Deus existe?

09 Abr 2012, 22:45 [#1]
Sei que é uma questão muito debatida. Contudo, decidi colocar aqui esta pergunta... Lembrei-me num dia que fui à missa.

Ele existe ou não? O que vos faz ter fé? Já tiveste um opinião diferente, e, com as circunstâncias da vida, mudas-te de opinião?
Imagem
Adios, adieu, auf wiedersehen, goodbye.

Re: Deus existe?

09 Abr 2012, 22:51 [#2]
Pessoalmente, acho mesmo que Deus não existe.
Aquilo/aquele que chamam Deus, acho que só pode existir dentro nós, temos de ter fé em nós próprios e acreditar em nós próprios, mas claro, é apenas uma opinião.

Fábio100, puxaste para aqui um assunto bastante importante da vida social atual. ;)

09 Abr 2012, 22:56 [#3]
Ui, isto é um tema que dá pano para mangas.
Eu, pessoalmente, não sou seguidor de nenhuma religião afincadamente. Tenho as minhas crenças e acredito em Deus, mas não sou fanático. Acredito sim, numa força superior (um ser), que será Deus. Tenho as minhas convicções e princípios, mas não me deixo ser controlado por nenhuma religião.

09 Abr 2012, 22:57 [#4]
Na minha opinião pessoal também, penso que Deus existe e cada um sabe de si próprio e como é óbvio acredita ou não em Deus. Eu acredito em Deus desde pequeno porque assim os meus pais me incutiram e também por ser Católico, apesar de não ir à Igreja neste momento, quando era mais pequeno ia bastantes vezes com os meus pais e tudo. Mas, concordo com a opinião do dr0p e acho que cada um de nós sabe se existe ou não Deus dentro de nós e devemos sempre, mas sublinho sempre termos fé e confiança em nós próprios. ;)

É um excelente tópico aqui que criaste amigo Fábio100 e é um assunto que leva a muitas opiniões diferentes e pode abordar vários assuntos e como já referi para mim Deus existe e faz parte da minha vida. :)

09 Abr 2012, 22:58 [#5]
Eich! Parte religiosa.
Tenho muitas duvidas mas posso apontar outras coisas que o chamado Vaticano apela às pessoas para que partilhem tudo para os mais pobres e vê-se bispos, o próprio Papa ricos, cheios de dinheiro e todo o Vaticano cheio de ouro e não dão nadinha aos mais pobres.
E podia apontar vários factores, eu sou cristão, vou à missa e tudo mas Outras coisas que a Igreja não permite ou diz que é pecado para mim não me diz nada ;)

Para não falar nos vários Evangelhos que existem que tem coisas escritas que podiam transformar o Cristianismo que hoje vemos ;)
Última edição por marcioo em 09 Abr 2012, 23:00, editado 1 vez no total.

09 Abr 2012, 22:58 [#6]
RSantos Escreveu:Ui, isto é um tema que dá pano para mangas.
Eu, pessoalmente, não sou seguidor de nenhuma religião afincadamente. Tenho as minhas crenças e acredito em Deus, mas não sou fanático. Acredito sim, numa força superior (um ser), que será Deus. Tenho as minhas convicções e princípios, mas não me deixo ser controlado por nenhuma religião.
Tal e qual, não sigo nenhuma. Mas creio que existe algo "superior" a nós.
Cientificamente, a teria do bing-bang faz-me acreditar em Deus, pois algo teve de acontecer ali...
Mas numa coisa, não acredito de todo: na igreja. É uma hipocrisia... Num mundo onde há pessoas com fome, banha-se monumentos a talha dourada, ou algo parecido....
Imagem

09 Abr 2012, 23:07 [#7]
Eu já debati várias vezes assuntos parecidos.. Epa eu não acho que Deus existe. Creio que tenha sido inventado pela parte mais alta do povo de maneira a entreter os trabalhadores de forma a criar uma distracção..
Imagem

09 Abr 2012, 23:08 [#8]
Eu sou ateu.

Na minha opinião:
Deus é um tapa-buracos, pois é a ele que se recorre quando ocorre algo que não se consegue explicar.
E uma forma de organização e manipulação social arranjada pelos governadores da antiguidade, fazendo-os os crer que existe um ser com capacidade de ver e julgar o que cada um faz. Como li algures, Deus é o Pai Natal para gente grande.
Imagem

09 Abr 2012, 23:09 [#9]
Eu fiz um trabalho, sobre aliens. E em várias pesquisas que fiz, dissem que deuses, são filhos das estrelas. Que tem poderes, que nós humanos, não.
Sim eu acredito em Deus, sou crismado, por isso podem ver que segui a catequese, até ao fim. E não porque meus pais obrigaram-me, mas sim porque quis, e gostava de estar lá.

Agora aqueles que não acreditam, existem coisas que acontecem, sem haver explicação.
Imagem

09 Abr 2012, 23:10 [#10]
eduardextreme Escreveu:Eu sou ateu.

Na minha opinião:
Deus é um tapa-buracos, pois é a ele que se recorre quando ocorre algo que não se consegue explicar.
E uma forma de organização e manipulação social arranjada pelos governadores da antiguidade, fazendo-os os crer que existe um ser com capacidade de ver e julgar o que cada um faz. Como li algures, Deus é o Pai Natal para gente grande.
Este ponto de vista, também me deixa a pensar...
Por acaso, Deus pode ser visto como a explicação dos fenómenos que nós não soubemos explicar, ou que ainda hoje não sabemos... :)
Amanha posto um documentário que apresenta o titulo: "E se os Deuses fossem extraterrestres?"
Imagem

09 Abr 2012, 23:18 [#12]
BeFree_19 Escreveu:E aqueles que já passaram por coisas fora do normal.
Por exemplo eu tenho uma prima minha que viu a minha falecida visa-avó.
Estas coisas arrepiam-me, mas não sei se acredito.. Na verdade, não tenho uma opinião formada sobre isto :)
Imagem

09 Abr 2012, 23:23 [#13]
E se eu disse-se que eu também termia quando eu falava nessas coisas. Mas eu tinha uma vizinha minha, que tinha a morada aberta(se não souberem o que quer dizer, googlem) Que me ajudou, e eu já não tremo?
Imagem

09 Abr 2012, 23:24 [#14]
BeFree_19 Escreveu:Agora aqueles que não acreditam, existem coisas que acontecem, sem haver explicação.
Desde o início da civilização que o homem tem descoberto o porquê das coisas acontecerem, sem ser necessário recorrer ao senhor do costume. :geek:
Imagem

09 Abr 2012, 23:33 [#15]
Deus é aquilo que nos agarramos quando tudo o resto nos falha...não é preciso ter religião para ter Deus presente na nossa vida...mas posso dar outro nome a Deus...e esse nome é FÉ.

A nossa Fé leva a acreditar em algo...um Ateu acredita em si, acredita mais na ciência...mas não deixa de ter fé...a sua fé, não confundir fé com religião.

Eu acredito em Deus, algo superior...mas tenho a minha própria fé, acredito em mim, não acredito na igreja.
Legendary Striker... is back again 8)