tudo e por nada.
As crianças discriminam por ser bom aluno, mau aluno, feio, bonito, estrangeiro, mau jogador, bom jogador, pelas tuas roupas, pela tua aparência, pelas tuas deficiências. E muito mais...
Podem gozá-lo, mas no final eles apenas se vão lembrar do miúdo que fez chichi nas calças.
Jals Escreveu:É como o Fábio diz, há sempre quem ataque as pessoas em vez de atacar e discutir as ideias. Assim é que o mundo não avança, isso sim.
Sem dúvida. E se conseguissem ler um texto pelo seu conjunto conseguiriam compreender o que disse.

O que o Fábio100 disse foi que
"Ah, como a sociedade não está preparada, deixa estar tudo na mesma."
isso é um erro, pois a sociedade jamais está preparada para as suas mutações.
Um exemplo fácil são os idosos que ainda nem se adaptaram à tecnologia, nem ao euro! :lol:
Imagem

04 Abr 2012, 13:36 [#22]
Há assuntos que ninguém pode ter uma verdade absoluta, pois não existe. Vivemos numa sociedade que "castiga" o que é diferente do comum, mas isso depende da cabeça das pessoas. Em relação a 2 pessoas do mesmo sexo adoptarem uma criança...não vejo problema sinceramente, porque o amor de um pai ou de uma mãe não tem de ser rígidos na verdadeira palavra...uma mãe não é obrigada a ser doce e o pai duro, há casos que é o contrario...depende de cada pessoa, depende do casal...prefiro ver uma criança amada por 2 homens ou 2 mulheres, que uma criança sozinha e triste num lar de adopção, mas isso é a minha opinião...

Estão a falar do facto da criança depois sofrer porque tem "uma família diferente"?
Eu quando era miúdo era gozado porque era diferente, sim eu era diferente era gordinho, todos me gozavam e tinha um pai e uma mãe "dito pela sociedade como normal"...um miúdo com uma família de 2 pessoas do mesmo sexo não vai sofrer mais que um gordinho, que um feio, que uma magricelas que um que use óculos...não vai...as crianças é que têm pais que não são bons pais e incentivam isso mesmo, dão uma programação aos seus filhos de que se os pais são assim, então tudo que seja diferente do que os pais pensem é errado...não é isso que quero ensinar a um filho(a) minha no futuro, não me revejo numa educação em que um cigano, um preto ou um chinês sejam vistos como diferentes de mim, porque não o são...são seres humanos. E se 2 homens educarem bem uma criança ou 2 mulheres também...qual é o problema?

Vou mais longe porque é que um casal de 2 homens é visto como mau, mas um casal de 2 mulheres já é fixe e íamos a correr para o meio delas? Qual é a diferença pergunto eu?? A mentalidade, apenas isso a mentalidade duma sociedade que se preocupa com cenas que nada importam e as coisas que realmente são importantes e podem dar um pouco mais de felicidade a uma criança que não tem ninguém na vida é visto de lado e como diferente.

E já que referi na adopção...é tristes pais a quererem adoptar um filho e tem de esperar anos atrás de anos para tal...é triste
Legendary Striker... is back again 8)

04 Abr 2012, 13:40 [#23]
Flexi Escreveu:Há assuntos que ninguém pode ter uma verdade absoluta, pois não existe. Vivemos numa sociedade que "castiga" o que é diferente do comum, mas isso depende da cabeça das pessoas. Em relação a 2 pessoas do mesmo sexo adoptarem uma criança...não vejo problema sinceramente, porque o amor de um pai ou de uma mãe não tem de ser rígidos na verdadeira palavra...uma mãe não é obrigada a ser doce e o pai duro, há casos que é o contrario...depende de cada pessoa, depende do casal...prefiro ver uma criança amada por 2 homens ou 2 mulheres, que uma criança sozinha e triste num lar de adopção, mas isso é a minha opinião...

Estão a falar do facto da criança depois sofrer porque tem "uma família diferente"?
Eu quando era miúdo era gozado porque era diferente, sim eu era diferente era gordinho, todos me gozavam e tinha um pai e uma mãe "dito pela sociedade como normal"...um miúdo com uma família de 2 pessoas do mesmo sexo não vai sofrer mais que um gordinho, que um feio, que uma magricelas que um que use óculos...não vai...as crianças é que têm pais que não são bons pais e incentivam isso mesmo, dão uma programação aos seus filhos de que se os pais são assim, então tudo que seja diferente do que os pais pensem é errado...não é isso que quero ensinar a um filho(a) minha no futuro, não me revejo numa educação em que um cigano, um preto ou um chinês sejam vistos como diferentes de mim, porque não o são...são seres humanos. E se 2 homens educarem bem uma criança ou 2 mulheres também...qual é o problema?

Vou mais longe porque é que um casal de 2 homens é visto como mau, mas um casal de 2 mulheres já é fixe e íamos a correr para o meio delas? Qual é a diferença pergunto eu?? A mentalidade, apenas isso a mentalidade duma sociedade que se preocupa com cenas que nada importam e as coisas que realmente são importantes e podem dar um pouco mais de felicidade a uma criança que não tem ninguém na vida é visto de lado e como diferente.

E já que referi na adopção...é tristes pais a quererem adoptar um filho e tem de esperar anos atrás de anos para tal...é triste
Subscrevo cada palavra que disseste.

04 Abr 2012, 17:48 [#24]
Flexi Escreveu:E já que referi na adopção...é tristes pais a quererem adoptar um filho e tem de esperar anos atrás de anos para tal...é triste
Concordo, a espera e o trabalho são excessivos.
Embora concorde que o processo deva ser difícil, pois a adopção é algo de muito importante e deve ser alvo de uma análise muito grande aos pais e à sua relação com o possível filho.
Imagem

05 Abr 2012, 00:17 [#25]
Fábio100 Escreveu:http://rd3.videos.sapo.pt/OSKeGZDWNjqfyv7MvIoE/mov/1

O Conselho Nacional de Ética para as ciências da Vida defende que os casais homossexuais devem ter acesso a técnicas de fertilização e que a maternidade de substituição, vulgarmente conhecida por barriga de aluguer, também deverá ser aceite, desde que respeite 13 requisitos.
O que acham disto?
Eu não discrimino nada nem ninguém e muito os homossexuais, em si não gosto dos homossexuais, mas como tudo na vida respeito-os bastante e aceito todos os seus direitos e acho que não devem ser discriminados de maneira nenhuma e em nenhuma circunstância devem ser julgados pelo que são ,pois é uma escolha pessoal deles e cada um sabe da sua vida.

Em relação a abordar esse tópico, penso que os homossexuais devem ter direito a barriga de aluguer, mas se os homossexuais têm direito toda a gente deve ter. Na minha opinião é óbvio que o 'regime' normal só aceita o que já é habitual na sociedade que é sempre um Pai e uma Mãe e que está toda a gente já habituada a isso, mas acho que neste caso dois pais ou duas mães devem com certeza conseguir educar as suas crianças na mesma sem dificuldades e conseguem educar uma criança como um Pai e uma Mãe, mas é óbvio que a sociedade irá julgar como julga maior parte das coisas que se passam, infelizmente é mesmo assim... Mas espero que se comece a aceitar mais as coisas livremente e sem problemas, nesta nossa sociedade. ;)

07 Abr 2012, 16:44 [#26]
Fábio100 Escreveu:Nem vi o video, mas continuo a defender a minha ideia que a sociedade não preparada para a adopção por parte dos homossexuais. Que se casem, têm direito e apenas depende deles, agora a partir do momento que interfere com uma criança, não.
Sei que o que é moralmente mais bonito, é dizerem, "ah todos devemos ter os mesmo direitos de adoptar etc", mas penso que a figura paterna e materna é a base mais elementar da nossa educação, e da evolução da sociedade.
Penso que mudar tão radicalmente,é muito. Não estou livre de mudar de opinião. Mas tal como me identifiquei com o meu pai, enquanto ele esteve vivo. Começo a pensar com quem me identificaria de a minha mãe tivesse uma companheira. Simplesmente não encaixa...
Para não falar da discriminação que as a crianças podem ser alvo, na escola e durante a sua vida.
Eu, pessoalmente, não discriminaria, apenas não concordo, pela formação e educação da criança em si... Precisamos de gente mentalmente forte, e sabemos que tudo influencia nesse caminho...
Achas que ser-se homossexual/bissexual/pansexual/assexual/transexual/transgénero/pangénero/intersexual é uma escolha, também?
Sabias que, biologicamente falando, a verdadeira natureza do homem é ser polígamo, e não monógamo?
Rubby Escreveu:Esta é uma discussão onde ninguém tem razão, porque não existe uma resposta ou pensamento certo. Existem sim as opiniões de cada um, e que devem ser respeitadas.
Se isto fosse um assunto tão simples e lógico, não gerava tanta controvérsia. Não há necessidade de partir para insultos, como se a ideia que defendem fosse a correcta e a incontestável.
Há sim uma ideia correcta e incontestável, e que é fulcral para uma infinidade de indíviduos não-heterossexuais que vivem na infelicidade todos os dias, devido às ideias fixistas e ignorantes de conservadores imorais e hipócritas, que muito provavelmente estão no armário e não o querem admitir "pelo bem da sociedade".