Era exactamente isto.Flexi Escreveu:Antigamente antes de ser inventada esta formula da Liga dos Campeões havia 3 competições:
Taça dos campeões europeus
Apenas ia o campeão de cada país, ou seja o 2º classificado de cada país ficava na taça uefa, não tinha acesso a taça dos campeões europeus...embora os moldes da competição apenas permitisse 2 grupos de 4 equipas, para lá chegar havia eliminatórias até formar os 2 grupos de 4 equipas...mas apenas e só os campeões de cada país chegavam lá... para mim uma formula mais moderna em que se criasse grupos em que todos os campeões dos países entrassem directamente na competição iria dar para mais grupos de equipas e mais eliminatórias, mas sempre e apenas com os campeões de cada país... com a liga dos campeões agora entram equipas que raramente vencem algo no seu país.
Tínhamos a taça uefa que era apenas em eliminatórias a 2 mãos, sem fases de grupos como tem agora a liga europa
E por fim tínhamos uma competição que foi o maior erro da uefa em termina, que era a taça das taças, onde os vencedores das taças nacionais disputavam uma competição
Só tenho a acrescentar, depois de ler o que o Laker postou, que o próprio título original de "Taça dos Clubes Campeões Europeus" significava o que sempre devia ter significado. Acho que fala por si.