Tratamento ao Cancro

10 Abr 2012, 01:57 [#1]
Já é possível programar nanodrogas para combater o cancro
A nova droga pode ser programada para atuar de forma específica dependendo do tratamento

De acordo com uma notícia publicada pelo site io9, um grupo de cientistas apresentou uma nova forma de tratamento bastante eficaz no combate ao câncer. Com o uso de nanodrogas, desenvolvidas para atuar sobre áreas específicas do organismo, os primeiros resultados dos testes clínicos demonstraram que esses nanomedicamentos são extremamente eficazes no tratamento de tumores.

A nanodroga — batizada de BIND-014 — se baseia em um medicamento tradicionalmente empregado nas quimioterapias, o docetaxel. Entretanto, o que a torna tão eficiente com relação ao tratamento anterior é a possibilidade de programar o seu tempo de liberação e circulação no organismo. Ou seja, é possível ajustá-la para que trabalhe da forma mais eficiente dependendo de cada caso.

Tratamento tradicional x Nanodroga
Em comparação com a quimioterapia tradicional, nos primeiros testes clínicos com a BIND-014 os pacientes apresentaram uma concentração 100 vezes mais alta do medicamento no organismo, assim como uma concentração intratumoral 10 vezes maior, intensificando a diminuição no crescimento do tumor. Tudo isso sem apresentar os efeitos colaterais sofridos durante as sessões intensas de quimioterapia, quando são ministradas doses mais altas da droga tradicional.

Os testes com a nanodroga têm demonstrado que, para alcançar os mesmos resultados da quimioterapia tradicional, as doses necessárias correspondem a apenas 20% da concentração do medicamento original. Isso significa que novos tratamentos, específicos para cada tipo de câncer, poderão ser desenvolvidos em breve, com medicamentos que ofereçam uma ação muito mais eficaz e específica que as drogas atuais.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso ... z1ravXuGF1

Bem pode ser que o cancro tenho os dias contados
o que era muito bom, eu já perdi um familiar próximo com cancro e é muito mau ver uma pessoa feliz a perder a sua vida de um momento para o outro
Imagem

Re: Tratamento ao Cancro

10 Abr 2012, 21:51 [#4]
anjotuga Escreveu:o meu familiar morreu aos 42 Anos e morreu em 4 meses ;(
por isso espero que se encontre uma cura
era para mim a melhor noticia
Era bom que encontrassem uma cura para a doença que mais faz sofrer; tanto as pessoas com a doença, como os familiar.
O meu pai faleceu com 55 anos, em 7 meses. O pior é a imagem com que nós nos despedimos deles, magros e fraquinhos...
Imagem
Adios, adieu, auf wiedersehen, goodbye.

10 Abr 2012, 22:11 [#5]
Fábio100 Escreveu:
anjotuga Escreveu:o meu familiar morreu aos 42 Anos e morreu em 4 meses ;(
por isso espero que se encontre uma cura
era para mim a melhor noticia
Era bom que encontrassem uma cura para a doença que mais faz sofrer; tanto as pessoas com a doença, como os familiar.
O meu pai faleceu com 55 anos, em 7 meses. O pior é a imagem com que nós nos despedimos deles, magros e fraquinhos...
A minha tia/madrinha morreu com cerca de 40 anos, em 7 anos. Foi muito tempo a sofrer, o meu tio e primo (marido e filho) nem choraram, tantos anos a sofrer... :(
SABZ

10 Abr 2012, 22:15 [#6]
Os meus Avós faleceram dessa maneira nestes últimos 6 anos e foi bastante mau, os meus pais é que eram mais próximos deles, neste caso foi os meus avós maternos que morreram um em penso 2007 a minha avó e no ano a seguir foi o meu avô, e para a minha mãe, foi bastante doloroso essa perda eu não senti muito na altura pois era muito jovem e ainda não tinha noção suficiente das coisas, mas após estes anos percebo o sofrimento...

Espero mesmo que consigam arranjar cura para isso, pois era excelente e sem dúvida que estou com medo que os meus pais daqui a uns anos tenham isso, espero mesmo que não tenham, pois não os quero a ver sofrer dessa maneira...

10 Abr 2012, 22:26 [#7]
Fábio100 Escreveu:Era bom que encontrassem uma cura para a doença que mais faz sofrer; tanto as pessoas com a doença, como os familiar.
Eu acredito que existe cura para o cancro mas não há interesse financeiro para as lançar no mercado. As pessoas já pagam tratamentos até morrerem, se ficassem logo curadas as farmacêuticas fariam menos dinheiro.

Não é teoria da conspiração, é acreditar que este mundo é dirigido por pessoas cujo único interesse é o seu bem estar, luxos e segurança financeira. Ou seja, o dinheiro.
Imagem

10 Abr 2012, 22:42 [#8]
eduardextreme Escreveu:
Fábio100 Escreveu:Era bom que encontrassem uma cura para a doença que mais faz sofrer; tanto as pessoas com a doença, como os familiar.
Eu acredito que existe cura para o cancro mas não há interesse financeiro para as lançar no mercado. As pessoas já pagam tratamentos até morrerem, se ficassem logo curadas as farmacêuticas fariam menos dinheiro.

Não é teoria da conspiração, é acreditar que este mundo é dirigido por pessoas cujo único interesse é o seu bem estar, luxos e segurança financeira. Ou seja, o dinheiro.
Penso como tu, nada me tira da cabeça que por exemplo a SIDA foi um virus criado em laboratório com a finalidade de "aniquilar" os homossexuais, o problemas é que muitos desses homossexuais eram homens de familia e o tiro saiu pela culatra, crescendo a doença em heterossexuais também... sendo a doença mais difícil até hoje de curar...mas acredito que os cientista chegam lá e a cura está perto, agora se interessa ou não aos poderosos é outra conversa.

O cancro é uma doença maldita, que pode atacar em qualquer idade, qualquer sexo...uma criança pode sofrer desse mal como um idoso...eu sou dador de sangue no IPO do Porto e já me cruzei imensas vezes com crianças que estavam em tratamento, e pergunto eu se é justo uma criança que devia estar a brincar, estar obrigada a tratamentos dolorosos... gostava tanto que curassem o cancro porque custa a todos, os que sofrem e os que estão ao lado.
Legendary Striker... is back again 8)

11 Abr 2012, 07:16 [#9]
eduardextreme Escreveu:

Quando li o que escreves-te fiquei estupefacto, pois essa ideia nunca me tinha ocorrido...
Era bastante bom que conseguissem, levar esta nanodroga a avante, eu na minha família tenho 4/5 pessoas com cancro, e eu vejo a minha mãe, um pouco "em baixo". Até mesmo porque na minha família tenho vários casos dessa doença, e não gostava de apanhar, nem eu nem os meus pais, nem aqueles familiares com que me dou muito bem, principalmente...

11 Abr 2012, 13:10 [#10]
HLSilva Escreveu:
eduardextreme Escreveu:

Quando li o que escreves-te fiquei estupefacto, pois essa ideia nunca me tinha ocorrido...
Era bastante bom que conseguissem, levar esta nanodroga a avante, eu na minha família tenho 4/5 pessoas com cancro, e eu vejo a minha mãe, um pouco "em baixo". Até mesmo porque na minha família tenho vários casos dessa doença, e não gostava de apanhar, nem eu nem os meus pais, nem aqueles familiares com que me dou muito bem, principalmente...
:shock:
Oh God why?

11 Abr 2012, 14:16 [#11]
Felizmente, não tenho historial de pessoas com cancro na família. Gostava muito que houvesse cura para um mal tão letal quanto este, mas por muito que custe acreditar, aquilo que o Eduardo disse acaba por ser verdade. Vivemos num mundo em que os interesses económicos estão acima de tudo, até da saúde. É triste, mas é o mundo em que vivemos.

11 Abr 2012, 14:23 [#12]
RSantos Escreveu:Felizmente, não tenho historial de pessoas com cancro na família. Gostava muito que houvesse cura para um mal tão letal quanto este, mas por muito que custe acreditar, aquilo que o Eduardo disse acaba por ser verdade. Vivemos num mundo em que os interesses económicos estão acima de tudo, até da saúde. É triste, mas é o mundo em que vivemos.
Subscrevo totalmente.
Imagem

11 Abr 2012, 14:49 [#13]
Frize Escreveu:
RSantos Escreveu:Felizmente, não tenho historial de pessoas com cancro na família. Gostava muito que houvesse cura para um mal tão letal quanto este, mas por muito que custe acreditar, aquilo que o Eduardo disse acaba por ser verdade. Vivemos num mundo em que os interesses económicos estão acima de tudo, até da saúde. É triste, mas é o mundo em que vivemos.
Subscrevo totalmente.
É a pura da verdade, infelizmente. Lembrem-se que até o "nosso" presidente (ponho entre aspas porque meu não é, de certeza) se queixou de que o que ia ganhar quase não lhe dava para as despesas... quando chega a um ponto destes, é revoltante e enoja-me a sério.

Oxalá fosse mesmo verdade, porque era sinal de que isto estava a querer dar a volta...

11 Abr 2012, 15:33 [#14]
Realmente, algo me leva a aceitar como verdade aquilo que o edu referiu...
Custa-me a acreditar que, mesmo com todas as tecnologias que temos a nosso dispôr, não se consiga acabar com este maldito mal...
Mas realmente, neste sociedade nojenta, o dinheiro ganhou uma importância ridícula, que leva ao desinteresse (financeiro) em apostar nos estudos da cura desta doença... E sabemos que levando os doentes ao Hospital, comprando-lhes os medicamentos, comida especial, ( bomba de oxigénio, em certos casos), para não falar no combustível que se gasta a transportá-los; tudo isto alimenta o "bicharoco".
Imagem
Adios, adieu, auf wiedersehen, goodbye.

11 Abr 2012, 17:50 [#15]
Só de ouvir a palavra cancro fico muito triste :( .
A minha mãe teve cancro da mama às uns anos atrás, fez vários tratamentos como Quimioterapia, braque ou bracke e mais um que não me lembro....
Ficou sem cabelo e essas coisas :(.
Teve de tirar a vesícula que estava queimada.
De momento está muito bem :)

17 Abr 2012, 01:16 [#16]
Caso não saibam, o cancro ocorre a partir do momento em que uma replicação de DNA não ocorre como devido.
Como tal, e como todos os nossos genes são diferentes, evoluem e desenvolvem-se de modo diferente, não acredito que haja uma cura absoluta, mas sim uma prevenção. O cancro é algo aleatório. Pode ser curado, ou não. Depende. Essencialmente, o cancro não é mais do que um tumor maligno.
Flexi, o vírus do HIV (um retrovirus) actua de forma aleatória também. Não é possível prever onde, ou quando este irá provocar o colapso do organismo. Para além disso, HIV e SIDA são conceitos normalmente interligados, mas diferentes.
Eu não acredito em nenhum segredo, nenhuma epidemia administrada; acredito, sim, na evolução. E acredito também que a negligência dos países desenvolvidos para com os países pouco desenvolvidos, propiciou a compatibilidade desse vírus ao genoma humano, tornando possível a contaminação de inúmeros indíviduos, tendo por base apenas um.
Ignorance is bliss, after all.

Porém, o que o eduardextreme disse é a mais pura das verdades. No entanto, não poderiam as farmacêuticas sacar muito mais dinheiro, ao introduzir no mercado um tratamento alternativo, mais eficaz, com hipótese de cura de, pelo menos, 10%?

17 Abr 2012, 10:00 [#17]
scpyrus Escreveu:Porém, o que o eduardextreme disse é a mais pura das verdades. No entanto, não poderiam as farmacêuticas sacar muito mais dinheiro, ao introduzir no mercado um tratamento alternativo, mais eficaz, com hipótese de cura de, pelo menos, 10%?
Pensa no não-tratamento como um investimento.
De tempos a tempos têm de ir ao hospital fazer tratamentos ou à farmácia comprar medicamentos (Vê isso como pagar uma renda eternamente).

Todas as coisas más são boas no plano financeiro.
Os médicos e enfermeiros podem tratar doentes, mas não desejam que deixem de haver, pois ficariam sem emprego.
Os polícias podem prender criminosos, mas não desejam que deixem de haver, pois ficariam sem emprego.
Os bombeiros podem apagar fogos, mas não desejam que deixem de haver, pois ficariam sem emprego.
As casas funerárias organizam funerais, por isso desejam que não deixe de haver mortes, pois ficariam sem emprego.

Por isso, quando alguém "perde", alguém "ganha".
A "Lei da Conservação da Massa" no aspecto financeiro. :geek:

E o que é que os donos das farmacêuticas preferem? Dinheiro ou a tua saúde?
Imagem

17 Abr 2012, 22:41 [#18]
eduardextreme Escreveu:E o que é que os donos das farmacêuticas preferem? Dinheiro ou a tua saúde?
Dinheiro, é claro. Mas são os médicos que tratam as doenças, e não as farmacêuticas. As farmacêuticas são a doença em si.

17 Abr 2012, 22:54 [#19]
scpyrus Escreveu:
eduardextreme Escreveu:E o que é que os donos das farmacêuticas preferem? Dinheiro ou a tua saúde?
Dinheiro, é claro. Mas são os médicos que tratam as doenças, e não as farmacêuticas. As farmacêuticas são a doença em si.
Mas não são os médicos que curam o cancro, não são eles que vão caçar as células cancerígenas com um laçarote... grin
Imagem

17 Abr 2012, 23:03 [#20]
eduardextreme Escreveu:
scpyrus Escreveu:
Mas não são os médicos que curam o cancro, não são eles que vão caçar as células cancerígenas com um laçarote... grin
Mas muitos médicos optam pela área da investigação...